Pages

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Should I stay or should I go???

       Enfim chegou a hora de eu tomar mais uma decisão importante nessa minha vida. Recebi ontem os papéis sobre extensão do programa au pair. Aí eu te faço aquela pergunta clichê: “Should I stay or shoul I go?”, ou seja, “devo ficar ou devo ir?”.


       Difícil né? Se é difícil pra vocês de foram darem algum pitaco, imaginem pra mim... Muitos que não estão familiarizados com as regras do programa não estão entendendo do que estou falando, mas a Mary explica porque a Mary é boazinha!
       O nosso contrato inicial com a agência inclui 12 meses de trabalho e um último pra gente poder viajar por aqui antes de ir embora. Ocorre que nós podemos optar por estender esse contrato, ou seja, ficar além desses 13 meses.
       Aí começam as opções que deixam a nossa cabeça maluquinha... Podemos optar por ficar mais 6, 9 ou 12 meses, além daquele último. E também temos que optar por continuar na mesma família ou escolher outra. Complexo né?


       Pois é, mas as minhas opções são menores, pois eu não ficaria mais de 6 meses, uma vez que quero voltar até no fim do ano que vem pra continuar a minha vida no Brasil. E também não trocaria de família.
       Muitas pessoas acham que o melhor é mudar de família, mas eu não me sinto a vontade de trocar o certo pelo duvidoso. Ainda mais só por mais 6 meses. Tudo bem que a minha host family não é perfeita, mas é melhor do que muitas que eu vejo por aí.
       Eles tem carinho e respeito por mim, tratam minhas amigas super bem e tenho certas regalias aqui dentro que me deixam a vontade. Mas é claro que tem certas coisas que me incomodam mas não existe nenhum lugar que eu vá me sentir 100% que não na minha própria casa né?
       Por isso essa parte já estava meio que decidida, se ficar seria com a mesma família e ponto.

       Agora, e a pergunta maior? Fico até novembro ou vou embora em maio do ano que vem? O pessoal do Brasil é a favor de que eu volte em maio, principalmente o meu pai, que outro dia me disse que se eu não voltasse pra casa em maio ele trocava a fechadura da porta e eu não entrava mais... Eu guento? Hahahaha
       Mas essa decisão já estava meio tomada na minha cabeça e no meu coração. Eu sinto MUITA falta da minha família, minha mãe, meu pai, minha irmã... Sem contar nos meus amigos que fazem uma baita falta no meu dia-a-dia também!
       Contudo, todavia, porém, entretanto, eu ainda não terminei o que vim fazer aqui. Eu sinto lá dentro de mim que não é a hora de ir embora. Eu preciso terminar a minha check list antes de finalizar essa etapa da minha vida.

       Sendo assim, optei por ficar mais 6 meses! Não sei se é a decisão mais sábia que já tomei na minha vida. Não estou 100% certa disso, mas eu também não estava quando escolhi fazer esse programa. Quando deixei todos que eu amo pra encarar essa aventura, eu não sabia se estava agindo certo ou errado.
       Mas hoje eu vejo que essa decisão foi a melhor da minha vida.  Se eu não tivesse vindo pra cá, eu hoje não seria mulher que sou, não teria aprendido o que aprendi. Além do que ficaria o resto da minha vida pensando “e se...?”.
       Ficando mais 6 meses terei uma semana a mais de férias (o que ajuda na parte da check list) e também mais uma bolsa de estudos, o que ajuda no meu projeto de “embelezamento de currículo”. To programando um post só sobre os cursos tá!
       Sei que vai ser dureza aguentar mais 10 meses longe do meu Brasilzão, mas tudo que é fácil no final não vale a pena né? Então bora levantar a cabeça e seguir em frente que daqui a pouco já chega o fim do ano que vem e eu volto pros braços dos meus amores... Quem duvida de que vai passar rápido é porque não se tocou de que 2011 já se foi e parece que foi ontem que eu cheguei aqui!!!


       Sei que muitos não vão gostar dessa minha decisão, enquanto outros irão adorar! Mas essa é a minha escolha e só o que eu peço é o apoio de vocês... Só disso que eu preciso, saber que mesmo tomando esse tipo de decisão eu ainda posso contar com vocês pro que der e vier!
       Um beijo pra vocês que acompanham essa minha vida meio maluquete e divertida mas que às vezes tem capítulos um pouco mais dramáticos! hahaha 
       Boa semana pra vocês...

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase