Pages

domingo, 29 de abril de 2012

Universal Orlando Resort

Nota: Esse post eu já aviso, vai ficar ENORME, não quero separar o assunto então achei melhor fazer um postão de uma vez. Senta que lá vem história!
Então eu lanço o desafio, quero só ver quem vai aguentar ler até o fim... :p


       O Universal Orlando Resort é composto por dois parques temáticos, o Universal Studios e o Island of Adventure, onde tem uma "island" só do Harry Potter, que ao contrário do que a maioria acha não é um parque só. Ligando os dois parques tem a City Walk, estilo um super calçadão com restaurantes, lojas e até cinema, que ficam abertos até tarde e você pode aproveitar depois dos parques, SE você aguentar, porque eu vou te contar, dá uma canseeeeira...

       Enfim, no primeiro dia (primeiro no Universal, terceiro da viagem) resolvemos ir ao Island of Adventure, mas só porque eu não conseguiria esperar muito mais pra ver a "island" do Harry Potter. Chegando no resort, de longe, eu já avistei o castelo de Hogwarts. Dei um berro dentro do carro e fiquei p* da vida porque tinha que dirigir e não podia ficar olhando muito. 
       Chegamos na porta do parque e eu não conseguia ver nada, só queria achar o castelo, nem olhei direito por onde a gente tava indo. Mas no momento que eu vi a placa "The Wizarding World of Harry Potter", com uma seta indicando que eu tava no caminho certo, meu coração já estava batendo na boca. Não me perguntei o que se passava na minha cabeça pois é muita coisa. Eu pensava nos filmes, nas inúmeras vezes que eu pesquisei sobre o parque na internet...
       Já me preparei com as duas câmeras na mão (a de foto e a de vídeo) e TENTEI me preparar psicologicamente, mas foi em vão. Assim que eu fiz uma curva e dei de cara com a entrada de Hogsmeade (ah gente, só quem conhece a história vai entender do que eu to falando nos próximos parágrafos!) eu PIREI. Só lembrei de pegar minha câmera e filmar de qualquer jeito.


       SURREAL, mágico, perfeito, um sonho. Não tem como descrever o fato de você entrar de verdade naquele mundo repleto de tantos detalhes, desde aos funcionários vestidos a caráter, as músicas dos filmes tocando em todos os lugares, e muitas outras coisas que eu tentei registrar com fotos e vídeos mas a maioria vai mesmo é ficar guardada pra sempre na minha memória.
       Sim, tem as lojas da Zonkos com os fogos do Dr. Filibusteiro e também vários artigos das Gemialidades Weasley, como as orelhas extensíveis. Tem a Dedos de Mel, com um cheiro inacreditável, repleta de doces como os sapos de chocolate (que vem mesmo com uma figura de um bruxo, a minha é da Rowena Ravenclaw) e os feijõezinhos de todos os sabores (que tem sabores como tutti-frutti, algodão doce e canela, como também de salsicha, vômito, cera de ouvido e mofo). Tem a Murta que Geme falando dentro do banheiro, tem apresentação das escolas Durmstrang e Beauxbatons (igual no filme) e até a chata de uma mandrágora berrando nos nosso ouvidos. Tem a loja do Olivaras, o 3 Vassouras  (que é um restaurante de verdade) e a famosa cerveja amanteigada, que tem um gosto único que eu não consigo explicar, só dizer que é bom demais!!!

  




       Com relação a brinquedos, tem a montanha russa "Desafio do Dragão", muito legal. Tem uma outra também que é sobre o vôo do hipogrifo mas é bem fraquinha, não tem fortes emoções. Mas a melhor mesmo, é a que tem dentro de Hogwarts! Essa é mágica de verdade.
       A fila é ENORME, se prepare. Porém, tem como cortar caminho (furar fila no bom e velho jeitinho brasileiro) entrando pela lojinha. Mas eu quis enfrentar a fila inteira justamente porque ela é dentro do castelo. E ainda bem que o fiz, pois lá dentro você passa por cenários idênticos aos dos filmes, como a gárgula da entrada do escritório do Dumbledore e o próprio escritório, vários corredores com quadros que falam de verdade.



        No fim da fila você se depara com uma esteira rolante que te leva as cadeiras da montanha russa. Ela tem fones próximo a sua cabeça e você escuta perfeitamente as vozes dos personagens. É como se você voasse mesmo de vassoura ajudando o trio parada dura numa aventura. Eu MORRI de chorar quando sai de lá. Na verdade meu olho encheu d'água só de lembrar... Você sai do brinquedo já dentro de uma loja, que foi onde eu não me contive e comprei a minha LINDA Edwiges de pelúcia que além de mexer a cabeça, pia que nem a verdadeira. Por mim eu passava o dia inteiro por lá! Mas como o parque é grande e tinha muita coisa pra fazer, tivemos que sair de lá.

        Como eu havia dito, o parque é dividido em várias "ilhas". As outras são: Jurassic Park, Marvel Super Hero, Dr. Seuss, Toon Lagon e Lost Continent.
        Depois do Harry Potter, a parte mais legal do parque é no Marvel Super Hero. O lugar todo é repleto de imagens dos quadrinhos e também personagens vestidos a caráter pra gente tirar foto. O que destaca lá são 3 brinquedos super legais.
        Primeiro o simulador do Homem-Aranha, você entra em um carro e o segue por uma aventura. Depois o Doctor Doom's Fear Fall, uma torre ignorante que retirou a minha alma. EU JURO. Você senta na budega e espera. Aí começa a subir devagarinho né, você já sente aquele frião na barriga. DO NADA aquela bosta dispara pra cima como se o céu fosse o limite. O que passa na sua cabeça? MORRI! Cara, não dá pra pensar nada. Na boa? Você não respira nem o coração funciona naqueles segundos. Porque logo em seguida a essa subida dos infernos, a budega cai. Que sensação horrível, mas foda ao mesmo tempo! hahahaha Vai entender.
        Outro é a montanha russa do Hulk, ANIMAL! Você não vê a subida, é no escuro. Só houve assim: 10, 9, 8, 7... Cara, termina a contagem e a budega acelera a mil por hora e já tem uma inversão antes de descer. Adrenalina explode na corrente sanguínea nessas horas! Melhor sensação do mundo.
        Olha, eu não sei o que acontece, se é culpa do sol, da velocidade dos brinquedos que a gente vai, ou se é tudo isso junto mais o fato de que eu nunca fui muito normal. Mas o nosso nível de insanidade atingiu o ponto máximo nessa viagem. Eu nunca vi sair TANTA besteira de um grupo de meninas como saía no nosso. Misericórdia, quem via de fora iria jurar que a gente usava drogas, e por falar nisso, olha aí mais um momento "insanidade total" do qual eu falei...


Marvel Super Hero Island e a montanha russa do Hulk


A torre maledeta que roubou minha alma e Jurassic Park Island

Lost Continent e Dr. Seuss Island


        No dia seguinte fomos ao outro parque, o Universal Studios. Esse parque é uma delícia de andar, muito mais espaçoso, uma gracinha. Diferente do Island of Adventure que é mais apertadinho e como tem muita coisa, muita informação, parece que cansa muito mais.


        Neste parque, uma das atrações que eu SUPER recomendo é o Shrek em 4D. Pra vocês terem ideia do quão perfeito é, a Fiona espirra e vem um jato de água na sua cara, eles estão numa carroça correndo e a cadeira se move como se fosse a carroça. É muito legal!!! Sem contar que com o Shrek é diversão garantida né?
        Ah, não deixe de ir no simulador dos Simpsons, o mais perfeito de todos. Esse a gente sentiu até cheiro, quando somos "engolidos" pela Maggie (a bebêzinha) sentimos o cheiro de borracha de chupeta sabe. Muito louco!
         Assista ao show Horror Make Up Show, que é muuuuito engraçado. A mulher é LOUCA, ela fala sobre as maquiagens usadas nos filmes de terror e prega peça numa galera da platéia. Muito legal! Ah sem contar na velha retardada que fica na porta recebendo todo mundo. A vaca me deu um mega susto quando eu tava entrando, ela veio por trás e colocou uma mão de borracha, ensanguentada, nas minhas costas. Quando vi dei um mega pulo e aquele grito que quem me conhece sabe como é. MEO, minha vontade era de dar um sopapo nela! Praga. hahahaha
        Também tem um passeio de bicicleta pelo filme do E.T. (chorei quando passamos pela lua), um passeio pela sede do MIB (um pouco decepcionante, mas a gente se divertiu... :p) onde você ganha uma arma a laser e tem que matar os extraterrestres que aparecerem na sua frente.
        Nossa, tem uma montanha russa muito legal, no escuro, do filme A Múmia. CA RA CA! É muito louco. Tem teto pegando fogo e a gente achando que vai assar de tanto calor, tem escaravelhos subindo pela parede e eu morrendo de nervoso daqueles bichos. O carrinho vai pra frente, pra trás, de lado. É uma zona! hahahahah Mas muito legal.
        Do ladinho tem o simulador do filme Twister, esse eu fiquei de boca aberta. Sabe quando você não dá NADA pra parada? Calei minha boca. Eles recriam uma cena do filme bem na sua frente, com direito a poste caindo, carro sendo arrastado, vaca voando e claro, o próprio tornado. IRADO! Super recomendo.






        E por último, a montanha russa Rock It, que eu até agora não sei como tive coragem de ir. Sério! Coisa ignorante. Mas o mais legal dela é que você escolhe a música que vai ouvir no percurso. INSANO. Você senta, coloca o cinto e já tem uma tela touch pra você escolher sua música. Estou lá escolhendo a minha (Pump It - Black Eyed Peas) quando eu o carrinho já inclina 90º pra subir. Pensamento: a gente vai morrê!
        Fecho os olhos de cagaço, mas já penso, cara eu tenho que ver quando vai descer. Abro o olho e dou de cara com o parque todo iluminado, dava pra ver TUDO! Fico igual uma boba olhando a paisagem e não vejo que a budega já vai descer. Sensação de vou morrer é a melhor do mundo. hahahaha Um misto excelente com todas aquelas luzes (tava de noite) com a música e toda aquela adrenalina. ANIMAL!


        Aí eu te digo, depois de tantas emoções, de tanta adrenalina, como vocês esperam que a gente fique normal? Não dá. Resultado, mais surtos psicóticos e risadas garantidas para uma vida inteira, sim porque eu sou muito louca e registro essas coisas. Ah, saindo do parque naquele dia, quem a gente encontra? Celso Portioli dando bandeira na City Walk, claaaro que tiramos fotinha com ele né?


        Bom, eu duvido que tenha alguém lendo isso tudo. Eu mesma acho que não leria. Afinal, eu falo demais cara, cruz credo. Mas enfim, o registro também é pra mim né... E eu avisei lá em cima que hoje seria textão! Por tanto, não reclame. hahaha

        Ai ai, domingão e agora eu vou fazer o que eu sei de melhor, colocar minhas séries em dia. Um super mega hiper blaster beijo pra vocês e uma excelente semana!


0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase