Pages

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Férias: Parte 2 - Cruzeiro

       Quem pensou que eu me contentaria apenas com Miami se enganou! Pois é, nessas férias resolvemos fazer algo diferente... Brincadeiras a parte, vou contar pra vocês um pouco sobre o nosso "Cruzeiro Marítmo".

       Bom, quem não sabe, esse não foi o primeiro (nem o último) passeio desse estilo que eu fiz! O primeiro, em comemoração da minha formatura da faculdade, foi no Brasil mesmo, quando fomos para Maceió e Salvador.
       Nesse nós fomos um pouco mais além... Embarcamos nessa coisa "humilde" na segunda-feira, no porto de Miami. Fomos parar nas Bahamas! Mas o post dos passeios por lá será publicado depois... Este é exclusivo do navio. 

O nosso era esse da direita: Norwegian Sky

       Fazer um cruzeiro desses é o mesmo que viver dias de princesa! Uma camareira para arrumar seu quarto (ou melhor, cabine) duas vezes por dia, garçons te servindo em todos os lugares que você vai, atividades o dia inteiro... Um luxo! 

Andressa, eu e Jaqueline dentro de uma das cabines!

       A cabine é pequena sim, confesso. Mas alguém aqui vai pagar uma coisa dessas para ficar o dia na cabine assistindo televisão? Claro que não né! Ainda mais com tantas coisas para se fazer dentro daquela "mini cidade". Tem piscina, academia, cassino, lojinhas, festas, shows, spa, salão de beleza e muitas outras coisas que ocupam seu dia-a-dia em alto mar.

Piscina e jacuzzi!
(Se isso é estar numa pior...)

Façam suas apostas!

White Hot Party
(Festa de Branco)

       Diferente do outro (do Brasil), neste só a comida era incluída. Claro que algumas bebidas também eram liberadas como: água, suco, café e chá! Também tinha sorvete o dia inteiro... ;p Mas não dá nem pra reclamar... Sabe o que é sair da festa às 4 da manhã, morrendo de fome, entrar no restaurante e pedir um monte de coisa e não precisar pagar!? DILIÇA né?
       Os cardápios eram bem variados e tínhamos vários lugares para comer, tanto o buffet self-service como outros restaurantes à la carte! 
       Nem tudo é perfeito não é mesmo? Pois é, as bebidas alcoólicas não eram inclusas, mas também não eram absurdamente caras, o que deu pra gente se divertir todos os dias...

Jantar de despedida!

        Quando eu digo que um passeio desse é um luxo, eu não estou mentindo! Não culpo se você sair de lá toda metida e se achando porque é assim mesmo que você se sente com tanto cuidado e num lugar tão elegante...
       Devo registrar também a simpatia da tripulação que está sempre com aquele sorriso no rosto te cumprimentando e disposta a ajudar! 




       Ah, não posso deixar de registrar esse detalhe aqui... Quem pretende fazer um desses aqui nos Estados Unidos se prepare para a "tip" (gorjeta)! Isso mesmo, para você não ter que pagar chip a todo momento pra todo mundo, eles cobram uma taxa de 12 dólares por pessoa, é como se fosse uma tip generalizada sabe... Esse valor é descontado de você TODO DIA!
       Como funciona? Dentro no navio você não usa cartão de crédito nem dinheiro, você usa o cartão da cabine (aquele que você usa como chave) como se fosse de débito... Pra isso basta ir na recepção e dar o número do seu cartão de crédito/débito ou deixar uma quantia em dinheiro.
       Então, é com esse "novo cartão" que você faz compras nas lojas, faz apostas no cassino, compra bebidas nos bares e essas coisas...

       Me perdoem se nesse post eu mais coloquei foto do que escrevi, mas é realmente difícil competir com essas imagens... E o que melhor que as fotos para mostrar como o lugar é legal e diferente não é mesmo?       
       Amanhã volto com a terceira parte da nossa aventura! BAHAMAS... 

       Um super beijo à todos! 

3 comentários:

Glau Ribeiro disse...

Adorei! To doida pra fazer um cruzeiro! To só esperando uma amiga minha chegar aqui pra gente se programar!!! Ai que delicia! Sonho!!!!

(;

Amei as fotos, Mari! Amei!

Um cantinho para chamar de meu disse...

Ha Mary....as fotos fazem com que post fique mais legar e interessante...rsrs...
Muito boa essa informacao do cartao, nao sabia...pensei que usava o seu proprio cartao...
Esse cruzeiros sao um luxo mesmo....adoreiii e quem sabe eu faca um tb
Bjks

Drika Góes disse...

Oi Mary,

Que delícia de férias heim??? Não vejo a hora de começar a programar as minhas.
:)

Bjs,

Postar um comentário

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase