Pages

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Aprendendo na MARRA

       Esse post era pra ter sido publicado ONTEM mas como o blogspot tava de TPM e tava de sacanagem com a minha pessoa eu resolvi não discutir com ele, salvei o que tinha escrito e voltei hoje pra ver se ele estava com um humor melhor... E parece que está! Então vamos ao que interessa... ;D      

       Pois é gente, já vou deixando a dica pra toda aspirante de au pair e até mesmo praquelas pessoas que acham que o mundo é só colorido, existem SIM as cores cinza, marrom e até preto!
       Estou aqui há duas semanas e já vejo que amadureci em vários pontos. Encontrei em mim uma paciência e uma força que até então eu desconhecia! É como minha mãe disse, às vezes a gente precisa se afastar das situações pra entender determinadas coisas.
       Eu me surpreendo cada vez mais comigo, e principalmente com a minha DETERMINAÇÃO, aliás, foi essa palavrinha que me trouxe até aqui, onde estou hoje.

       Até então eu me achava super virona! Aquelas pessoas que se “viram nos 30” e fazem as coisas ao seu modo sempre. Estava enganada. Aqui tive que aprender que mesmo morando com a minha host family e eles sendo um pouco “responsáveis” pela minha estadia aqui, eu to SOZINHA! Eu que tenho que cuidar das minhas coisas e principalmente de mim... Infelizmente não posso gritar “manhêêê” sempre que pintar uma dúvida, o negócio é confiar no seu próprio “taco”.

       Como ontem, por exemplo, tava tudo tranqüilo, os pais foram pro serviço, o Ean tava na escola e eu em casa com os gêmeos. Quando o telefone toca e é a Cindy me dizendo que o Ean ta passando mal na escola e não tem ninguém pra ir buscá-lo. Oo
       Ela perguntou se eu me sentia confiante de ir sozinha, respondi que sim. Mas a verdade verdadeira é que na hora eu tremi que nem vara verde, não resisti e falei bem alto: “Ai minha Nossa Senhora da Bicicletinha, me dê equilíbrio nesse momento!” (Keity, lembrei de você...) ;D
       Podem acreditar! Coloquei os pimpolhos no carro (não ia deixá-los em casa sozinhos né!?), li as instruções que a Cindy mandou pro meu cel (mais embaixo eu conto essa novidade) e fui embora!
       Cheguei na escola, peguei o Ean e voltei pra casa! Tudo na mais perfeita tranqüilidade (por dentro eu tava trancando e nem respirava), mas chegamos inteiros... Liguei pra Cindy avisando que a gente já tava aqui e ela ficou impressionada com a minha calma (ah!? Qual???) e com a minha habilidade na direção. Gente, eu só havia dirigido com ela no sábado passado e hoje já sai dirigindo sozinha!!! Espetáculo de garota né não?

       Outro detalhe de “se vira nos 30” é com relação a comida! Na quarta-feira cheguei a me sentir muito mal devido a má alimentação... Há dias que eu não comia uma comida direito!!! Mas ontem não resisti, joguei a preguiça de lado e fui pra cozinha mostrar meus dotes culinários pra esse povo que ACHA que entende de comida...
       Fiz uma carne refogada com arroz e batata frita! A carne ficou um espetáculo, a batata não foi frita, foi feita no forno mesmo, mas o arroz... Credo! Quero arroz TIO JOÃO agoooora por favor. Quem quiser mandar por Feddex pra mim eu num ligo não ta! (Sério)



       Ah, quase me esqueço... Ontem ganhei um celular dos meus hosts! Preciso dizer que fiquei mega feliz? Menos uma coisa pra gastar as minhas preciosas doletas por aqui.
       Mas o MELHOR de tudo foi que até então eu achava que era um telefone comum... Até que o meu lado desajeitado acordou e mostrou sua carinha. Quase deixei o celular cair, e quando fui segurar... Num é que ele tem aquele tecladinho que abre do lado gente!? Do jeitinho que eu tava querendo comprar!!! Hauhauah Só eu mesma né!?


       Agora estou me sentindo BEM melhor, com relação ao começo da semana. Primeiro: hoje é SEXTA-FEIRA! Tenho uma coisa com sextas-feiras que não dá pra explicar... E essa é 13 gente! Uuuuuuuhhhh
       E o melhor: tenho meu final de semana OFF, ou seja, sem trabalhar! E já tenho vááários planos pra sair por aí e aproveitar o que Nova Iorque tem de melhor pra oferecer pra mim... (depois venho contar pra vocês, PROMETO!)

       Um outro fator que ajuda (e MUITO) a nos acostumarmos a essa nova rotina são as novas amizades. Ontem eu troquei mensagens de texto do celular com algumas pessoas aqui e isso me fez retomar a minha vida social... Faz um bem danado isso gente! Sério, não nasci pra ser sozinha. Gosto de bagunça e muita gente ao meu redor...

       Aaahhh, outro ponto todas que virão pra cá já podem ir praticando é "fazer as unhas"... Eu até então só fazia unha em manicure lá no Brasil. Mas acontece que esse tipo de mão de obra por aqui não são os olhos da cara, são os olhos, o nariz e até os rins se deixar!
       Por isso já vim abastecida com meu kit manicure e aproveitei minha tarde livre pra me arrumar um pouco, fiz pé e mão direitinho (tirando uns bifinhos que não poderiam ficar de lado né?)... Tirei até uma foto pra mostrar pra todo mundo que mesmo sendo a primeira vez até que não ficou tãããão ruim assim! Daqui um ano to FERA... ;p

Qual a cor? INVEJA BOA! ;P

       Mas agora eu quero fazer um comentário bem básico pra vocês... Estive conversando com a minha irmã, Lanuza, e ela falou que escrevo bem, que é gostoso ler os meus posts e que tem muuuuita gente seguindo meu blog por aí! Obrigada MESMO pelos elogios gente, mas não encham muito a minha bola senão cada vez os posts vão ficando mais e mais gigantescos... ;D

       Ah e quem de vocês tem a proeza de ter o blog sendo comentado pela MÃE de vocês? Hauahua EU TENHO! A FOFA da minha mãe ta sempre presente aqui e ainda por cima sempre comentando... E vale lembrar que cada comentário dessa pessoa (além de elevar meu ego) me dá força e mais determinação pra ficar aqui! MÃE, TE AMO! E pra algumas pessoas não ficarem com muito ciúme (que eu sei que vai rolar...) PAI, TATI, LANUZA, TIA BEL... AMO VOCÊS!!!

       Meus amados seguidores repletos de paciência pra me acompanhar, desejo a todos um excelente final de semana... Acredito que eu só volte aqui domingo ou segunda pra contar as aventuras do final de semana por aqui! Sintam-se todos beijados e abraçados... ;D

10 comentários:

Luna disse...

MarIiiiiii, MY PALLL

tô amando suas novidades. Até porque você tem um ótimo humor, e mesmo que esteja aí penando não está toda chorona o/
E realmente adoro seu jeito de escrever, você é engraçada, e pode fazer texto grande que nem vou ligar de ler, tá bem??!!
tô adorando suas novidades aí!!

Beijão
ps eu tô sempre aqui tá =D
Ps 2 lindona, eu sei que agora vc está mega ocupada, precisa se preocupar não, viu?! Eu super te entendo, e sei que vc está torcendo por mim (tô respondendo seu coment no meu blog aqui) e tb sei que vc faz um mega esforço para aparecer!!! Beijão e obrigada pela torcida, e se eu for para Maryland, guarda um pedaço de espaço no seu quarto que vou ai te visitar!!!

Faby disse...

Menina adorei o post!!! \o/
E nem sei o q comentar de tanta coisa! uhauhahua
Parabens pela direção, comida e unhas!!! |o|
As vezes penso nisso.. estarei lá by myself.. sem mae pra gritar.. =/

BJs

keity_direito_ disse...

“Ai minha Nossa Senhora da Bicicletinha, me dê equilíbrio!!!!"...hauihaiuhaiua
Ahhh fiquei toda metida agora viu...rssrs...Tá vendo, o meu dialeto serve pra alguma coisa...haiuahiua
Estou muitissimo feliz com as mudanças que estão acontecendo...sempre achei que seria experiencia uma pessoal incrível...
Sua host family parece ser muito legal...e vc está se saindo muito bem amiga...Estou orgulhosa de vc florzinha...
Quesito comida vc dá show né amiga...mas se vc quiser te mando o arroz msm...só tenho que saber como faço...Se quiser, me manda um e-mail, coisa do tipo...
Qto a fazer unha, é questão de costume amiga...rapidinho vc pega o jeito...eu já faço a minha tranquilamente...
A Lanuza tem toda razão...vc escreve muito bem...eu sempre te disse isso...
Se puxar seu saco vai fazer vc escrever mais...vou continuar puxando muuuuito...pois adoro ler seus posts...
Acho bom msm vc postar contando as novidades do fds...pq pelo que eu vi...foi animado viu...rssrs...
Se cuida...fica bem..
Saudades
Beeeijos

Marysila de Oliveira disse...

Oi! Cheguei à pouco aqui e já gostei de cara! Sobre os posts serem enormes, td bem, pra mim. Os meus tb são. É pra mandar feijão tb? Qualquer coisa, tamos aí!
Bjs

NathCunha disse...

Mari, é isso ai, FORÇA!
Amei o post =DD

Beijo ;*

Aninha Reina disse...

Mary adorei seu blog, mas não se empolgue não!!!
hehehehehehe
to seguindo e aproveita bastante a vida ai em NY!!HEHEH
Bjo0o0o0

Thamis disse...

Florrrr Parabens!!!
To mto feliz por vc...
ja dirigiu sozinha... cozinhou e ateh fez as unhas hehehehe
esse fds fiquei doente e pra variar fui chorar no colo de mamae... a primeira coisa q ela me perguntou foi? como vc vai fazer la hem?? Vai gritar sua hosta??? heheheeh eh bom eu ir me acostumando mesmo ...

Boa Sorte e volte pra nos contar as news!!!!!!!

Beijosssssssssssss

Anônimo disse...

Minha lindinha....
Muito obrigada pelos elogios. Mas pode ter certeza que não faço os comentários só para ganhar "aplausos" mas sim para te dar uma força.
E parece que tá dando super certo. Vc não só está se "virando nos 30" como tambem está se superando. Cada dia mais esperta.
Mas é bom não ficar com a "bola muito cheia" não. Sabe porque? Toda vez que a gente abre a guarda, a gente deixa espaço para os imprevistos. E eles não são muito bons. Portanto, continue sempre atenta e observando a sua volta os acontecimentos.
Vou contar uma histórinha que nunca contei prá ninguém. Na minha "aborrecência" toda vez que fazia alguma coisa errada e ficava com medo da reação dos meus pais, nada acontecia. Mas quando eu fazia alguma coisa errada e achava que não ia acontecer nada. Pronto.... vinha aquele pito, castigo e muita falação. Portanto, repito: Fique atenta aos acontecimentos à sua volta.

Acho que a doença tá pegando. Também estou escrevendo demais.

Fique com Deus e um beijão da mamy. Te amo tá!

Carla Ribeiro disse...

Leio sempree!!
e cadê voce que nao veio contar as novidades do fim de semana? :PP

um beijooo

Banda D'HanKs disse...

Ah eu sabia que você ia dar conta de tudo, bee!!!!
Nem é novidade, heuaiheea!
E a unha ficou chique, heuaihe, adoro essa cor! *-*
Bjok'x e até mais!
Angel

Postar um comentário

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase