Pages

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Pessoa especial + Dia especial = Post mais que especial


       8 de fevereiro de 1989, neste dia eu ganhei o maior presente que poderia ter sonhado em pedir a Deus. Mas naquele dia eu ainda não sabia disso... Aliás, eu demorei um bocado de tempo pra perceber o quão sortuda eu sou, por ter sido presenteada com uma pessoa tão especial na minha vida.

       Minha mãe sempre disse que nós “perdemos muito tempo” com brigas e discussões. Mas eu discordo. Não perdemos tempo não. Pelo contrário, aproveitamos cada segundo dessa convivência, que até então nós víamos como forçada.
       Tudo bem que foram brigas memoráveis. Lembro, como se fosse ontem, da guerra de comida no almoço, quando a mamãe não ia almoçar em casa e a gente deixava a Maria, nossa “secretária” (mammys nunca chamou nenhuma delas de empregada...), maluquinha! Lembro da guerra pela caneta bic que teve um fim trágico, mamãe jogou ela (a caneta tá gente) pela janela. E também das inúmeras vezes que nos agredimos com sapatos, socos e o que estivesse na frente que pudesse fazer algum estrago.
       Sem contar nas gritarias e xingamentos... Nossa, quem tá lendo deve pensar que era uma guerra não é? Mas era assim que todo mundo via a nossa convivência. Tanto que quando nos mudamos para a nossa casa atual, nosso avô batizou a sala que separa nossos quartos de Faixa de Gaza, nem preciso dizer o porque né?


       Não posso esquecer... E as vezes que eu falava pra ela: “Tati, não enche o saco. Você foi adotada menina. Mamãe te achou no lixão!” Maldade minha? Pode até ser. Mas que era hilária a reação dela, ah isso era... Impagável. Uma graça que a minha mãe fez o favor de acabar quando simplesmente falou “já viram como vocês duas são parecidas? Se eu achei uma no lixão, a outra saiu do mesmo lugar...” Assim, foi pro brejo a minha carta na manga.
       Entretanto, o que todos viam como um duelo de titãs, nós víamos como amor. Sim, amor. Sabem por que? Porque só eu podia fazer isso tudo com ela. E ai de quem se atrevesse a fazer mal a minha Batatinha. Aliás, um dos motivos das brigas era esse, eu chama-la pelo apelido mais carinhoso eu já inventei pra ela, batatinha...
       Lembro também de invejar nossas amigas. Todas elas, naquela época, me pareciam muito mais felizes que nós duas. Elas e suas respectivas irmãs se adoravam, eram amigas, e eu super invejava isso. Mal sabia eu que eram elas que deveriam sentir inveja de mim. Pois hoje eu vejo que não trocaria o que nós duas temos  por nada nesse mundo. As brigas serviram para nos mostrar que o que a gente tem é muito mais que amor fraterno, é amor de outras vidas...


       Hoje essa criatura completa 23 anos de idade. 23 anos de existência na minha vida. E pela primeira vez eu não posso estar ao lado dela pra ser a primeira gritar FELIZ ANIVERSÁRIO a meia noite. Não posso abraça-la bem apertado e desejar tudo de melhor que eu conseguir pensar. Não posso dar um beijo bem estalado naquelas bochechas que eu tanto já apertei...
       Triste? Sim. Mas só por um momento. Pois só de pensar no quanto nós duas crescemos com toda essa experiência, me faz agradecer pela pessoa linda que ela é. E quando eu disse lá no começo que havia ganhado um presente, eu errei. Eu ganhei vários!
       Ganhei não só uma irmã. Ganhei uma AMIGA que me ouve por horas e horas, me deixa chorar e me consola, me dá esporro quando eu to errada, me chama pra sair e beber quando é só disso que eu preciso. Um anjo que me entende sem nem mesmo ter que perguntar o que está errado.

       Claro que essa peste também tem os defeitos dela. E é mais evidente ainda que eu não ia deixar de mencioná-los aqui. Até porque se o texto não tiver uma picuinha entre a gente, não seria verdadeiro...
       Essa garota tem O DOM de me tirar do sério. JURO! O primeiro fator é que ela consegue acordar ligada nos 440v, e eu levanto mas só acordo meia hora depois. E ela, sabendo disso, me atazanava todo santo dia...


       Ela também acha que pode ganhar todo mundo no grito. Tenta dizer não pra essa doida pra ver o que te acontece! Uma surtada, que adora gritar, não suporta quando as coisas não são do jeito dela, não colabora com os afazeres de casa (FALO MESMO!), mas que tem um coração maior que o Planeta Terra.
       Outra palavra para descrevê-la? Palhaça. Sim, ela dorme com o Bozo todo dia e come palhacitos no café da manhã. Porque só assim pra explicar o grau de bobeira dessa praga. Quem conhece sabe desses “momentos de doce encanto” de dona Tatiana.


       Uma bagunceira de mão cheia. Peçam pra ela uma foto do quarto dela! Mas como eu sei que ela nunca mostraria eu facilito a visualização de vocês... Imaginem um quarto de menina normal. Pronto? Agora explodam nele umas 4 bombas nucleares. Foi? Depois joguem uns 3 tornados lá dentro e fechem a porta. O resultado? O quarto da Tati em dias organizados. Tá, exagerei um pouquinho, mas é que a zona é a sua fama! Admita.
       Enrolona! Outra definição pra esse ser. Você pede pra ela as coisas e ela só lembra de fazer (ou é cobrada mil vezes) anos depois. Mas quando ela quer que você faça algo, ah querido, tem que ser na hora. Caso contrário, a casa cai. Vai por mim, experiência própria.
       Mas com todos os defeitos citados e não mencionados, com todas as qualidades descritas ou deixadas para um outro momento, essa pessoa é muito mais do que especial. E dizer que eu a amo nunca irá bastar. É uma imensidão o que eu sinto por você sua mala.


       E agora estou aqui, tentando concluir esse post em sua homenagem tentando (sem sucesso) não chorar. E se você também chorar, veja como uma pequena vingança por todas as publicações que você tem feito no meu mural do Faceboook. Declarações que fazem meu coração bater na garganta de tanta saudade que eu sinto de você...

       Não fique triste por eu não estar aí ao seu lado. Feche seus olhos e imagine um bolo enorme (e de chocolate de preferência). Tá vendo essas velinhas em cima dele? Assopre-as, mas antes não se esqueça de fazer o seu pedido. Mas não o gaste comigo. Não precisa pedir pra eu voltar pra casa, pois isso é um fato. Na data marcada eu estarei chegando pra voltarmos a nossa convivência “forçada” e retornamos a nossa guerra.

       Te amo garota. E é pra sempre.
       Feliz Aniversário! Happy Birthday!


       Ps.: Lembra que há muito tempo você me perturba pra eu fazer um post pra você? Espero de coração que a espera tenha valido a pena, pois escrevi com todo carinho do mundo...

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase