Pages

terça-feira, 13 de março de 2012

Estudando nos Isteitis


       Todos sabem, ou quem não sabe vai ficar sabendo agora, que o intercâmbio de aupair não é só trabalho (baladas, viagens, compras e etc.), também inclui estudos. Isso mesmo, temos que exercitar o tico e o teco também!
       No nosso caso, ao final do nosso ano devemos comprovar 6 créditos ou 72 horas de curso, que pode ser do que você quiser. Mas deve-se prestar atenção se a universidade que você escolher é aceita pela agência. Só mandar um email pra sua lcc (coordenadora local) que ela vai te ajudar nisso.

       Eu fiz 2 cursos, 3 créditos cada um. O primeiro na Molloy College, em Rockville Centre, aqui pertinho de casa. Optei por um curso de inglês mesmo, “Reading and Writting Advanced Class”, ou seja, “Lendo e Escrevendo Classe Avançada”. Gostei muito do curso, pois era praticamente um curso de redação em inglês.
       Aprendi várias técnicas de escritas e fui muito elogiada pelo professor, que só não gostou mais pelo fato de eu ser sincera e discordar em vários pontos do que ele falava ao defender os Estados Unidos. Como uma vez que eu falei que achava os americanos egocêntricos demais. Não tenho culpa se o país dele não é tão perfeito quanto ele pensa. Hahahaha
       Enfim, minhas aulas eram segunda e quarta à noite, e o curso durou de setembro a dezembro do ano passado. Ah, não posso esquecer de registrar que a bonita aqui fechou com nota A. Sim, aqui as notas não são com números como no Brasil, são com letras. O A seria o 10 (cof cof) e o F seria ... (algo bem baixo, mas não sei se chega a ser zero!).


       O outro curso que eu queria era de international business, mas a anta aqui (sim ali em cima eu fui bonita, mas pulei pra anta rapidinho...) deixou pra registrar na última semana e o que aconteceu? Exato, não tinha mais vaga. Porém eu tinha pressa em finalizar meus créditos, pois precisava enviar o comprovante para a agência.
       Optei por um curso de final de semana na Long Island University no campus de C. W. Post, que fica em Brookville, aqui mesmo em Long Island. Esse curso você pode optar por um modo onde você paga uma taxa a mais e tem direito a uma vaga no dormitório, ou pelo outro de só ir nas aulas.
       Na época da inscrição eu perguntei pra minha bonita e ela me disse pra ficar por lá, pois poderia estar nevando e a universidade não é tão perto. ARRAM! Nevando... Fez mó solzão! Hahahaha
       Enfim, no curso aprendi sobre os 50 estados desses Estados Unidos. Vi um pouco de tudo, geografia, história, fatos curiosos e muito mais. Tudo isso só serviu pra me atiçar mais ainda a conhecer todos esses lugares. Ai ai, se antes eu já achava minha listinha de viagens grande, agora então... Quero nem ver como vou fazer!

Igualzinho eu via nos filmes! Tem até aquelas fraternidades. :D

Brasil, Alemanha, Espanha, Alemanha, China
Africa do Sul e Alemanha

 
Trabalho em grupo! 

        Desde o começo a nossa professora avisou que no último dia haveria um Quiz Show, onde o grupo vencedor teria como prêmio a opção de não ter que fazer o homework (dever de casa) que era obrigatório. Dou um doce pra quem adivinhar quem ganhou! Sim, o meu grupo. Delícia ver todo mundo recebendo a folha dos deveres menos a gente. Muuuuhauahuahuaha #puramaldade
        Ah mas fizemos por onde também. O quiz era sobre TODOS os estados, eram perguntas sobre fatos curiosos de cada um, sobre a história e tudo que vimos no fim de semana inteiro. Agradeço a Deus a nossa boa memória e a rapidez do Simon e levantar da cadeira pra podermos responder primeiro! hahahaha

       Um fato curioso foi que, nesse curso eu era a única brasileira, o que foi bom, pois me permitiu treinar mesmo o inglês né! Mas o legal mesmo foi ver o quanto o Brasil está se enfiando na cultura europeia...
       Primeiro momento foi quando uma das meninas, a Raquel (da Espanha) me perguntou “ah, você é do Brasil né? Bem tem um cara fazendo o maior sucesso lá na Europa...” Já preparada pra resposta que eu SABIA que vinha, perguntei quem era... “Michel Teló!”. Ela cantou a música na versão brasileira e ainda disse que prefere essa a outra versão em inglês.
       O segundo foi quando estávamos no dormitório, revezando o computador da Raquel porque a minha internet não funcionava nem por decreto. Estou eu lá, toda serelepe futicando no facebook (depois de 24h sem nem uma olhadinha, vício é foda!) quando ouço uma música brasileira. Parei e pensei, “uai, eu sou a única brazuka e não coloquei nada pra tocar...”. Quando eu vejo, é a alemã, Maud, ouvindo Paula Fernandes e CANTANDO em português.
       Depois do minuto de incredulidade da minha pessoa, eu busquei minha câmera e registrei o momento né! Clique aqui para assistir. Uma coisa é esse povo saber do "ai se eu te pego" que já virou febre mundial mesmo e já meio que me acostumei. Mas a outra foi novidade pra mim. Achei muito legal!

        E mesmo com tantas horas de estudo, o fim de semana foi bem aproveitado. Sexta a noite fiquei pela universidade mesmo. Sábado fui encontrar a Jéssica que eu não via desde o ano novo (tem vergonha não menina?) e domingo fui pra casa do Ricardo onde tava rolando um xurras bem brasileiro, com direito a maionese e tudo! :D

        Bom, eu sei que tem uma GALERA esperando ansiosamente (ou não, devido ao medo do que eu vá escrever) pelo post sobre esse último fim de semana. Foi a despedida de uma grande amiga minha, a Maria Rita. Fizemos A FARRA numa Bus Party em Manhattan. Mas eu vou contar os detalhes (não todos, óbvio!) no próximo post. Aguardem e confiem!
         Beijos e boa semana procêis!

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase