Pages

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Walt Disney World


       Finalmente! Podem dizer, "finalmente a Mary apareceu por aqui"... Pois é, depois de bastante tempo afastada deste meu lugarzinho tão especial eu criei vergonha nessa minha cara cor de rosa (tô queimadinha de sol hahaha) e vim aqui colocar vocês a par de tuuuudo que tá acontecendo. Tá, não tudo, mas pelo menos de quase tudo né!
       Mas vamos por partes pra isso aqui não virar bagunça né. Novidades mesmo nos próximos posts, primeiro vou colocar a ordem cronológica desse negócio em ordem.
       Simbora.

       Quem acompanhou as minhas últimas férias, viu que eu fui com umas amigas pra Orlando. Lá fomos no Busch Gardens, Sea World e nos parques da Universal. Óbvio e evidente que fomos na Disney minha gente, e é sobre lá mesmo que eu vou contar pra vocês...
       Acho que todo mundo se confunde com relação ao Walt Disney World, mas a Mary explica. Esse “mundo” é dividido em 4 parques temáticos: o Magic Kingdom, Hollywood Studios, Epcot e Animal Kingdom. E eu vou falar de cada um deles, na ordem que a gente foi.


       Magic Kingdom
       Quando a gente vai nos parques da Disney depois de ter ido nos outros que eu citei lá em cima, ´é um pouco desapontador, eu confesso. Sabem porque? Falta adrenalina. É sim, a realização de um sonho. É mágico, emocionante, faz o coração acelerar também, mas rapidinho a gente (que é gente grande) perde um pouco do encanto.
       Essa é uma das poucas coisas que eu teria feito diferente nessa viagem, eu teria invertido e ido na Disney primeiro. Mas como não podemos voltar atrás, aproveita-se do mesmo jeito né. Ou vocês acham que a gente deixou de se divertir em algum momento desta viagem???




       O Magic Kingdom é onde tem o famoso castelo da Cinderella, essa coisa linda ai de fundo nas fotos. Esse parque é o mais clássico de todos, é onde você se sente nos bastidores dos filmes, onde você volta a ser criança ao se deparar com cenários que marcaram a sua infância. É realmente onde os sonhos se tornam realidade.
       Como atrações especiais tem a Space Mountain, que é uma montanha russa totalmente no escuro, dá um mega nervoso porque você nunca sabe quando tem uma virada, uma queda ou algo do tipo (por isso é super legal). Tem também a Splash Mountain, e aqui prepare-se para se molhar, eu digo, ficar ensopado mesmo! A Haunted Mansion deixa um pouco a desejar, achei que seria bem mais assustadora, eu, cagona do jeito que sou, não tomei nem um sustinho sequer... 
       Ah e fique de olho nas duas paradas, a Eletrical Parade e a Wishes Nighttime, simplesmente emocionante, faz chorar da criança ao idoso, até mesmo aquele adulto mais descrente de todos. Por isso é o parque que fica aberto até mais tarde, pois essas duas atrações são a noite.


       Hollywood Studios
       Aqui a coisa começou a ficar mais legal, pois se o Magic Kingdom é os bastidores dos contos de fada, o Hollywood é os bastidores dos filmes de ação (sem contar que deu até pra pagar um miquinho né!). Lá você tem adrenalina com a montanha russa do Aerosmith, também no escuro mas com a vantagem de uma trilha sonora bem mais legal! Sem contar o simulador do Star Wars que é sensacional. Agora outro brinquedo que eu adorei foi a Tower of Terror (A Torre do Terror), com uma queda super divertida e você vê o parque todo lá de cima. Não deixe de ver também o show Lights, Motors and Action, onde eles mostram ao vivo como são feitas as cenas de ação com carros, motos e até jetskis.



       Agora, mesmo tendo tanta ação, claro que não poderia faltar um pouco de conto de fadas, um pouco de romantismo né! O show da Pequena Sereia é muito fofo, com direito a bolhas de sabão na platéia. Mas o melhor (pra mim) é o show ao vivo da Bela e a Fera, nesse eu quase morri do coração. Sim, chorei feito criança a ponto da mulher que estava ao meu lado perguntar se eu estava bem. Tenho culpa se é a minha história predileta??? 
       Mas o melhor ainda estava por vir, o show final do Fantasmic, um show de águas, fogo, música e muita emoção, relembrando todas as histórias da Disney. E eu fiquei pasma comigo, eu conheço TODAS! Eu vi TODOS os filmes, todos os desenhos, conheço todos os personagens... Senti um baita orgulho de mim!!!

       Epcot
       Esse é um parque totalmente diferente dos outros. Tem hora que você nem sente que tá na Disney! Ele é dividido em duas partes, uma sobre o futuro e outra sobre o mundo atual. Na parte do futuro você pode fazer uma viagem no Spaceship Earth e ver como a nossa história evoluiu e como pode se tornar daqui um futuro não muito distante.
       Nessa parte também tem um pavilhão enorme sobre a imaginação, e é muito divertido todos aqueles jogos que estimulam os sentidos, e se deixar você perde um bom tempo por ali.
       Já na parte do Mundo, você encontra pavilhões de diferentes países como Canadá, França, China, México, Noruega, Inglaterra, Japão, Itália, Alemanha, Marrocos e outros. Mas antes que me perguntem, não, não tem Brasil.


       Agora eu dou uma dica espetacular pra quem for, não deixe de ir no Soarin, um simulado de vôo de asa delta pela Califórnia, ANIMAL! Ah e o Test Treck também, você entra num carro de corrida de verdade e sente a aceleração que aquilo faz nas corridas. Uma dica pras meninas: prendam o cabelo!!!

       Animal Kingdom
       Este é um zoológico da Disney, praticamente falando. O tema dele, como o próprio nome já diz, são os animais e todos os filmes a respeito, como Rei Leão, Procurando Nemo, Vida de Inseto e Dinossauro. Sinceramente, esse é o mais chato, me desculpem, mas eu sou super sincera mesmo.


       O que salvou o dia foi o show do Rei Leão que é LINDO, chorei também, confesso. Sou muito emotiva pra quem não me conhece ou ainda não notou! hahaha Ah, e claro a Expedition Everest, uma montanha russa muito legal (não se compara a dos outros parques, claro) mas pelo menos devolveu pra gente aquele friozinho na barriga. :)
       Uma outra atração que também foi bem legal foi o Kilimanjaro Safaris, um safari muito legal e você fica pertinho de vários animais como girafas, gazelas, elefantes e leões. E o mais divertido é o show da Vida de Inseto, que ocorre na raiz da Árvore da Vida (essa da foto ai em baixo) e você é um intruso no mundo deles, super legal.


       Fotos
       Um detalhe sobre os parques da Disney é que em todos eles você se depara com os personagens andando pra lá e pra cá. O mais impressionante não é apenas a roupa que é idêntica, é TODA a caracterização. Eles parecem ter saído de dentro da TV e estão ali do seu lado, falando da mesma maneira, com o mesmo sotaque, os mesmo movimentos, TUDO. Claro que eu tirei foto de todos que fui encontrando no caminho...

 
Ursinho Pooh e Pateta

A Bela e a Fera; A Branca de Neve


Mickey e Pluto

 
Pato Donald e Margarida; Minnie

Aurora (A Bela Adormecida) e Alice


       Enfim, foi uma semana super cansativa, mas muito proveitosa. E mesmo hoje, depois de tanto tempo depois dessa viagem, eu olho as fotos, assisto os vídeos e consigo sentir exatamente a mesma coisa que eu senti na época. Acho que um sonho realizado vai ter o mesmo gostinho de vitória sempre, passe 1 mês, 1 ano ou uma vida inteira...

"Se podemos sonhar, podemos tornar nossos sonhos realidade!"
- Walt Disney - 


0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase