Pages

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Colocando a fofoca em dia!

       Misericórdia, mais uma vez eu sumi por um tempinho né? Mas fiquem tranquilos, voltei pra contar todos os acontecimentos desse comecinho de ano, dentre eles o jogo de ice hockey e a minha primeira sinusite, o que inclui informações sobre o plano de saúde de uma au pair!

       Primeiro vamos falar do mais importante, saúde! No começo da semana passada eu estava muito doente. Até que na quarta-feira eu parecia ter sido atropela não só por um caminhão mas por toda uma rodovia. O que fez minha host mom dar uma de “mãe” e me mandar pro hospital.
       Ocorre que eu não pude ser atendida no mesmo dia. Quando eu cheguei lá, eu descobri que o meu plano tinha que enviar uma autorização pra que eu pudesse consultar. Nós recebemos um cartão da agência com os nossos dados e os telefones do seguro e agora eu aproveito pra explicar como vocês, da Cultural Care, devem proceder nesses casos:
       Se você precisar se consultar com um médico específico naqueles consultórios que você marca hora e tal, é preciso que você ligue no consultório, explique a eles que seu seguro é de viagem e informe-os o número do telefone para que eles recebam a autorização. Porém o horário de funcionamento dos atendentes do seguro é das 8 da manhã até as 5 da tarde. Um porre, diga-se de passagem.
       Agora se você precisar se consultar numa emergência, fique tranquilo. Basta estar com o cartão que eu falei ali em cima que eles ligarão para requerer a autorização do serviço.
       Acontece que o serviço é dividido em dois. Um número atende aqueles que não tem tanta urgência, como no caso de oftalmologista, ginecologista, pneumologista e por aí vai. E o outro atende as emergências, como no caso de um acidente de carro ou a pessoa caiu quebrou a perna e tals.

       No meu caso, eu cheguei no consultório as 5:30 e não tinha mais como ser consultada pelo plano. Eu tinha 3 opções: consultar no particular e pagar 85 dólares, ir para a emergência e esperar umas 5 horas para ser atendida ou ir pra casa, ligar no dia seguinte pro seguro e voltar no consultório com a autorização. FATO que eu não ia pagar isso tudo e nem esperar horas numa sala de emergência né!
       Sendo assim, fui pra casa e no dia seguinte eu liguei no seguro, tive minha autorização quase na mesma hora e na sexta eu fui na consulta. Paguei 35 dólares para consultar e ainda não obtive resposta do seguro para saber se poderei reaver esse dinheiro. A médica me confirmou que eu estava com sinusite, me deu uma receita para um antibiótico, pediu repouso (em plena sexta-feira, foi de doer isso) e falou pra tomar muito líquido.
       Outro detalhe, a receitinha que a bonita me deu era pra um remédio com só 5 comprimidinhos por 70 dolares!!! Isso mesmo, uma facada atrás da outra. Optei por não tomar antibiótico nenhum. Comprei uns remédios de gripe mesmo e fiz o bendito repouso.
       Foi um tédio ficar em casa o fim de semana inteiro. Mas pelo menos eu melhorei e to pronta pra outra! E só por isso já tenho o próximo fim de semana todo planejado. Me aguardem! ;D

       Mudando um pouco de assunto, quinta-feira foi o nosso AuPair meeting de janeiro. Fomos a um jogo de Hockey no gelo! Olha, eu me diverti porque me divirto em qualquer lugar mesmo. Mas confesso que esperava mais. Ah sei lá, a torcida é meio desanimada, o jogo também não é tão empolgante...
       Mas de fato tem sim muita porradaria, várias cenas dos jogadores prensando um ao outro naqueles vidros, um empurrando o outro, pura violência. O pior é assistir um jogo assim sem ter ideia das regras. Por várias vezes me vi comparando com o futebol, que não tem nada a ver eu sei...

Nassau Coliseum em Uniondale, Long Island.
Islanders (NY) x Flyers (Philadelphia)

Eliene, Kell e eu.
       Além das fotos, é claro que eu fiz alguns videos pra registrar né, não ia deixar meus queridos leitores na mão! Contudo eu ainda não ajustei as configurações da minha filmadora e não consigo colocar os vídeos aqui, tenho que colocar tudo no youtube. Mas eu sou boazinha e é só clicar aí em baixo pra assistir cada um deles.

       Bom, o clima aqui tá cada vez mais frio e naaaada da branquinha aparecer. Tem hora que eu me arrependo de ter comprado meus acessórios pra neve. Gastei uma grana pra não usar. Eu sei que ainda temos meses de inverno. Mas estou ficando ansiosa com isso. Todo santo dia eu olho na previsão de tempo com a esperança de ver aquele desenho de floquinhos... Pior de tudo é ver todo mundo daqui dos EUA postando no Facebook “tá nevando” e colocando várias fotos com a mardita. Poxa produção, também quero né! ;p
      PARECE que vai nevar hoje. Olhei agora na previsão e deu "pancadas de neve". Quero só ver! Manterei vocês informados ok?
     Um super beijo pra todo mundo e um excelente fim de semana, de preferência bem "branquinho"... 

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase