Pages

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Sea World, quando a ficha começa a cair...


       Sorry amores, queria ter postado sobre o Sea World ontem, mas o dia aqui foi de cão. Sabe aqueles dias em que acontecem zilhões de coisas ao mesmo tempo? Então, o Stuart caiu e arrebentou a testa na parte de metal do carrinho (teeeenso), nunca vi o Austin num dia tão enjoado como ontem. E pra completar a escola cometeu um erro e não encaminhou o Ean pro karatê, chegamos lá na academia e cadê ele? Surto geral, liga pra Deus e o mundo pra descobri que o menino não havia saído da escola ainda... Resultado? Trabalhei 12 horas seguidas, sendo estas completamente insanas. Final do dia tava mais que morta né.

       Anyway, bora seguir com a programação né!? 

       Segundo dia de viagem e o destino era o Sea World, que foi onde a minha ficha começou a cair de que eu realmente estava em Orlando. Acontece que como eu disse no post anterior, eu não conhecia o Busch Gardens até resolver fazer essa viagem, sendo assim, foi tudo novidade. Mas os outros parques não, com estes eu já havia sonhado inúmeras vezes, visto zilhões de fotos e vídeos.
       Assim que entramos eu já quase surtei, demos de cara com um tanque repleto de golfinhos nos dando "bom dia". Que criaturas mais simpáticas e brincalhonas, nunca vi igual. É tanto amor, tanta magia que os envolve que se desse ficaríamos hooooras ali só olhando eles fazendo graça pra gente.


       Neste parque, a dica que eu dou é: fique de olho nos horários dos shows, porque afinal é pra isso que a gente vai lá. E de olho nisso, fomos direto assistir o One Ocean, o show das orcas, que eu já adianto, é a coisa mais emocionante... É uma mistura do seu sonho se realizando, a música que eles tocam, o show em si, TUDO. Preciso dizer que chorei litros? Não né! 
       Conseguimos sentar bem na frente, assistimos tudo de pertinho, tiramos trocentas fotos e eu (é claro) filmei tudo! Confesso que até assistindo aqui em casa eu me emociono. Consigo lembrar exatamente o que eu senti naquele momento e me desculpem, mas é indescritível. É uma sensação de realização, de não acreditar que eu realmente estava ali... PERFEITO!



Melhor que fotos, só os vídeos: parte 1 e parte 2.

        Outro momento totalmente mágico foi alimentar os golfinhos, outra atividade que também tem que ficar de olho no horário, pois os golfinhos não podem comer o dia inteiro né, eles tem hora certa (não são que nem eu... :p). Você paga somente 7 dólares e ganha uma caixa com peixinhos. 
        Difícil descrever a sensação de ter um golfinho olhando pra você com aquele olhar pidão, você praticamente colocar o peixe na boca dele e (JURO) ele te olhar todo agradecido. Depois que os peixinhos acabam você não quer saber de ir embora, só quer ficar ali olhando e fazendo carinho.

Assista ao vídeo que você poderá ouvir o barulhinho LINDO que eles fazem...

        Falando em golfinhos, é claro que também tem um show deles né. Mas eles não são os únicos astros, tem também a participação de uma baleia e acreditem, vários pássaros. A gente estava assistindo ao show e  de repente aparecem araras voando e o mais legal, cada uma sabia exatamente o que tinha que fazer e onde pousar. A coisa mais linda!

Vídeos do show: parte 1 e parte 2.

        Mas nem só de show vive o parque né. Lá também tem duas montanha-russas, a Manta e a Kraken. Olha, eu já fui em parques como os do Brasil (Hopi Hari, Beto Carrero e etc.) e também o Six Flags, mas foi ali que eu encontrei a melhor montanha-russa. A Manta, é ANIMAL!!! Uma delícia, tanto é que fomos 3 vezes SEGUIDAS. Saíamos do brinquedos e íamos pra fila de novo (mas só porque a fila estava somente com 10 minutos de espera. hehehe).
        Quanto a alimentação eu dou uma dica muito boa, a Turkey Leg, que é uma coxa de peru defumada. O troço é gigantemente grande (sério, não consegui comer inteiro) e barato, 7 doletas e você tá alimentado pelo dia.
        Outro momento "dica da Mary" é: o Busch Gardens e o Sea World são do mesmo dono, companhia ou sei lá o que, por tanto você pode (e deve) usar isso a seu proveito. Quando for comprar os ingressos, compre os dois juntos que você tem desconto. E compre também um copão de refrigerante/suco, onde você paga um valor mais caro pelo copo e depois pode encher de novo por apenas 1 dolar, e esse copo pode ser usado nos dois lugares. :)
        Outra atividade legal é o tanque das arraias, onde você também pode alimentá-las mas eu já digo que é bobeira, guarde seu dindin pra outra coisa, pois elas vem na sua mão sem precisar de comida. Não dava pra fazer isso de "economizar" nos golfinhos porque você paga não só pela comida como também para ter acesso a eles. Ah, e não se esqueça de fazer uma visita aos tubarões. É um túnel com uma esteira rolante e você se sente praticamente dentro do tanque deles. Muito legal.
        Vocês sabem que eu não sou uma pessoa muito normal não é, e a coisa piora quando eu passo muito tempo no sol. É claro que tiveram muitos momentos de surto psicótico, não só meu, nessa viagem. E um deles foi o nascimento da Zoraide.
        Eu explico: quando vamos assistir aos shows e sentamos na frente, temos uma grande probabilidade de sair molhadas. Sendo assim, resolvemos comprar uma capa (estilo capa de chuva) para nos proteger, afinal o dia estava apenas começando e o cabelo tinha que tá bonito pras fotos.
        Mas a budega da capa não para direito na cabeça, o que levou a senhora cultura inútil, Carolina, a lançar moda: "prenda a capa atrás da orelha". Neste momento, nasceu Zoraide.

Turkey Leg (à esquerda) e a caminho dos tubarões (á direita)

Tanque das arraias (à esquerda) e show das focas e leões marinhos (à direita)

        Por falar em focas... Outro momento surto foi quando a bonita aqui resolveu mostrar as amigas que ela  é poliglota. Sim, além do português, inglês e baleiês (culpa da Dorie - Procurando Nemo - que me ensinou), eu também me comunico com as focas. Elas filmaram a minha tentativa de acordar as "colegas", mas o vídeo ficou muito zoado. O MELHOR foi que no minuto que desligamos a câmera, uma das focas acordou, nadou até a beirada perto da gente e... RESPONDEU! Eu juuuuro que ela respondeu, porque eu imitei de novo e ela respondeu mais uma vez. HILÁRIO.

        Enfim, pra finalizar o dia, nada como mais um show das orcas, o Shamu Rocks. Neste elas fazem coreografias com músicas e luzes. PERFEITO também! Não tem foto porque naquele momento as câmeras já não possuíam nem mais um suspiro de bateria, apenas a minha que foi aproveitada para filmar tudo. Mas a parte que pra mim foi a mais linda (e a que me fez chorar que nem criança) foi quando elas "dançaram" ao som de You and Me do LifeHouse.

        Um beijo pra vocês e muita calma que hoje ainda é quarta-feira, mas não desanimem, falta pouco pro fim de semana. :D

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase