Pages

terça-feira, 27 de março de 2012

Momentos que fazem essa loucura valer a pena!


       Quem é aupair, ou já foi, há de concordar comigo que são os momentos junto com os amigos que fazem essa nossa "louca aventura" valer a pena. Há quem ainda acredite que nossa vida de aupair é  "mamata", "mamão com açúcar", ou qualquer outra expressão que se enquadre no que vocês conceituam como "moleza".
       Sinto muito trazê-los à dura realidade, mas vida de aupair está longe de ser essa vida mansa como muitos pensam. Há sim muitos momentos bons, prazerosos e indescritíveis, mas isso não pode ser utilizado para resumir 100% do nosso tempo aqui. Esses momentos são os que a gente conta, grita aos quatro ventos, registra no cartão de memória da câmera digital ou posta no mural do Facebook. Esses são os momentos que, como eu disse, fazem a nossa "vida de aupair" valer a pena.
       Eu, ultimamente, tenho tido muitos momentos não tão bons, confesso. Porém, não vim aqui hoje para enchê-los com as minhas lamentações, reclamações e surtos psicóticos. Hoje vim contar sobre mais um, de tantos outros finais de semana que a gente não se programa, mas acontecem coisas que o transformam em especial...

       O intuito no último sábado era fazer um picnic na praia de Long Beach, mas o Senhor Saint Peter (o São Pedro do lado de cá) nos fez o favor de esconder o sol atrás de muitas nuvens cinzas. Sendo assim, adaptemos então os planos. A Lais (Zinano, é outra Lais minha gente, não se confundam, mas é louca que nem a Picoli! - AMO AS DUAS.) veio aqui pra casa no sábado pela hora do almoço, onde entra um detalhe que me irritou com relação ao carro, mas como eu não quero e não vou entrar nesse mérito agora, fica pro próximo post. 
       Buscamos a Anelise em casa e fomos em um mercado brasileiro em Mineola, onde eu presenciei uma cena que eu achei não viveria esse ano: entrar em um mercado, olhar pra cima e me deparar com um teto repleto de ovo de chocolate! Tudo bem que não podemos comparar com os mercados do Brasil, mas valeu a intenção né.

 

       A noite fizemos um jantar, escondidinho de frango, na casa da Ane. Que coisa mais gostosa, a gente na cozinha, conversando, tomando vinho e ao mesmo tempo com a família no skype (uma hora a minha, na outra a da Ane). Depois, sentar na mesa pra jantar e ter música "ao vivo", o irmão e o cunhado da Ane tocando violão e cantando através da internet. DILIÇA, não só o jantar mas também a companhia no geral.


          Já no dia seguinte... Acordamos e fomos tomar café, aproveitamos para ficar de conversa com a minha host family que tava em peso lá na cozinha. Conversa vai, conversa vem, eles perguntaram como a Lais veio da casa dela (Staten Island) pra cá e ela respondeu que tem que ir pra NYC e de lá vir de trem pra cá. Nesse hora a minha digníssima disse que tem um ônibus que vai pra lá que sai do Brooklyn, e que eu poderia dar carona até lá. Ok então, já que ela deu ideia, simbora!
       Põe-se gasosa no carro, que diga-se de passagem está custando o meu rim, e vambora se aventurar pelo Brooklyn. Até que tivemos a brilhante ideia de dar um "pulinho" no Brooklyn Bridge Park, um parque embaixo da ponte. E quando estávamos quase chegando, resolvemos fazer um vídeo, que se tornou o registro de um big erro de nós duas! Confundimos, descaradamente, a Manhattan Bridge com a Brooklyn Bridge, o pior foi assistir o video depois e ver que tava tão claro e a gente nem percebeu...
       Ok, depois da confusão registrada e do carro estacionado, é hora de aproveitar o parque, mas não sem antes fazer aquela pausa pra manutenção do vício nosso de cada dia, doce! Primeira parada? Brooklyn Ice Cream Factory, uma sorveteria diliçinha bem na entrada do parque...



Mary, Lais e Cris (nosso fotógrafo particular!) :D



       Claro que tivemos que fazer um vídeo lá, clique aqui para assistir. Confessem que vocês já estavam com saudades desses videos maluquetes por aqui né! Pois é, fiquei um tempinho sem fazer mas voltei às mega produções. hahahaha 
       E para um fim de semana com previsão de chuva o dia inteiro, não é que o Senhor Sol nos deu o ar de sua graça no final do dia? Gente, que lugar, que visão, que astral... INDESCRITÍVEL! Quero voltar lá quantas vezes puder. Fica a dica, você sai renovada depois de uma vista como esta...





       Bom, como tudo que é bom dura pouco, fim do dia de domingo é igual a hora de ir embora pra casa preparar o psicológico pra semana que está pra começar, mas não sem antes fazer mais um vídeo né? Assistam aqui e prometo que esse foi o último!

       E são por finais de semana como esse que a gente suporta certas coisas durante a semana. São por momentos tão simples, mas tão especiais como estes que a gente engole sapos, brejos e às vezes até a fazenda inteira.
       Por isso que eu digo, no seu momento off, saia de casa, encontre seus amigos, mesmo que para fazer nada, pelo menos faz-se nada em boa companhia. Desde o começo eu aproveito meus momentos off até o último segundo, faço eles valerem a pena sempre. Pois são eles que me dão força para suportar até o próximo final de semana...

       Super beijos pra todos pois hoje meu humor está melhor do que ontem, sabem porque? Simplesmente porque ver essas fotos me trouxeram a memória o excelente fim de semana que eu tive...  

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase