Pages

quarta-feira, 16 de março de 2011

O que é AU PAIR e porque se enfiar nessa loucura?


       Resolvi falar mais desse mundo que me encanta tanto, o mundo AUPERIANO!




       Confesso que quando decidi ser au pair eu não tinha toda a certeza que tenho hoje, e nem me encantava tanto assim com o fato de ser "aupér"... Acontece que NADA é por acaso, e um certo dia fui convidada a participar de um grupo no Facebook, o AuPair Group, e desde então me APAIXONEI por este mundo fascinante e resolvi mergulhar de cabeça nessa história!

        Mas vamos pelo começo né!?

        O que é au pair??? - Há INÚMEROS blogs e sites explicando esse "estilo de vida" (minha definição), mas resumindo é um programa de intercâmbio onde você mora com uma família e trabalha cuidando das crianças. Mas não é só trabalho, você pode (e DEVE) estudar, faz novos (e super diferentes) amigos, conhece lugares e uma cultura TOTALMENTE diferente, sem falar no inglês que vai voltar MEGA fluente né!

        Maaaas, porquê ser au pair!? - Bom, não vou mentir pra ninguém, meu sonho ORIGINAL nunca foi ser au pair, meu sonho sempre foi ter uma experiência internacional, de preferência nos Istaitis. BUT como "money que é good nóis num have", optei por fazer esse programa que tem o melhor custo x benefício de todos intercâmbios...

        E é por isso que eu to aqui, nessa SAGA que é a VIDA de uma AU PAIR!


        Maaas, nem tudo são flores...  Minha história tá loooonge de ser uma comédia romântica, tá mais pra novela mexicana mesmo... Vou lhes contar o comecinho dela...

 
       No dia em que enfiei na minha cabeça, "vou pros EUA, vou ser au pair e VOU ser FELIZ!", resolvi comunicar meus pais... BIG MISTAKE, eu devia ter contado só pra minha mãe!
        Anyway, aproveitei um momento que estávamos todos juntos, mirei e lancei a bomba...
            Minha mãe: Mas Mary, você tem certeza? E o Danilo (meu namorado)? Mas e quando você voltar? É muito tempo... E se você ficar doente? E bla bla bla, coisas de mãe...
            Meu pai: Você só pode estar brincando comigo que você vai JOGAR FORA a sua faculdade de 5 anos de direito pra ser empregada doméstica e babá de pirralho terrorista no exterior!? (Aff 1) Você não tem noção NENHUMA da realidade lá fora! (como se ele soubesse né!?) Você vai chegar lá, eles vão prender teu passaporte e você vai ter que virar prostituta pra se sustentar! (Aff 2 e aí eu surtei geral!)

      Nessa hora tivemos a nossa primeira de váááárias brigas que viriam depois sobre esse assunto que virou TABU na minha casa!

        Mas se tem uma coisa que eu já aprendi com esse programa, e olha que eu ainda to aqui no Brasa, é que TODA au pair TEM que ser DETERMINADA e FORTE... De verdade gente, eu morro de invejinha branca das meninas que falam do super apoio dos pais...

         E nem vamos falar dos amigos aqui né!

        Tenho vááários que são preconceituosos e falam com muito cinismo sobre a minha ida pros USA! A vontade que dá é de dar uma SUPER BIFA no próximo que vier de graça falando se eu vou ter coragem de largar TUUUUUUUUUUUDO que eu tenho aqui pra ir pra lá!

        O que eu tenho aqui? Me diiiiiiiiiiiiz!

        Olha, de coração, uma das coisas que não suporto aqui no Brasil (não sei como é lá fora!) e que não vou sentir falta nenhuma, é a hipocrisia dessa nossa sociedade. De onde eles tiraram esses estereótipos de modelo de vida perfeita, onde a gente só é "feliz" se fizer facul, casar e ter filhos, seguindo essa ordem!?

        Conheço pessoas sem facul que são MUITO mais sucedidas que outras que tem mestrado, doutorado e esse monte de treco. Conheço pessoas que vão morrer solteiras e nem por isso estão sozinhas... SOLTEIRO não é estado civil, é ESTADO DE ESPÍRITO!

       NOSSA! Falei demais hoje! hehehe Sou uma tagarela quando quero... Desculpem pelo tamanho "básico" do post, aliás, ninguém deve ter lido até aqui... ;p

       Um SUPER MEGA BLASTER beeeeeeeeijo pras minhas meninas do face que me acompanham nessa luta diária! Beatriz Morgado, Patrícia Monteiro, Rênata Reis, Dani Costenaro, Janaína Pessanha, Juliana Dias e Manoela Britto: girls, não sei o que seria de mim sem o apoio, o carinho e a dedicação de vocês. Faço questão de encontrar com cada um na terra do Tio Sam pra curtir horrores por lá!

       That's all Folks!

       Próximo post: conversando com as host families e a íncrivel PACIÊNCIA até fechar o match! ;D
 

6 comentários:

Futura Au Pair... A SAGA disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhm... já falei q eu t I LOVE YOU!!! Adoro acompanhar seu blog viu... sempre estou aprendendo!!! Bjoooo na bunda!!!

Banda D'HanKs disse...

Li tudo migola! ;)
Sabe que eu, provavelmente mais que todo mundo, concordo plenamente com o "Viva la Vida Louca" e "aproveite a oportunidade de realizar seus sonhos agora pra não ficar se lamentando depois".
Vai fundo. Seus pais vão perceber que isso vai ser, no MÍNIMO MESMO, uma experiência útil pra vida.
Bjok'x e que nossos sonhos se realizem.
Só tem um Ser no universo que sabe exatamente o que é bom ou não pra nós. E Ele quer mais é que a gente seja feliz.
Go Girl!!!

Nina Pessanha disse...

Eu li tudoo!
E imagina... Não sabia que a gente tinha tantas mais coisas em comum do que o programa Au Pair ;)
A gente taí pra isso, ajudar sempreeee!

Sorte, e muita paciência flor!

Estou na torcida...

Beijos!

Carol Curi disse...

Para refletir:
"Quando durmo, ninguém sabe com o que sonho;
Quando abro a janela e respiro a brisa fresca, ninguém sabe como me sinto;
Quando me machuco, ninguém sabe onde dói;
Quando choro, ninguém sabe o quanto dói;
quando corro, ninguém sabe para onde vou;
Quando quero, como pode alguém saber o que é?" (anônimo)
Só uma pessoa pode realizar os seu sonhos, Mary. E essa pessoa é você. Faça algo por você sem esperar por ninguém. Nos dias de hoje, cada um dá conta da sua vida e ninguém tem tempo de cuidar da vida dos outros. Tem tempo pra se meter, palpitar, etc. Mas na hora do vamos ver, quem tem que rebolar é vc.
O bom da vida adulta é que a gente toma as próprias decisões, mas tem que arcar com seus efeitos, sejam eles bons ou ruins.
Bem vinda a vida adulta. Quem toma as rédeas agora é VOCÊ!
Te amo... conte sempre comigo!!!

Beatriz Morgado disse...

BEIJO PRA VOCÊ AMORRRRRRRRRRRRRR!
Sua história é barra mesmo, principalmente por não ter apoio dos pais... mas você tem o apoio enorme de um grupo com mais de 500 meninas que torcem muito umas pelas outras!!!
Tudo dará super certoooooooooo!!! Tudo o que eu puder fazer pra te encontrar lá nos EUA, eu fareiiiiiiiiii, voce sabe! uhahahuahua

beijãozão! adoro vc!!!!!

(http://aupairnoseua.com.br)

Patrícia disse...

Mari, como já te disse, a cada vez que eu leio seu blog me pergunto se não fui eu que escrevi??hahaha

Eu tbm não tive apoio dos pais! Álias até as frases são as mesmas: Vc vai jogar sua facul no lixo?e se Vc ficar doente? isso não é uma rede de prostituição!? kkkk foi exatamente o que eu ouvi, até hoje faltando um mês pro meu embarque o assunto ainda é conturbado aqui.

A e quem disse que a gente tem que se formar, casar, fazer filhinhos, pra ser feliz!!?? CONCORDO PLENAMENTE.

E qnd me perguntam largar tudo aqui eu penso a mesma coisa..rs.. largar tudo o que??? hahah

Bjokas Mari. Sei que o post é antigo mas não podia deixar de comentar, e outra coisa em comum a gente escreve pra caramba.haha.

Postar um comentário

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase