Pages

terça-feira, 9 de outubro de 2012

E se...


       Certa vez, ao assistir o filme “Cartas para Julieta”, me deparei com uma frase e nunca mais consegui tirá-la da cabeça:

“E” e “se” são duas palavras tão inofensivas quanto qualquer palavra,
mas coloque-as juntas, lado a lado, e elas tem o pode de assombrá-la 
pelo resto de sua vida.
“E se”... E se? E se?

       Essa expressão, tão pequena, mas tão significativa, nunca fez bem a ninguém, nunca ajudou em nada, nunca mudou nada. É apenas mais um meio de você se questionar sobre as atitudes que um dia você tomou, as escolhas e as renúncias que um dia você precisou fazer.
       Mas adivinhe! NADA mudará o que você viveu até aqui. Ficar se perguntando como teria sido é o maior erro que você pode cometer. E sabe por quê? Porque é uma pergunta a qual você nunca obterá resposta...

       Eu digo isso porque esses dias me peguei pensando justamente isso “e se?”. E se eu tivesse ficado no Brasil? E se eu tivesse fechado com outra família? E se eu tivesse feito tudo diferente?
       Sinceramente, não sei a resposta pra nenhuma dessas perguntas. O que eu sei é que eu VIM pra cá, eu escolhi ESSA família pra me acolher e fiz tudo do jeito que EU quis fazer, e ponto. Sem mais, sem menos, sem talvez, sem “e se”.

       Talvez tivesse sido diferente, talvez tivesse sido igual. Talvez tivesse sido pior, talvez tivesse sido melhor. Mas eu parei com o mimimi e olhei pra trás, avaliei meu caminho percorrido até aqui, e senti orgulho. Posso ter feito escolhas erradas, ter tido alguns tombos, algumas perdas. Mas foram exatamente este caminho, as escolhas que eu fiz (de mente e coração abertos) que me permitiram chegar onde cheguei.

"Hoje é quando o seu livro começa..."

       A menos de um mês de terminar meu programa de aupair, é claro que muita coisa se passa na minha cabeça. Será que eu tô pronta pra voltar? Será que eu aproveitei tudo que tinha pra aproveitar? E já pra essas perguntas eu tenho a resposta...
       SIM! Eu tô pronta pra voltar, eu aproveitei até mais do que imaginei que pudesse aproveitar. Fiz amizades que eu SEI que são verdadeiras e que vou levar pra vida toda. Conheci lugares maravilhosos, vivi momentos inesquecíveis, aprendi lições pra vida inteira e não me arrependo nenhum segundo sequer de tudo que já fiz (ou não) até hoje.

       E se eu tivesse feito diferente? Talvez eu não estivesse neste momento escrevendo este texto com um sorriso no rosto e uma lágrima nos olhos de felicidade por ter a oportunidade de escrever sobre uma história tão linda quanto a que eu pude viver aqui.


        Eu sei que andei sumida daqui, que não apareci por um bom tempo e que muita gente deve ter abandonado de vez a leitura dos meus posts. Não julgo, entendo. Mas tempo é uma coisa um tanto cara por aqui. E somado com a falta de inspiração pra escrever, resulta no abandono de blogs. Uma coisa que eu pude reparar que ocorre com a maioria das aupairs quando estão chegando no final do programa.

       Contudo, sou adepta da filosofia de vida "antes tarde do que nunca", e agora tenho um objetivo, ou melhor, um desafio. Não vou embora deste país sem deixar vocês à par de tudo que aconteceu por aqui. Porque depois que eu voltar pro meu país tropical, as histórias serão outras...

       Aguardem e confiem, não demora muito (juro) eu volto pra contar sobre o meu louco summer e minhas muitas (e divertidas) aventuras por essas bandas de cá. Ah, e claro, muitas fofocas e até uma pitada de comédia romântica nos próximos capítulos!

       Enjoy. :D    


0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase