Pages

domingo, 8 de maio de 2011

Treinamento Cultural Care - Parte 3

     Olá!!! Resolvi terminar o assunto (JURO que é o último!) do treinamento da escola antes de falar sobre a minha host family! E como falei com meus pais hoje e eles pediram para postar os vídeos, aproveito para atender o pedido deles né!
     Bom, antes de mais nada, já aviso que os vídeos explicam muito melhor o que tenho pra dizer a vocês, por isso resolvi postar tanta coisa hoje...

     Mas antes de mais nada, tenho algumas dicas pra quem vem pela Cultural Care:
  • Você pode alugar secador de cabelo ou um despertador por 20 doletas, e no último dia você devolve o que pegou e recebe tua grana de volta!
  • O tour de NYC só serve pra DUAS coisas: se você vai morar longe de NYC você vai ficar possesso por querer conhecer a cidade e não conseguir fazer tudo que quer em tão pouco tempo de tour; OU você vai ficar se gabando que vai morar perto e pode voltar quando quiser, mas mesmo assim vai querer fazer coisas que o tempo curto não irá permitir (O tour é na quinta-feira a tarde e o bus tem hora pra voltar)...
  • As aulas NÃO são TODAS chatas, tem algumas até bem interessantes e prestativas, mas em alguns momentos você VAI cochilar e a professora VAI parecer estar falando BLA BLA BLA pra você, FATO!
  • A comida até vai te agradar, mas você VAI sentir falta de um arroz com feijão!
  • Você VAI se sentir na Torre de Babel com tanto idioma entrando na tua cabeça (inglês, português, francês, alemão, espanhol e até mandarim!).
     OK! Algumas dicas também servem para as outras agências e também pra qualquer pessoa como por exemplo:
  • Esquilos aqui são como gatos! Tem em TODO lugar...
  • Nunca vi gente tão patriota, a cada 5 casas, 4 tem bandeira dos EUA pendurada na entrada!!! Fora as bandeiras em postes, carros e etc...
  • Aqui, como em qualquer outro lugar, tem pessoas super prestativas e atenciosas, como também pessoas estúpidas e grosseiras!
  • O preço que você ver na etiqueta do produto NÃO é o que você vai pagar por ele, dependendo do estado a taxa de imposto vai variar e será acrescentada na tua conta!
  • Gorjeta em restaurantes (sem ser fast food) é obrigatória pois é o salário dos garçons (eles não recebem outro meio de pagamento).
     Bom, eu queria muito ter juntado os vídeos em um só, fazer uma montagem bem legal mas o Windows Media Player não está cooperando comigo e o sono tá batendo, por isso os vídeos vão do jeito que estão e aproveito pra avisar que foi tudo gravado sem roteiro, sem aviso prévio e não me responsabilizo pelas abobrinhas que foram ditas!!! ;D

       Esse vídeo foi feito no primeiro dia, foi filmado por mim mas eu estava junto com a Thalita, Jaque, Maria e Luane. Eu sei que falamos muita besteira mas peço que desconsiderem pois estavamos sem dormir e cansadas da longa viagem (de 12 horas) de avião! :p

 

       Como prometido, após o vídeo acima, fomos à cafeteria e filmamos por lá também! Não sei se vocês perceberam mas eu gosto dessa coisa de filmar porque é mais prático que as fotos já que você já vai falando e depois não precisa por legenda em tudo! hehehe

       

       Já no segundo dia, resolvermos ir à praia pois a previsão pros próximos dias era chuva (mas deu um solzão!) e a gente queria aproveitar pra conhecer, tirar fotos e filmar (é claro!)...

 

       Esse próximo vídeo eu mostro o caminho pra nossa sala de aula e um bate papo com a nossa Teacher Joan (eu peço pra ela dar um "oi" e ela ainda pergunta se o tempo no Brasil tá melhor que aqui!), com a Daiana (nossa nordestina com o melhor sotaque de todos!) e o Artur (um alemão que também veio como au pair e mandou um "oi" pra todo mundo aí do Brasil)...



       Neste, o meu intuito era mostrar nosso dormitório, mas a bateria da minha câmera acabou bem na hora que eu entrava no quarto (super legal isso né?)!!! Mas eu coloquei uma foto do quarto pra vocês não ficarem na curiosidade tá!

 

 
   Essa é a minha colega de quarto, Lena, da Alemanha!

       O próximo vídeo é SUPER engraçado! Na quarta-feira a noite nós temos o "International Sin Along", ou seja, cada grupo de cada país se reúne e canta uma música infantil de sua cultura... Adivinhem a nossa??? "Meeeu pintinho amareliiiinhoooo!" Pois é, e foi ideia de quem??? Eu mesma! Admito. Mas foi super legal e a gente se divertiu, que é o que interessa!

       Ps.: No comecinho sou eu explicando do que fala a música (um pinto amarelo e com fome, não conseguia pensar em mais nada!) E no final as LOUCAS resolveram fazer esse "tchutchu" aí... Coisa de brasileiro mesmo fazer essa bagunça!

      É isso meus amores! Hoje lotei vocês de video né? Mas é que como falei meus pais queriam assistir e como eu tava com preguiça de contar o restinho da semana de treinamento aqui eu aproveitei e juntei as duas coisas! hehehe
      Espero que estejam todos muito bem por ai! Amanhã começa o meu trabalho de verdade aqui, e a noite eu venho apresentar minha nova casa e minha host family pra vocês!
      Beijos e boa semana...

4 comentários:

Thamis disse...

Oi flor... adoreiiiii todos os seus Posts sobre a semana de treinamento... estou mto ansiosa para ouvir sua host family...

Boa Sorte em tudo ai estou torcendo por vc!!!

Beijossssssssss

Faby disse...

O pintinho amarelinho foi OTIMO!!!
Adorei!!
E vem contar pra gente como ta indo!!
Bjs

Fernanda Prado * BAUER disse...

Muito bom!! :)
Adorei, Mary!

Obrigada por dividir conosco! ^^
Espero pelos próximos posts. ;D

Ana disse...

Maryy amei de novo os videos! E que frio heinnnn ahahahhahah

Agora vem a familiaaaaaaaaaa

Postar um comentário

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase