Pages

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Christmas x Hanukkah = NATAL!

       Amores queridos, me perdoem pela demora desse post, mas a vida pelas bandas de cá tá mais do que corrida... Só pra vocês terem ideia essa semana é o Winter Break, uma pausa que as escolas dão no calendário e muitas pessoas também não trabalham. O que significa? Tá todo mundo em casa essa semana né, e a Mary tem descanso? Há! Claro que não... Mas vamos por partes que eu já chego nesse ponto pra vocês.

       Bom, aqui nos Istaites, as festas de fim de ano são comemoradas de uma forma diferente, metade do povo (aqueles que são judeus) comemora o Hanukkah e a outra metade comemora o Christmas (que é o nosso Natal, mas ainda assim com algumas diferenças).

       Aqui em casa, como a minha host family é judia, nós comemoramos o Hanukkah. São 8 dias de comemoração, 8 dias que as crianças recebem presentes. Isso mesmo, você leu OITO! Mas a Mary deu de esperta e já avisou que comemora Christmas e que seria um presente só. Tá maluco que com salário de au pair eu ia bancar isso tudo né?
       Enfim, a cada noite eles acendem uma vela e fazem umas orações em hebraico (acredito eu) que eu não entendo nada, mas é como se fosse um agradecimento pelas graças concedidas ao longo do ano e essas coisas. Na primeira noite eles até me convidaram pra jantar com eles (coisa que não é muito normal aqui, mas nem ligo porque não curto a comida dela. Hahaha). Depois do jantar dei o presente de todo mundo (brinquedo pros meninos e vinho pros hosts) e me mandei pro conforto do meu quarto né!
       Na segunda noite foi legal! Eu tava no meu quarto me arrumando pra sair (cine com a Eliene ver o New Year’s Eve, que eu vou comentar no próximo post!) quando a bonita bate na porta me chamando porque eles iam abrir os presentes. Eu pensei "porque eu tenho que ir se não vou ganhar nada"? Mas educação é uma coisa que minha mãe me deu e eu fui né. Depois dos pestinhas abrirem tudo, ela entrega um embrulho na mão do mais velho e ele me entrega todo sorrisos. Abri e era um kit de creme e perfume (bom por sinal!), pensei “ah, legal...”. Depois recebo outro! Uma bolsa, pensei “nossa, adorei ne!”. Quando eu vejo tem um terceiro embrulho. Nesse eu quase quiquei pela sala de alegria. A bonita lembrou que eu reclamei uma vez que a minha câmera não dá zoom quando grava vídeo e me deu uma filmadora da Kodak!
       Gente, ela ganhou MUITOS pontinhos comigo! Ainda mais que ela realmente deve me conhecer, porque a câmera é à prova d’água E à prova de shock, ou seja, posso deixar cair a vontade, seja no chão ou na água, que a bichinha vai sobreviver! Yeeeeeey.


       Agora que falei pra vocês um pouco do Hanukkah, deixa eu contar do Christmas né! O Natal deles aqui é comemorado só no dia 25. Eles acordam, abrem os presentes e tem um almoço em família. Não sei muito da comida e nem tenho mais detalhes porque não vi de perto né, mas pude perceber que pra variar a nossa festa é mais animada. Vamos combinar né? Nós comemoramos em 2 dias e eles em 1... hahahaha

       Anyway, sexta-feira arrumei minha mala e parti pra casa da Ketlyn láááá em Westchester County. Santo Deus que viagem... Pega trem pra NYC, pega metrô da Penn Station pra Grand Central, pega outro trem pra Chapaqqua (cidade que ela mora). Mas valeu a pena, nosso Natal foi bem divertido.
       Naquela noite só estávamos eu, Ketlyn (brasileira) e Barbora (da República Tcheca) e ficamos jogando mimica (em inglês), bebendo cerveja e se entupindo de pizza e sorvete.
       Já no sábado a casa começou a se encher, chegaram mais 3 meninas e passamos a tarde preparando a nossa ceia de Natal (esse "passamos" leia-se a Mary aqui cozinhou praticamente tudo, mas nem ligo... hahaha).
       Depois de tudo pronto fui ligar pros meus pais pra desejar um Feliz Natal e essas coisas! Conversamos nos Skype, vi toda minha família reunida e o coração começou a ficar apertadinho de saudade. Quando minha mãe coloca meu pai de frente pro computador e entrega o presente que eu mandei pra ele. Vê-lo ali, todo orgulhoso de mim e todo empolgado com a camisa nova começou a me desmontar... Depois foi a vez da minha tia! Haja coração.


       Até aí eu estava me achando super forte, mas quando meu pai resolver me dar um recado a coisa mudou de figura. Pra vocês entenderem, semana passada a gente se desentendeu um pouco, pois eu falei pra eles sobre a minha decisão em estender por mais 6 meses aqui.  Mas quando ele ficou ali, olhando no meu olho e dizendo que entendia o fato de eu querer ficar aqui por mais tempo, que me vai me apoiar seja qual for a minha decisão... Aquilo me desestruturou e tirou meu chão, minha armadura foi pro espaço e me desmanchei em lágrimas!
       Pra completar vieram as minhas irmãs se despedirem de mim e começaram a chorar também, dizendo aquele tipo de coisa que te desmonta mesmo sabe. MURRI! Cadê fôlego pra ir comemorar com as meninas uma data que eu de coração não queria estar aqui? TENSO. Mas vamos à luta pois ninguém disse que seria fácil. Abracei minhas meninas e seguimos pro nosso jantar, que foi seguido de muitas brincadeiras e mais fofocas!


       Tem um vídeo que eu fiz nessa noite mas que o meu querido blog não tava aceitando aqui, aí eu coloquei no meu Santo Youtube e quem quiser assistir basta clicar aqui
       Domingo foi um dia morto! Fiquei de pijama o dia inteiro, deitada no sofá vendo filme e comendo bobeira... Mas eu tava precisando de um descanso desses.
       Na segunda eu fui pra NYC na hora do almoço com o intuito de vir embora pra casa, até que a Dona Lais (outra Lais gente, essa é a Zinano! ;D) me liga e me diz que tava lá passeando... Bora bater perna né? Fomos pro Rockfeller Center de noooovo e aproveitei pra fazer um videozinho pra vocês (clique aqui para assistir).

       Gente, quando eu disse pra vocês que a correria aqui nessa semana tá insana, eu não menti. Ontem eu trabalhei das 8 da manhã e só parei a meia noite. Hoje eu fui das 8 da manhã as 8 da noite (o que se repetirá amanhã...). Não, eles não estão me pagando hora extra, na verdade quem tá "pagando" sou eu. To pagando as horas que eu não trabalhei na semana do Thanksgiving e também estou pagando TODOS os meus pecados. Pelo menos começo 2012 zerada! hahahaha (tem que rir pra não chorar minha gente...)

       Ah, mas no meio do stress sempre tem algo animador. Ontem recebi a visita da minha fofa Lisy! Que me fez companhia enquanto eu cuidava dos meus pestinhas. A noite trocamos histórias, compartilhamos ideias e conselhos. Pena que ela já foi embora... Sua linda, volte quando quiser que meu quarto sempre terá espaço pra você... ;D

Ó, tá proibido reparar na minha cara de cansaço hein... 
Lembrem-se do que eu falei da rotina dessa semana!

       É isso meu povo querido e fiel que não abandona meu humilde bloguinho... Post mega gigantão pra contar dos meus dias natalinos pra vocês. Mas não pensem que esse será o último do ano! Aguardem e confiem...

       Sei que já passou mas sendo de coração ainda está valendo. Um FELIZ NATAL pra todos vocês, que Papai Noel tenha trago tudo aquilo que vocês pediram, e se caso isso não aconteceu é porque vocês não se comportaram durante o ano. hehehe
       Ao pessoal que está no Brasil, deem um super beijo e um abraço daqueles bem apertados em toda sua família e nos seus amigos. Eles valem ouro e você verá o quanto a falta deles machuca o coraçãozinho da gente...
       Aos meus amores que estão longe da família, seja aqui nos Sazunidos ou em qualquer outro lugar desse meu mundão, eu desejo força, mas muita força de vontade MESMO, porque somente nós sabemos o que é estar longe de casa numa data dessas. Haja brigadeiro pra dar vazão a tanta homesick né minha gente. Mas vamo que vamo que a vida não para!
       Um beijo pra vocês e agora deixa eu ir dormir que como diz a minha amiga Bia, eu to o pó da rabiola...

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase