Pages

quarta-feira, 6 de abril de 2011

I GOT MY VISA!!!

       
       Eu nem acredito que enfim eu to aqui postando I GOT MY VISA! Depois de tanto desespero, de quase desistir do programa, de tanta confusão que eu passei, enfim eu posso relaxar e comemorar essa vitória!

       Quero, em primeiro lugar, agradecer pelo super apoio que eu tive da minha família (que agora estão aceitando melhor essa minha vontade...) e principalmente o apoio das meninas do grupo Au Pair do Facebook!
       Aliás, foi graças aos inúmeros comentários que eu pude me preparar para essa entrevista de hoje e onde eu tirei todas as minhas dúvidas e inseguranças... Thanks girls!

       Bom, mas agora vamos aos detalhes do dia!!!!

       Saímos (minha mãe, minha tia e eu) de casa as 09:00, chegamos ao Consulado às 10:00 (minha entrevista marcada pras 11:00). Tinha uma fila ABSURDA na porta do consulado, a bicha dava uma volta tosca e a cara de desespero das pessoas não ajudava em nada!
       11:00 eu ainda tava do lado de fora! Nesse momento pensei: FUDEU, vou entrar depois da hora o Cônsul vai ficar p. da vida comigo e vai me sacanear... Mas tirei isso rapidinho da minha mente e quando eram 11:40 (tava sem relógio, minha mãe que me falou que eu entrei nessa hora) eu enfim dei meu primeiro passo pra dentro do consulado!
       Você já entra sendo intimidado, parecendo que tá entrando num caixa forte, passei por 2 detectores de metais, minha humilde pastinha de documentos passou na esteira e lá vamos nós pra próxima fase.
       O que vem depois? Mais fila, lógico! Pega senha e espera! Nesse momento a fome já bateu, uma sede insuportável e uma vontade de ir no banheiro que você não vai pra não perder a vez!
       Chamam teu número e você vai colher as digitais... Isso pra uma pessoa normal, porque euzinha tive que tropeçar no próprio pé antes de ir pra tal fila né!  Uma moça super simpática e mega paciente com todo mundo e você meio que vai se acalmando... Até chegar na próxima fase!
       Fase final: O Chefão! Outra fila (pra não perder o costume)... Mas essa é mais que tensa! Você vai vendo se as pessoas conseguem ou não, sente na pele a alegria ou o desespero dos outros. E vai rezando pra cair ou não com o cônsul que negou visto do outro...
       Chegou a minha vez! Caí numa velhinha HIPER simpática, um amorzinho...

Mary – Bom dia! Tudo bem? (sorrisão no rosto e tremendo que nem vara verde...)
Cônsul (a velhinha...) – Bom dia... Tudo ótimo e você? (sorriso fofo)
M – Tudo bem...
C – É a primeira vez que você vai pros EUA?
M – Sim!
C – Vai pra estudar?
M – Vou como Au Pair!
C – Que legal! (nessa hora ela se animou e eu me desarmei...) Vai pra ficar 1 ano?
M – Sim!
C - Você já sabe com qual família vai ficar?
M – Sim!
C – Quantas crianças?
M – 3 meninos...
C – Onde eles moram?
M – Oceanside, NY.
C – Você mantém contato com eles?
M – Sim, conversamos sempre por email ou pelo skype.
C – E você fala inglês?
M – Yes!
C – So, tell me, did you study or work?
M – I work as a financial assistant in a factory for glass windows and doors.
C - … (digita, digita, digita…)
M - By the way, my boss assured me, my job when I came back! (tive que acrescentar, já tava ficando nervosa com o silêncio da mulher...)
C – Okay! (digitou horrores, se enrolou com os papéis dela e...) Agora você pode pagar a taxa do Sedex lá fora...
M – Isso quer dizer que meu visto foi concedido? (Tá! Eu sou retardada mas eu fiquei numa dúvida do cão e tremia demais pra racionar qualquer coisa...)
C – Claro! Só pagar lá frente... Boa viagem pra você e aproveite!




       Preciso dizer que saí de lá quicando e que devia estar com o sorriso mais que o do coringa? As pessoas que passavam por mim sorriam ao me ver! O dia ficou perfeito depois disso... Quando saí encontrei minha mãe e ficamos que nem duas loucas pulando e comemorando na PORTA do Consulado! Hauhauhaah
       Paguei a taxa no correio e fui bater perna com as duas pelo centro da cidade! Aproveitei e já adiantei um pouco da minha compra pros presentes pra família (mas isso é outro post hein)...
       
       Outra notícia linda! Cheguei aqui na casa da minha tia e vim direto pra internet, quando vejo tem um email da minha host mom me desejando muita sorte, dizendo que as crianças estão bem e que o mais velho (de 5 anos) já está perguntando por mim! ;D Ela falou que ele não vê a hora de eu chegar, que quer me conhecer e se vai demorar pra eu ir pra lá! Tem como melhorar esse dia gente?

       Eu to SUPER radiante! To feliz bagarai e não tem como descrever a sensação que é poder realmente sentar e começar a imaginar a viagem e todos esses detalhes...

       Um SUPER OBRIGADA a todo mundo que mandou energias positivas pra mim no dia de hoje! Recebi toda essa vibe e podem ter certeza que fez diferença!

       Bjoks pra vocês! E até a próxima... ;D


10 comentários:

Carol Salgueiro disse...

Que delícia, Mary.
Muita fé e sorte junta e deu tudo certo.
Ain, queria ter uma consul assim na minha vez.
Quando falam da cara de mal dos entrevistadores me dá um medo, huahuahua.
Agora é só ser feliz, né?
Tudo de bom para você. :D

Luna disse...

Mariiiiiii que felicidade pro voce!!!!!

O mais engraçado é que acabou que o consul foi um velhinho(a) uahuauahauauah

Ufaaaaa agora é relaxar....
Beijão! e fiquei mega feliz com a noticia, torci muito para que tudo termonasse bem \o/

Vivi disse...

Mariiii!!!

Super feliz por vc!!!
Agora é curtir o Brasil, pq tá chegando a hora de iver o sonho!!

Beijos!!

Elô disse...

Parabééns Mary!!!!!
Realmente, a sede e a vontade de ir ao banheiro são enromes mas o medo de perder lugar na fila é mtooo maior!!!
Menina, vc ficou MUITO tempo fora do consulado. Cansa mto e só vai aumentando a tensão, né?
Mas que bom que vc conseguiu!!!!!
Bjinhoos

Mandy Anita disse...

Oie Mary
Primeira vez aki!
Fico muito feliz por vc...
Bora arrumar as malas \o/
Bjão

Nina disse...

Preciso dizer que estou assim... MEGA FELIZ por você? =)

Agora é só esperar o resto... muito melhor que vem por aí!

Beijo, tô por aqui hein...

Gi Overseas disse...

Aee Mari.. ;D

Ainda bem que o atraso não deu em nada né... bom saber!

Aliás... quero pegar a velhinha tchutchuca também... hahahahaha mto tranquila a entrevista.

E sua futura família é uma graça... principalmente por demonstrarem interesse.
;)

Agora começa outro stress... ahahha as malas...

Stéphani Paula disse...

Mas que alegriaaaaaaaaaaaaaa saber isso MARIIZIITAAAAA!!!! Não tinha coo não ser seu!!! Ohh, chegndo laaa, da um abraço na minha flor biaziiita, e segura um cantim para mim ir perto de vcsssssssss, kkkk.

Bjooooooos linda, PARABÉEEEEEEEEEENS!

Audrey (seraupairoquee.blogspot.com) disse...

parabeeeens...agora é arrumar as malas e ir para os states ;)
bj

Banda D'HanKs disse...

Não tinha lido esse ainda.
Chorei mais =~))))))))))))))))
Angel

Postar um comentário

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase