Pages

quinta-feira, 5 de abril de 2012

O outro lado da balança!


       No último post eu falei a respeito de momentos que fazem a nossa vida aqui valer a pena. Momentos que não precisam ser grandiosos para serem especiais e nos fazerem sorrir!
       Mas hoje eu vou tocar na ferida, hoje vou falar daqueles momentos que fazem a gente querer arrumar as malas e voltar pra casa. Momentos que fazem a gente contar até um zilhão pra não explodir, respirar fundo pra não falar abobrinhas, gritar no travesseiro pra não agir por impulso...
       Hoje resolvi falar sobre o outro lado da balança! Então se prepare, o post vai ter muita reclamação e se você não curte (se você é daquelas que acha que o mundo é cor de rosa e não existe cinza, preto e marrom...), minha dica é: pare por aqui e vá ler um livro, ver um filme e ou fazer o que te dá prazer.

       Eu já disse isso umas trocentas vezes e todo mundo sabe, não existe Host Family perfeita, se alguém disse que existe é mentira, não passa de uma lenda. E a minha não foge a regra...
       Semana passada, na segunda-feira eu estava possessa, sofrendo de quase um surto psicótico, e o que me fez segurar a onda foi o fato de que em 9 dias eu estaria realizando uns dos maiores sonhos da minha vida: férias em Orlando!
       Aí, vocês, como muitos outros fizeram no dia, irão me perguntar: “mas o que aconteceu? O que foi que eles fizeram pra você?”. O problema não é apenas um, o problema é a junção de coisas pequenas, coisinhas que no começo você deixava pra lá a fim de evitar conflito, mas que agora se juntaram e se tornaram um “coisão” que tira seu sono, sua paciência e até sua alegria de estar aqui.

       Quando a gente chega aqui, se sente um estranho no ninho, aí a gente toma aquela posição de querer agradar e acaba por fazer coisas que não são do nosso trabalho, assim por dizer, mas que mostram o nosso “bom senso” e colaboração com a casa, que também é sua, digamos assim. Mas a pergunta que eu faço é: quando parar? Quando devemos dar o grito de "CHEGA, essa não é minha função"!?
       Aqui em casa vem uma faxineira de 15 em 15 dias dar aquela geral e ela troca a roupa de cama dos hosts, a minha e a do meu kid mais velho. No começo, pra dar aquele agrado básico do qual eu falei, eu lavava tudo, afinal, não quebra minha mão lavar 2 lençóis a mais né! Mas eu comecei a ficar puta uma vez que esqueci de tirar a roupa de cama da secadora e era uma sexta-feira, ou seja, eu só mexeria naquilo na segunda... Vocês acreditam que a VAK tirou a roupa da máquina pra lavar as coisas dela e nem pra dobrar e guardar pelo menos a roupa de cama dela???
       Pois é! É o que tem acontecido ultimamente, eu me sinto cada vez mais uma empregada. Eu sei que é o que sou, pois como já disse não tem essa de “parte da família”, mas sei lá, a relação tá estranha. Tipo, eu começo na segunda com a casa cada vez mais zoneada, eles não tiram mais o lixo que ELES fizeram no fim de semana, não lavam mais a louça que ELES usaram no fim de semana, e agem como se tivesse tudo bem.
       Sem contar que tem umas semanas que eu tenho trabalhado mais todo santo dia, e no final das contas passa do horário que é “permitido” pelo nosso contrato. FODA né? Não tem outra palavra, é isso mesmo. É uma bosta.

       Outro detalhe que tem me tirado do sério é a respeito do carro. Antes mesmo de vir pra cá, quando eu ainda nem tinha fechado match com eles, perguntei a respeito disso e eles me disseram que eu teria um carro pra mim e bla bla bla. Sim, cadê meu carro??? Eu uso o mesmo que eles. Temos 2 em casa, a van que é pra criançada e o outro que é só pros adultos mesmo.
       Até então eu não via problema, até porque na minha concepção eles iriam usar a van no fim de semana pois eles estariam com as crianças né!? ERRADO! Eles inventam tanta moda que eu vou te contar. Como por exemplo, a vaca vai sair com o mais velho, sabe que eu vou usar o carro (porque eu pedi antes) e ao invés de sair com a bosta da van, NÃO, ela sai com o outro... MEO, eu fico pra morrer nessas horas!
       E da última vez que ela fez isso, de sair com o outro carro sendo que eu pedi antes, eu não aguentei e mandei mensagem tipo “to querendo sair, você vai demorar?”. Hahahaha Acreditam que ela nem me respondeu? Chegou em casa e falou em tom de brincadeira (lembrando que toda brincadeira tem um fundo de verdade) que se sentiu como se eu fosse a mãe cobrando ela... AH MEO, saísse com a van né! Nessas horas eu chamo de VACA DEMONÍACA! AHuahuHAUHUa
       Ah, com relação ao carro ainda, eles tem tentado cortar mais ainda o meu barato. Antes eu podia ir pra onde quisesse. Ok, pedi pra ir pra Jersey, Philly e outros lugares do estado de NY. Negaram, disseram que só posso sair em Long Island. OK! Não ligo. Mas agora nem pro fim da ilha eu posso ir... Ah, vai cagar cara! Povo chato. Mas acham que vão me impedir? Agora saio escondido! :p

       Tudo isso, mais a palhaçada de comida que eu já comentei aqui antes, mais o lance dela ter invadido meu quarto servem pra me deixar uma pilha de nervos a ponto de matar um! JURO que semana passada eu pensei MUITO em pedir rematch. Em conversar com eles e dizer tudo isso e se caso não melhorasse eu trocaria de família...
       Mas, como eu aprendi aqui a não ser tão explosiva quanto eu era, preferi não falar. Não é questão de ser cagona, raciocinem comigo, imagina se eu chamo eles na xinxa e dou a zica de cair em rematch tendo minhas férias programadas pra semana seguinte... FU*&%! Não podia correr esse risco. Aí, pra quem já aguentou tanto, o que são mais uns dias né? Eu digo, são os dias que você chama de inferno do capeta, porque ó, vou te contar, semana passada foi a pior de todas!
       Enfim, (avisei que ia reclamar, isso significa falar pelos cotovelos!) AINDA BEM que eu fiquei na minha... Essa semana foi bem mais tranquila se comparada com a anterior. A fofa (sim, voltou a ser fofa) me deu um dinheiro extra pelas horas a mais que eu trabalhei, me deu protetor solar que eu tava precisando (Orlando tá um calor infernal que eu já vi na previsão), ficou fazendo contagem regressiva comigo e falou (mega empolgada) que dava tudo pra ver minha reação quando entrasse nos parques... VAI ENTENDER!
       Não tem gente bipolar? Minha host é TRIpolar! Credo. Hahahaha

       Mas agora eu to aqui, com TODAS as minhas roupas em cima da cama, tentando decidir o que levar, pra arrumar a minha mala, pois amanhã, à uma hora dessas eu to zarpando fora... Orlando, coisa linda, tamo chegando, se prepare! Férias mais do que merecidas, mais do sonhadas, mais do que planejadas! 
       Fiquem bem, boa páscoa pra todos e quando eu voltar da viagem venho aqui contar pra vocês de mais um sonho realizado. Mas preparem-se, do jeito que eu sou detalhista, do jeito que eu sou tagerela e do jeito que eu sempre sonhei em ir pra lá, haverão vários posts mais que quilométricos por aqui...
       Super beijos e se cuidem! :D

FELIZ PÁSCOA!
Sim, eu já comi o ovo que eu mesma me dei...
Ps.: Só pro post não ficar sem fotinha... :D


0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase