Pages

domingo, 27 de novembro de 2011

Thanksgiving Day

       Hoje eu vou contar pra vocês um pouco sobre esse feriado, o qual significa o Dia de Ação de Graças, que os americanos (e todo mundo que vive nas bandas de cá) comemoraram na última quinta-feira.
       Considerado como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano, é comemorado com festas e orações. O que significa em outras palavras, comida!
       Mas antes de toda essa comilança, aqui em New York, no começo do dia tem uma outra tradição: a anual Macy's Thanksgiving Day Parade. Uma festa pela 7ª avenida em Manhattan onde uma grande e famosa loja, a Macy’s, organiza um desfile com direito a vários balões infláveis. Óbvio e evidente que eu fui lá conferir né?





       Desde adolescente, quando eu comecei a me apaixonar por filmes e séries de TV, uma coisa sempre me chamou atenção. No seriado Friends, eles sempre comemoraram esse feriado e sempre mostraram o jantar e até mesmo essa festa que a Macy’s promove. E eu me lembro muito bem de prometer a mim mesma: “Um dia eu vou ver esses balões de perto!” Não é que vi mesmo?

Eu e minha companheira de aventuras novaiorquinas, Lais!

       Naquele momento ali, no meio daquela multidão, eu não pude acreditar no que estava vendo. Como pode, depois de tanto tempo e eu ainda escutar a minha própria voz, dizendo pra mim mesma que um dia meus sonhos se tornariam realidade. Basta acreditar gente. Eu acreditei, batalhei e olha só todos os sonhos que já se tornaram realidade...

       Preciso confessar que mesmo sendo a realização de um sonho eu me decepcionei um pouco. Pois é, às vezes acontece! Mas sabe como é né, a gente nasce no país do carnaval, passa anos e anos assistindo os desfiles de escola de samba, se encanta com cada criatividade e grandiosidade que a cabeça às vezes não acompanha e nos faz pensar que fugimos da realidade.
       Aí nos deparamos com um desfile de balões que não é lá tão animado. As pessoas a sua volta parecem tão eufóricas a cada balão que eu várias vezes me peguei pensando : “se esse povo for pro Brasil no carnaval eles tem um treco do coração, porque isso aqui não é NADA comparado ao nosso furdunço.”
       Isso eu já pude perceber por aqui... Ninguém sabe comemorar e fazer festa que nem nós, brasileiros! FATO. Não adianta tentar, esse domínio é nosso e ninguém tasca. Podem falar o que for, mas só o povo brasileiro tem a capacidade de deixar os problemas de lado, abrir aquele sorriso e cair na bagunça!

       Mas deixa eu voltar pro assunto do feriado porque quando eu começo a falar não paro mais e já fugi demais do assunto! ;D
       Depois do desfile, nós (Laís e eu) fomos para a PennStation pegar um trem para Milburn, em New Jersey, onde mora a irmã da minha host mom, pois eles convidaram nós duas para jantar junto com eles. Achei legal isso da parte deles né!
       A estação estava uma loucura! Insanidade total, nunca vi tanta muvuca naquele lugar. O mais engraçado era ver todo mundo com um prato de comida na mão ou flores. É, realmente esse feriado mexe com os americanos...

Á caminho da estação...

       Eu achei esse dia muito parecido com o nosso Natal. A ceia é no mesmo estilo, peru e alguns pratos bem engordativos pra acompanhar. Taí outra coisa que eu acho que o Brasil sai ganhando em disparada, a comida! Vai negar que nossa comida além de mais diversificada não tem muito mais sabor?
       Cara, eu comi purê de batada doce com marshmallow (ãhn?), isso mesmo que vocês leram tá! Além disso também experimentei outros pratos muito estranhos como um suflê com um monte de coisa dentro (achei cenoura, salsicha e outros verdinhos). Vai entender!

       Me desculpem mas não tirei fotos do nosso jantar, fiquei super sem graça de sacar minha câmera da bolsa e sair tirando foto de tudo né! Ia ficar meio estranho, sei lá. Achei melhor não.

       Depois do jantar e de brincar com as crianças, sim porque aupair não tem folga quando tem criança por perto, fomos embora pra NY. E como no dia anterior a gente havia chegado em casa nada menos que as 4:30 da manhã, tendo acordado cedo pro desfile, estávamos mortas né! Decidimos não sair pra descansar pra sexta-feira, a famosa Black Friday. Ah mas isso já é assunto pro próximo post...

       Aproveito o tema para agradecer: à Deus (sem ele eu nada seria), à minha família (meu apoio, minha base, meu chão), aos amigos (os novos e os antigos, amo todos vocês sem distinção!)... Agradeço à vocês e principalmente POR vocês! Tê-los na minha vida significa muito mais do que qualquer palavra que eu possa escrever, dizer ou cantar. Simplesmente OBRIGADA.

       Um beijo pra vocês! 

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase