Pages

domingo, 21 de outubro de 2012

Festa Julina e Boardy Barn (Brasil e USA)

       Não, não me esqueci de vocês. E não, não abandonei o blog novamente... Eu apenas estou completamente sem tempo por aqui. Imaginem vocês que além de ter que empacotar toda minha vida de 1 ano e meio, eu ainda tenho que organizar uma viagem pela West Coast (sim, to indo pra Califa semana que vem meu povo), preparar tudo pra receber minha mãe aqui em NY e ainda estudar pra minha prova do TOEFL! UFA.
       Aí, quando aparece uma folguinha, por mínima que seja, eu aproveito pra vir aqui fofocar um cadinho com vocês. Até porque, faz parte da minha terapia e escrever faz bem pra minha alma. Então lá vamos nós pra mais uma sessão! ;p

       Bom, em julho nós (e por nós, eu digo eu) resolvemos organizar uma Festa Junina (que virou Julina) aqui em Long Island. A verdade é, que essa época do ano, pelo menos no Brasil, é a minha favorita. Tirando o fato de ter o meu aniversário em junho, é também quando a temperatura começa a cair e temos as nossas festas de São João.
       Não sei vocês, mas eu tenho um fascínio absurdo por essas festinhas. Não sei o motivo exato, mas tudo, todos os detalhes mexem comigo. Do cheiro da bombinha, do clarão da fogueira, até as comidas e o astral gostoso que tem entre as pessoas, tudo isso me deixa meio nostálgica e rindo à toa.
       Assim, perturbei meus amigos aqui pra organizarmos uma também e eu poder acalmar meus ânimos e diminuir um pouco a saudade da terrinha. Dito e feito, dia 14 de julho fizemos a festa que foi mais do que animada. Além do forró e do arrasta pé (que é de lei) matamos também a saudade dos axés antigos e até dos funks. Sim, dançamos na boquinha da garrafa, relembramos o Tchan e até passamos o cerol na mão! Como foi gostoso relembrar aquela época boa...
       Nem preciso dizer que além das roupas serem à caráter, o cardápio também era de acordo né. Fizemos arroz doce, bolo de fubá e de cenoura, pé-de-moleque, paçoca, milho verde e até cachorro quente! Só não rolou o quentão porque aqui não é inverno né. Quentão em pleno verão novaiorquino não ia dar muito certo. Assim atacamos de caipirinha e cerveja mesmo.

Minha bota assassina, o pé da Ane que o diga...

Ê trem bão dimais da conta sô! 

       Enfim, pra não deixar esse posto muito "abrasileirado", resolvi contar também sobre um outro dia aqui na ilha, que foi totalmente americano: o dia em que fomos no Boardy BarnEu vou mais uma vez tentar o impossível e descrever esse lugar, que fica lá nos Hamptons (longe bagarai, quase 2h daqui) e funciona durante o verão, todo domingo (e alguns feriados), das 2 da tarde até as 8 da noite.
       No dia 5 de agosto eu pude conferir a magia desse lugar que tanto me falavam... Chegamos lá por volta de 2h da tarde e a fila já estava ENORME! Aqui nos EUA, você só entra nessas festas se for maior de 21 anos e eles sempre pedem documento. Mas neste lugar, eles são muito mais cri-cri com isso do que o normal, tanto é que não aceitam a nossa carteira de motorista, ou você mostra uma identidade daqui, ou leva o passaporte.
       Por esse motivo eles demoram muuuuito pra deixar o pessoal entrar, sendo assim, só conseguimos entrar lá pelas 5 da tarde. Isso mesmo, 3h de espera e apenas 3 horas de festa. Mas posso dizer uma coisa? Valeu SUPER a pena!
       O Boardy Barn nada mais é do que um lugar aberto, sendo metade dele embaixo de tipo uma lona de circo. A cerveja é 2 dolares o copo, o que faz o bar ficar LOTADO e a gente acaba comprando uns 4 copos por vez, pois até conseguir sair daquela muvuca você já bebeu quase tudo. hahahaha
       É uma alegria tão contagiante que mesmo com o pé IMUNDO (o chão é de cimento e vira uma bagunça com o povo derramando cerveja) e um mega calorão, a galera não tá nem aí que no dia seguinte já é segunda-feira e curte o domingo como se ele não tivesse mais fim. Afinal, o lema mais certo que eu já vi por aqui é "não deixe a segunda-feira arruinar o seu domingo".
       Ah, não posso me esquecer de comentar: o símbolo deste lugar é um smile (aquela carinha amarela). E quando você vai no bar comprar cerveja, eles dão vários adesivos com essas carinhas e a brincadeira é sair colando em todo mundo, isso inclui, é claro, quem você não conhece.
       Assim o domingo escapa das nossas mãos, regado de cerveja, de boas risadas, de muita música alegre, e claro, de bons amigos...

"Não é apenas a jornada, 
mas os amigos que você faz ao longo do caminho..." 





       E quando o dj desliga o som pois é hora de fechar, os seguranças praticamente tem que tirar todo mundo de lá de dentro, afinal, ninguém quer sair daquele mundo mágico e ter que enfrentar a realidade que a segundona tá trazendo pra todo mundo né!
       Infelizmente não pude ir mais vezes por lá, mas essa única vez ficará gravada pra sempre na minha memória e claro, nas minhas fotos né! Sem dizer que consegui salvar vários desses adesivos que estão espalhados pelo meu quarto, arrancando sorrisos meus toda vez que olho pra eles...

       :*

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase