Pages

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O verão de Long Island

       It's summertime babe!

       Ano passado, quando eu cheguei aqui nos EUA, era primavera mas não demorou muito pra chegar o verão. Naquela época eu não conseguia entender o porquê desse povo daqui surtar tanto com o clima dessa quente estação e querer fazer tudo ao mesmo tempo. Eu, sendo do estado do Rio de Janeiro, não compreendia o valor de um dia de sol quente. Até que chegou o inverno...
       Este ano, com os primeiros registros de temperatura acima dos 20ºC, eu comecei a surtar. Aí sim eu compreendi o que eles aqui sentem. Afinal, eles tem 9 meses de frio e apenas 3 de calor. E no Brasil é totalmente ao contrário, sem dizer que nosso inverno não chega aos pés do daqui.
       Enfim, o verão chegou e com ele aquela hiper vontade de aproveitar cada segundo desse calorão todo. E foi assim que eu conheci um pouco mais desse lugar onde eu moro e hoje vou mostrar pra vocês.

       A cidade onde eu moro é localizada no estado de NY, mais precisamente numa ilha (bem no finalzinho do estado) que chama Long Island. Pra mim esse lugar é mágico, vocês acreditem ou não. Infelizmente as fotos e os vídeos não conseguem captar todas as informações, todos os detalhes e sensações que transformam essa ilha num lugar de outro planeta. Sei que será em vão, mas vou tentar explicar esse meu encanto pra vocês.

       Bem no comecinho do mês de junho, resolvemos passar um domingo em Montauk, mais de 2 horas (de carro) aqui de casa, e bota chão nisso ae. É literalmente o fim do mundo, ops, da ilha. Mas valeu SUPER a pena! O visual é lindo, e São Pedro deu aquela colaborada pra gente né.
       Você pode entrar no farol, mas precisa pagar (não me recordo com certeza, mas acho que era uns 10 dólares). Nós não pagamos, resolvemos dar a volta no farol e tivemos uma visão totalmente diferente. Indescritível a sensação de liberdade sabe. Bom, não sei se é essa a palavra que eu queria, mas tudo bem, nessas horas as fotos falam mesmo melhor que qualquer um né!
       Montauk é localizado nos Hamptons (uma das áreas da ilha), e agora quem é fã dos seriados Gossip Girl e Revenge vai SURTAR ao saber que eu já estive por lá...





       Já no comecinho do mês de julho, fomos à Fire Island. Pra chegar lá você tem que ir pra Bay Shore (de carro ou trem) e lá você pega um Ferry (uma barca) pra ilha (sim, é uma ilha da ilha). Esse lugar é bonito sim, não tanto quanto Montauk, confesso. Mas o que marca lá é a vibe que é mais do que contagiante.
       Não tem como não entrar naquele clima gostoso. Um lugar lindo e paradisíaco, amigos animados e de bem com a vida, o sol brilhando lá no alto todo preguiçoso, como se não tivesse pressa alguma de ir embora...
       Lá não existe carro, como a ilha é pequena, faz-se tudo a pé ou de bike. Um BARATO! Primeiro fomos a praia, e ao chegar eu já notei a diferença, parecia todo mundo em família. Depois fomos para a piscina de um hotel, onde a farra continuou e a diversão parecia não ter fim.
       Mas uma hora a fome bate e foi hora daquele churrasquinho básico né. E pra fechar a noite assistir o pôr do sol ao som de um reggae ao vivo no Flynn's um pub que tem no deck... Se isso não é estar de bem com a vida eu não sei mais o que é!





       Mas eu não preciso ir tão longe assim pra encontrar lugares especiais por aqui. Além de Long Beach, que é praticamente o quintal da minha casa, tem também Jones Beach, que é uns 20 minutos de carro só. E sinceramente, além de mais bonito, há um outro motivo de eu ter ido muito mais lá do que aqui.
       Acreditem se quiser, aqui as praias não são gratuitas. Em Long Beach, por exemplo, eles cobram 12 doletas por pessoa. Um absurdo na minha opinião. Já em Jones Beach é 10 doletinhas por CARRO! Ou seja, a gente dividia e ficava muito mais em conta no final né!
       Lá é ENORME, tem até o Nikon Theater, onde são realizados vários shows. Queria ter ido mais vezes, mas o verão aqui tem tanta coisa pra fazer e passa tão rápido que quando a gente mal percebe já está na hora de tirar os casacos de inverno do fundo do armário...




       Não sei se vocês conseguiram entender o que sinto por esses lugares, não sei se eu consegui expressar da maneira correta. Eu juro que tentei, mas as vezes pra entender uma coisa é preciso vivenciá-la. Neste caso serei egoísta em manter tudo isso só pra mim e lembrar sempre com um sorriso no rosto de tanta coisa legal e marcante que eu vivi aqui.
       Obrigada NY por essa ilha tão especial que você colocou aqui para que eu pudesse desfrutar e obrigada a Deus pelos amigos que entraram na minha vida na hora certa e me mostraram tudo isso e muito mais. :)

       Tudo que é bom dura pouco, mas o tempo necessário para ser inesquecível. Assim é o verão em Long Island!
       Bye bye summer, my dear!

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase