Pages

segunda-feira, 4 de abril de 2011

TPV – Tensão Pré Visto

       Hoje o assunto é mais sério! A tensão pré visto, também conhecida como TPV, é o que vem me causando insônia, aumentando consideravelmente a minha gastrite e deixando meus nervos a flor da pele.
       Se toda au pair sonha com o match, em contra tempo tem pesadelos com o visto!!! O coisinha mais chata e sem graça... Porque ao mesmo tempo em que nosso sonho parece estar tão perto, ele está longe bagarai.


       Tudo começa com o agendamento no site www.visto-eua.com.br, onde você paga uma taxa de R$38,00 e marca a sua entrevista. Como o nosso visto é para intercâmbio (J-1), as datas são bem próximas, por exemplo, dia 26 de março agendei a minha entrevista para 06 de abril (e olha que tinha datas mais próximas, mas fiquei com medo de não dar tempo de me organizar!)...
       Depois vem a saga de juntar toda a documentação necessária para comprovar vínculos e essas coisas... E não precisa de “quase” nada, olhem só:

  • Cópia do RG e CPF
  • Conta de telefone original
  • Foto 5x7 (fundo branco, sem brincos, sem maquiagem, não podem aparecer os dentes, também não pode usar roupa decotada)
  • Passaporte
  • Formulário DS-160 devidamente preenchido no próprio site do consulado (que de ante mão já aviso que é um saco de preencher...)
  • Xerox da escritura da minha casa (ta no meu nome – comprova vínculo),
  • Cópia do meu diploma da facul,
  • Dois documentos que a CC me mandou comprovando os vínculos lá no EUA
  • Minha carteira de trabalho e uma carta empregatícia (confirmando a garantia do meu emprego pra quando eu voltar – também comprova vínculo)
  • Comprovante de agendamento
  • Comprovante de pagamento da taxa SEVIS (que a agência pagou)
  • Formulário DS-2019
       Esses dois últimos (taxa SEVIS e DS-2019) é a CC que providencia e manda pra mim. Já era pra ter chego na minha casa, mas até agora NADA e isso neeeeem aumenta o meu “pequeno” desespero no momento.

       Também tem uma taxa de US$140 que deve ser paga no Citibank, que também me deu dor de cabeça porque eu moro na roça e aqui não tem Citibank! Hehehe Mas essa parte eu já resolvi graças a minha querida prima Cristiane que em troca já fez uma lista de encomendas... Eu mereço!

       Bom, resolvi declarar como responsável pelo pagamento da viagem, o meu pai (PAI-trocinador), e por isso também tenho que levar RG e CPF dele, extrato bancário e declaração de imposto de renda.

       Resolvi ir amanhã mesmo pro Rio! Sei que o horário marcado é as 11:00 na quarta, MAS eu não to muito afim de abusar do meu santo e acabar chegando atrasada né!? Por isso mesmo resolvi dormir lá (ilusão que eu vou dormir) e ir com mais calma (quem vê até pensa) pra entrevista.

       To TENTANDO preparar o meu psicológico, BUT a coisa ta um bocado tensa pro meu lado... Ah, mas quarta-feira eu to lá no Consulado Americano pra pagar a taxa do Sedex e receber meu visto aqui em casa! #sonho

                                                  PENSAMENTO POSITIVO SEMPRE!



       Cara, passando por isso tudo eu NECESSITO deixar bem claro que admiro todo mundo que se meteu nessa loucura de ser au pair. O processo é longo, tem muitas esperas, não depende só da gente e muita coisa pode sair conforme NÃO planejamos... Mas nós somos FORTES e DECIDIDAS e vamos até o fim pra realizar esse sonho.

       Um beijo pra TODAS as au pairs que tentaram, conseguiram, desistiram, ou passaram por 1001 perrengues... Admiro vocês!

       That’s all Folks!

       Ps.: To tensa, to nervosa, com vontade de chorar, mas vou seguir alguns conselhos e me ENTUPIR de chocolate e assistir a um bom filme! ;p


5 comentários:

ju disse...

Boa sorte!! treine o q vc pretende dizer para ficar mais segura e respira fundo!! estarei torcendo por vc!!

Stéphani Paula disse...

Ooooooo minha flor, comprovantes todos vc tem, então, te envio virtualmente um abraço beeeeeem apeertado, para tirar toooda essa insegurança de ti...

bjoooooooooooooooooooo

Fran disse...

A foto do visto pode ser de óculos?

Luna disse...

Calma Mari!!!!!!!!!!
Vai dar tudo certo! Dia 6 vamos ter muito o que comemorar :D
Tô torcendo muito muito, ma muito mesmo por você!!

Beijão!!

Gi Overseas disse...

Imagino a sua tensão Mary... é o terror mesmo! hahahahaha
Cada fase que vc passa, vc imagina que vai poder respirar um pouco, daí já vem outra fase pior que a anterior e vc fica mais tensa e vai virando uma bola de neve... ahahahhaha

Aqui não tem citybank também... quero nem ver o que eu vou fazer pq não tenho ng pra subornar...h ahahhah

boa sorte pra amanha... vai dar tudo certo, fica tranquila!
;)

Postar um comentário

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase