Pages

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Sessão Nostalgia

       Todo mundo adepto à rede social Facebook entrou na onda (ou pelo menos notou) da sessão nostalgia que foi essa comemoração/homenagem ao Dia das Crianças. Desde o começo da semana passada, a maioria dos usuários trocaram suas fotos do perfil por um desenho animado, programa infantil ou até mesmo uma foto sua de quando ainda era um “pirralho”.


       Eu desde o princípio gostei dessa “bagunça virtual” e resolvi participar. Virei Castelo Rá-Tim-Bum, Tom & Jerry, Penélope Charmosa, Princesa Bela (A Bela e a Fera), Dama (A Dama e o Vagabundo) e até aquelas figurinhas do “Amar é”.
       Que delícia foi ficar aqui só relembrando desenhos, brincadeiras, propagandas, músicas que marcaram a nossa infância e que pra sempre vão nos fazer lembrar como nós não precisávamos de muita coisa para dar um sorriso!


       Época gostosa onde nossas preocupações eram: “De que a gente vai brincar agora? Qual roupa eu coloco na minha Barbie? Tomara que a minha mãe nunca descubra...”
       Quem não se lembra dos piques? Pique-esconde, pique-pega, pique-alto, pique-bandeira... E a queimada? E pular elástico, amarelinha, passa-anel, salada mista. Nossa, como eu lembro disso tudo. E não sei quando a vocês, mas me dá uma vontade de sair por aí brincando novamente como se tivesse apenas 10 anos de idade.
       É gente, o tempo voa! E ele não avisa que tá indo embora não, quando você vê já terminou o ano... Quando você se dá conta, já terminou a faculdade, já passou dos 25, já pensou em casar e ter filhos e agora se olha no espelho e dá de cara com esse adulto aí te encarando.
       Estranho né? Onde foi parar nossa infância? E a nossa “aborrecência”? Pra onde elas foram? Eu que sempre quis logo ser adulta pra poder não depender mais de ninguém, hoje morro de saudade dos meus tempos de criança. Tempos bons, mas que infelizmente não voltam mais!
       E por falar em nostalgia... Quem não se lembra das músicas que não saíam das nossas cabeças: NSync, Backstreet Boys, Spice Girls,, Britney Spears e também os nacionais, Sandy e Júnior, Chiquititas, Mamonas Assassinas, Balão Mágico, Xuxa.
       Quer relembrar ainda mais? Clique aqui e assista esse vídeo que tá rolando no youtube... Mas já deixo um aviso, você não vai se sentir velho, e sim EXPERIENTE! Aproveite para matar a saudade de uma das melhores épocas das nossas vidas...
       Feliz Dia das Crianças para TODOS! Afinal, todo mundo ainda tem uma criança no seu interior, e se não tem, não sabe o que é ser feliz...

 


 A vida não é medida em minutos, mais sim em momentos.


3 comentários:

keity_direito_ disse...

LINDO!!!!!!!!!
Sem mais...
Saudades!!!
Beeeijos

Débora Ferri disse...

Aaaah que lindo, é assim mesmo que eu me sinto e olha que eu só tenho 18!
Eu era craque em pular elastico, cééééus. Acho que as crianças de hoje em dia nem sabe o que é pular elastico.

Nostalgia é muito bom!!
Um beijão Mari!

Thá Carmo disse...

Q saudades, amava castelo ra-tim-bum e tom e jerry... nostalgia puraaaaaa!!!
beijos

Postar um comentário

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase