Pages

quinta-feira, 10 de março de 2011

Dias melhores pra sempre!

        

         No último post eu desabafei uma semana particularmente difícil pra mim... Nada parecia estar no caminho certo! E eu meio que estava surtando por aqui...
         Resolvi tirar os dias do carnaval para descansar e repensar em certos pontos da minha vida... E num certo momento me deparei com esse texto do Charles Chaplin, perdido entre muitos outros arquivos no meu note...

         "Hoje levantei pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite. É minha função escolher que tipo de dia terei hoje.
         Posso reclamar que está chovendo ou agradecer as águas por levarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalaho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto pra morar. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
        Se as coisas não saírem como planejei, posso ficar feliz por ter hoje pra recomeçar. O dia está na minha frente, esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar a forma. Tudo depende de mim..."

        Sei que muitos já podem ter lido, eu mesma já li esse texto inúmeras vezes... Mas acredito que em determinados momentos precisamos ouvir (ou ler) certas coisas para que possamos colocar nossa vida de volta no eixo certo...
         Não nasci pra ficar vivendo esse tipo de drama! Não suporto esse tipo de pensamento de que "comigo nada dá certo" e bla bla bla... Pensamento ruim, atrai coisa ruim!
         
         O tempo passa e coisas acontecem. Conhecemos pessoas e descobrimos do que elas realmente são capazes... Ou até mesmo redescobrimos fatos que até então passaram despercebidos por nossos olhos cegos de tanta emoção!
         Mas essas decobertas ao longo dos nossos dias são necessárias, tanto para conhecermos os outros, como a nós mesmos... Por isso é bom mudar, é bom descobrir e redescobrir, é bom viver e aprender, mesmo que isso acarrete em alguns erros e tropeços. E nada como um dia após o outro para curar uma ferida, para se levantar, para seguir em frente vivendo alegrias e tristezas!
    
         Assim, repito uma frase que já disse para muitos, e peço desculpas se já a falei demais...
         "Não deixe de viver por medo de falhar... Pior é desistir sem ao menos ter tentado!"

         Por isso, não devemos abaixar a cabeça por algo não ter saído como planejamos, temos que olhar pra frente e tomar as devidas precauções para não cometermos esse erro novamente...
    

         Não deu certo?  Mude o caminho...
         Errou?  Tente de novo de forma diferente...
         Caiu?  Levante de cabeça erguida...
         Se decepcionou? Deixe o passado onde ele está!
         Decepção não mata, ensina a viver!    


         Bjok's e aproveitem o restinho de semana que temos!






I used to carry the weight of the world,
And now all I wanna do is spread my wings and fly...

3 comentários:

Future Au Pair in New Jersey disse...

Oi Mary!!!

Gostei muito do seu post!! Tbm estou em uma fase dificil, na qual tbm penso em desistir...mas bola pra frente que tudo vai dar certoooo!!!

bjus

Beatriz Morgado disse...

Poppins, FATÃÃÃÃO que pensamento ruim atrai coisa ruim! Vâmo pará com issaê e começar a pensar que tudo dará certo, custe o que custar :)
Estou torcendo por você, gatíssima!
Se você não conseguir família na PA, eu passo pra te buscar... só na Califórnia que não pq é MUITO LONGE, huahuauhhuaa
Beijãoooooooooooooooooooo

Caroline disse...

Muito bom esse post! Tudo que eu precisava!

Postar um comentário

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase