Pages

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Valentine's Day

       Sexta-feira, véspera de carnaval, e eu venho aqui contar pra vocês sobre essa semana que foi totalmente mega corrida aqui pra mim. Primeiro que além de trabalhar mais do que o normal, eu aproveitei todos os segundos que eu tinha off para cumprir uma missão que até então parece impossível pra mim.
       Acontece que semana que vem eu estou indo para Boston, no casamento de uma amiga, a Michele. E é aí que se encontra o meu desespero. ROUPA! Estou no momento nessa busca incessante de um vestido adequado para o casamento. Adequado para o meu corpo e para o meu bolso, o que torna essa equação mais do que complexa...

       Mas o assunto de hoje não é esse. Eu quero, e vou, falar de Valentine's Day (Dia de São Valentin). Dia 14 de fevereiro é comemorado o Dia dos Namorados aqui nos Istaites, diferente do Brasil, que comemora no dia 12 de junho. Só que essa não é a única diferença não. 
       No Brasil, apenas os casais comemoram essa data. Aqui, é considerado o Dia do Amor, ou seja, todos que amam alguém, comemoram dando (e recebendo) cartões, chocolates e presentes afins. Legal né? Por exemplo, meu host kid mais velho recebeu uma caixa cheia de presentinhos da escola, com cartõezinhos e doces. Ele também deu presente pra todos os coleguinhas da sala dele, não só as meninas, todo mundo, afinal, amor não é só entre homem e mulher.
       Aí entra o meu ponto de vista. Amor não existe apenas entre casais (seja homem e mulher, homem e homem, mulher e mulher...). Amor existe entre seres vivos. Sim, seres vivos pra eu poder incluir também os animais. Ou vai me dizer que você não ama o seu cachorrinho (gato, hamster ou qualquer outro ser) de estimação?
       Eu por exemplo: amo minha família, amo meus amigos, amo meus cachorros. Lógico que são amores diferentes, afinal, são pessoas diferentes. Mas no fim, amor é um sentimento só. Amor é a união de respeito, confiança, carinho...

       Ah, não posso deixar de registrar que também recebi presente. Calma todas vocês curiosas de plantão. Os presentes que recebi foram da minha host family, que ainda comentou na foto que postei no Facebook "We love you". 
       Eu estava no meu quarto, na segunda-feira a noite (véspera do Valentine's Day), quando ela me chamou lá da sala. Naquele momento pensei: "Me ferrei (mentira, pensei palavrão), que foi que eu fiz?". Desci as escadas repassando metalmente tudo que aconteceu no dia pra ver se tinha deixado passar algo, mas não lembrava de nada. Quando chego na sala, dou de cara com meus hosts me olhando com o maior sorrisão na cara, dizendo: "Happy Valentine's Day!". 
       MURRI né! Achei a coisa mais fofa eles terem se lembrado de mim. E o melhor, estão vendo que eles me deram um sapinho de pelúcia? Tem todo um significado. O Ean é simplesmente viciado em sapinhos. Tá cheio deles aqui em casa. E assim que ela me entregou, me disse: "Para que você nunca se esqueça de nós." E eu te pergunto: esquecer como meu Deus???

É muito amor né?

       Bom... Nem todo mundo curte esse dia. Sempre tem aqueles que estão desiludidos, com o coração machucado e acham essa data muito chata. Como eu não estou em nenhuma dessas situações, pra mim foi um dia normal. Bem, normal nem tanto, porque eu tive que trabalhar a noite porque os meus bonitos hosts sairam para jantar fora.
       O que não foi de todo mal. Enquanto todo mundo teve um jantar com UM valentine (namorado), eu tive com TRÊS! Fiz um jantar pros meus pimpolhos e nos divertímos horrores. :p

Rosas são vermelhas,
Violetas são roxas,
Se eu tivesse chocolate,
Não daria pra você.
(poeminha em inglês em homenagem ao dia especial)
(ps.: em inglês rima!!!) hahahaha

       Enfim, uma semana corrida mas eu até que agradeço por isso, afinal, hoje é sexta e amanhã eu to indo comemorar meu carnaval... Carnaval??? Como assim sua doida? CLARO! Ou vocês pensaram mesmo que só quem está ai no Brasil tem direito a pular carnaval? Nãnãninãnão!
       Mas eu só vou contar os detalhes semana que vem pra vocês. Aí eu conto como comemoramos essa festança por aqui. 
       Um beijo pra vocês e boa curtição. 

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase