Pages

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Black Friday e a febre do consumismo

       Eu já havia lido muito sobre o poder consumista que esse país possui, mas não imaginava que era tanto. Eu não sei o que acontece por essas bandas de cá, mas a sensação que eu tenho é que tem alguma coisa no ar que nos força a gastar nossas suadas verdinhas. Toda vez que eu vou ao shopping eu tenho que voltar com alguma sacola, nem que seja da farmácia.
       Não sei se fui eu quem começou a reparar nisso ou se é verdade. Mas por aqui todo mundo gosta de uma compra. Credo! Eu parei nesse momento e olhei pro meu guarda roupa... Eu vim com duas malas, mas nem quero saber como vou fazer pra voltar! Estou seriamente cogitando a possibilidade de alugar um container de algum navio. SÉRIO!
       E pra completar toda essa “febre”, eles ainda me inventam essa tal de Black Friday. Olha, EU particularmente não achei que foi TUDO aquilo que eu sempre li e me falaram...
       Essa sexta-feira (não tem tradução certa, é só um nome) não é um feriado, mas é o dia seguinte ao ThanksgivingDay, onde as lojas simplesmente surtam e abrem suas portas à meia-noite e o povo enfrenta uma fila por horas pra poder ser o primeiro a entrar e escolher os melhores produtos.
       Me desculpem, mas eu não fui pras lojas na madrugada e não me arrependo, pois pelo que eu vi os preços não eram tão melhores assim. Por exemplo, eu fui na Apple durante o dia e o Ipad só tinha 40 dólares de desconto... Ah vá né! Já pensou ficar na fila, esperando horas, no empurra-empurra pra economizar 40 dólares? Nem morta!

Lais e eu na porta da Apple!

       Mas eu pude perceber que essa Black Friday não é mais coisa de um dia só, como eu acho que costumava ser. Desde o fim de semana passado eu reparei nas liquidações nos shoppings e também na internet. E além disso, essa segunda-feira foi a Cyber Monday, um dia de liquidações online.
       Olha, serei sincera com vocês (como sempre!). Pra mim isso tudo não passa de uma desculpa pra todo esse consumismo. As pessoas compram só pra dizer que compraram na Black Friday e às vezes nem estavam mesmo precisando daquilo. Vai entender!
       Eu vi que muitas pessoas compraram notebooks, câmeras, I alguma coisa e afins. Mas não sei se acharam preços REALMENTE imperdíveis. Eu particularmente fiz umas comprinhas (não consegui escapar) como bolsa, óculos, roupas e acessórios. Mas fora isso não encontrei nada que me fizesse raspar a conta bancária!
       Enfim, acho que todo mundo estava esperando um SUPER post sobre o assunto, mas eu nunca mentiria pra vocês e diria que foi uma coisa que não foi! Sorry, mas não to aqui pra iludir ninguém.
       Ah, não posso esquecer de comentar da Macy’s da 34th street! MEU DEUS, alguém me explica aquela loja? Eu não consegui olhar ela inteira porque eu simplesmente cansei... Dá pra acreditar? Mas não me culpem, a criatura tem só OITO ANDARES e cada um com mais seção que o outro!


Uma muvuca só, mas a loja é linda!

       Pra vocês terem ideia da coisa, lá dentro tem Starbucks, McDonald’s e outras lanchonetes. É mole? Passo um dia ali dentro fácil... Já sabem onde me achar nos dias de invernão frenético né? Hahahaha

       Durante a nossa andança de sexta-feira, passamos pela escultura do LOVE, ali na 6th Avenue com a 55th Street. Alguns devem estar lembrando de já terem visto essa escultura em algum lugar antes né? Não, vocês não estão malucos. Vocês já viram nas minhas fotos da Philadelphia... Lá tem o Love Park, e tem uma escultura dessa também!



       Amores da minha vida, por hoje é só. Me desculpem de verdade se o post não foi o que vocês esperavam tá, mas pelo menos foi realista pra mim! Super beijo pra todos vocês... ;p

Uma fotinha da minha Manhattan LINDA!

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase