Pages

quinta-feira, 31 de março de 2011

Direção!

       Bom, resolvi escrever sobre esse assunto hoje por ver tantas meninas preocupadas com o processo da 1ª habilitação e principalmente por ter sido o ponto forte do meu match. Vou explicar...
       A minha host family já tinha uma au pair pra esse ano, porém ela havia dito que tinha boa direção, mas na hora H ela não tinha tanta experiência e juntando com o nervoso, vocês podem imaginar o resultado que deu né!?
       Vendo que a atual au pair não conseguia dirigir (a menina simplesmente não conseguia meeesmo) a minha host mom optou por um rematch (trocar por outra menina antes do prazo de 1 ano). MAS como ela não encontrava ninguém com boa direção e também com habilitação para crianças menores de 2 anos entre as meninas que já estavam no EUA, ela optou por procurar também no GAP (Great Au Pair), um site americano que reúne host families, au pairs, babysitters, nannies...
       O que foi sorte minha né!? Pois foi assim que nos conhecemos e eu tive meu match, porque ela (em suas próprias palavras) me achou muito madura e gostou tanto das minhas experiências com kids tanto com a direção. Afinal, tenho carteira desde fevereiro de 2006 e dirijo pra cima e pra baixo desde então.
       Por tanto, aquelas que estão online (esperando uma host family) ou ainda preenchendo o APP (perfil da agência), além de providenciar a CNH (imprescindível!), dirijam MUITO, treinem o máximo que vocês puderem. Quanto mais, MELHOR! #ficadica
      

       E por falar nisso, essa semana o primo do meu namorado esteve por aqui com um carro automático... Huuum, nem preciso dizer que me aproveitei para ter minha 1ª aula prática com o tal carro né!? Pra quem não sabe, lá nos "Istaites" os carros são automáticos, e não manuais como os que a gente ta acostumado por aqui...
       Confesso que não foi tão difícil quanto eu achei que fosse, mas já aviso que meu pé esquerdo vai voltar atrofiado, ah isso vai! Gente, ele perdeu toda a função que ele tinha coitado (e olha que nem era tanta...) Mas tirando as vezes que meu pé (por vontade própria) cismava em ir de encontro com a coitada da embreagem (que por sinal foi banida!) e também as inúmeras vezes que coloquei a mão desnecessariamente na marcha (ela tbm perdeu muita função), foi tudo bem tranqüilo e eu até fiz uma baliza! HÁ...
      
       Eu to aqui, a mil com os preparativos pro visto semana que vem! E falando nisso, quando eu falo que sou cagada de urubu ninguém acredita, mas é sério! Agendei o visto, beleza. Aí vi que tem que pagar uma tal taxa no citibank... E começou o drama, não tem citibank aqui, no estado do RJ só no Rio ou em Niterói que tem. Até então eu tinha a informação de que EU mesma teria que pagar a taxa, depois de um surto meu, eu consegui ver com a agência que outra pessoa pode pagar desde que com a cópia do meu passaporte... UFA!
       Mas a coisa não termina por aí... Paguei a porcaria do DUDA da PID e fui toda, toda, lá no site do DETRAN pra agendar... PID só na cidade do Rio! AH VÁ. Por isso não gosto de morar em roça cara... Mas pelo menos eu consegui agendar pro dia seguinte ao do visto... Sendo assim, meninas do RJ, que tal nos encontrarmos para um meeting no meio da semana???

       Bom, é isso... Hoje vou na facul buscar meu diploma... Já to vendo preço de mala, acho que vou levar uma de 32kg, uma de mão (sem idéia do peso) e ainda não sei se uma bolsa ou uma mochila, mas tuuuudo bem...
       Também já pensei mais ou menos no que comprar de presente pra host family, e como estarei praticamente a toa no Rio na quarta, vou aproveitar e bater perna no Centro do Rio em busca das coisas que ainda faltam na minha lista... ;D

       Um beijo especial pra Bia Morgado e pra Paty Monteiro que embarcam nesse domingo (SORTE pra vcs!!!)... E bjo pra todo mundo que tem me aguentado nessa semana (só sei falar da viagem, SORRY!)

       That's all folks!

3 comentários:

Gi Overseas disse...

Aiiii Parabéns atrasado pelo MATCH! ahhahahahahah
E Boa sorte pra tirar seu visto, vai dar tudo certo!!! ;D

Também dirijo desde 2006 e me considero uma boa motorista, nunca tive acidentes e sempre carreguei crianças então se isso ajudar TÔ FELIZ! hahahahahaha
Pena que não tive a sorte de encontrar uma family pelo GAP... ehhehe

bjs

Luna disse...

Maryyyyy,

nossa, como estou feliz pro você e pelos seus preparativos. Que delícia né??!! Como queria encontrar contigo no dia do seu visto pra comemorar (pq só existe essa opção), mas moro mal pra kct e vou está trabalhando. Se não tivesse juro que iria :))
Vou acatar sua dica, tirei CNH recentemente mas não tomei vergonha na cara pra pegar no carro de verdade (shama on me)!!

Ahhh e eu te entendo perfeitamente! Eu também sou mega azarada... sempre qudo pode dá merda, dá uhauahuahuahah
Beijos, e genuinamente (apesar de pouco tempo de contato) te desejo toda sorte do muuuundo nessa nova empreeitada!
Nossa que me empolguei
Beijos!!!

Maria disse...

Nossa, Mary, to no maior sufoco voltando p auto escola p pegar prática viu? Amanhã é minha última aula pq domingo eu embarco... boa sorte p mim! Vou precisar... kkkkkk Pra vc também! :) To seguindo

Postar um comentário

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase