Pages

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Independence Day!

          Nesse último final de semana, o motivo foi de festa aqui pelas Terras do Tio Sam. Por que? Simplesmente porque no dia 4 de julho é comemorado o Dia da Independência dos Estados Unidos.
      Tudo começou em 1776, no dia 4 de julho (óbvio!), quando Thomas Jefferson e mais uns outros redigiram um documento proclamando (em resumo) que “todos os homens são criados iguais e dotados de certos direitos inalienáveis”. Esse documento foi aprovado pelo Congresso Continental como a Declaração de Independência dis Estados Unidos da América. E foi assim que os EUA se livraram do Reino Unido! Depois teve guerra e bla bla bla, mas não vou falar disso aqui porque isso vocês acham fácil no Santo Google e na Nossa Senhora da Wikipedia!
       O que eu quero registrar aqui é como os americanos comemoram a sua independência pela visão de uma brasileira.




      Eu sempre falei que achava impressionante o patriotismo que esse povo tem, mas eu não sabia o que estava por vir! Esse feriado é o mais comemorado pelo que me disseram. E o que eu mais sinto de diferença nessas horas é que eles sabem o que estão comemorando. Sim, porque se você perguntar pra 10 brasileiros por que é feriado no dia 7 de setembro, 5 vão dizer que é Dia da Independência e os outros 5 vão dizer que é Proclamação da República!

      Enfim, este ano o “4th of July” caiu numa segunda-feira, bom isso né, todo mundo emendando com o final de semana, Ô DILIÇA!... E a comemoração durou 4 dias, porque eu vi fogos de artifício de sexta a segunda!

     No sábado teve uma Fair aqui do lado da minha casa, mas já é outra cidade, East Rockway (é porque eu moro bem na divisa...) e eu tive que ir lá conferir! Que delícia ver ao vivo cenas que até então eu só via em filme... Mas depois de assistir os fogos, resolvi registrar o momento fazendo um vídeo com a Megui!

      Clique aqui para assistir pelo site do meu digníssimo Youtube porque deu POBREMA no arquivo que ela me mandou! ;D #FalhaNossa




      Nesse mesmo dia, depois da feirinha, resolvemos ir para Long Beach, mais precisamente no The Inn! O que que eu posso fazer se eu AMO balada e AMEI aquele lugar? ;p E não é que mesmo na balada esse povo não se esquece de comemorar? Dêem uma olhada no registro que fizemos...


      Pois é, hino nacional em plena balada! Você veria algo desse nível lá no Brasil? DUVIDO! Nem na Copa do Mundo (que eu acho que é o único momento em que toda a nação bate no peito pra falar que é brasileira) a gente conseguiria registrar algo do gênero.

      Por exemplo, teve uma semana em que fomos para um bar e estava passando um jogo de futebol entre EUA e México. Os americanos perderam o jogo e ao final, ao invés de xingarem desde o juiz, o goleiro, jogadores, técnico e até a mãe de todo mundo, eles simplesmente levantaram a cabeça e cantaram o hino nacional, do mesmo jeito que está no vídeo acima! Legal isso né? Eu arrepio toda vez...

      Continuando o assunto... Segunda-feira, o dia mesmo da independência, eu fui para o Central Park, junto com uns amigos, para fazer um picnic e relaxar! Coisa que farei mais vezes com toda certeza desse mundo. Esticar uma canga naquela graminha verde, ficar lá debaixo da sombra e olhando AQUELA paisagem... Recarreguei toda e qualquer energia que estava faltando!

      Quando deu umas 17h, começamos a procurar nosso caminho para as margens do Rio Hudson, que é onde seria a queima de fogos da Macy’s (uma loja daqui), famosíssima por sinal! Agora entra um detalhe onde é bom ser brasileiro...

      Estávamos na 57 street, chegando na 12th avenue (local da queima!) quando eu vejo um povo correndo! Como estava todo mundo com cara de felicidade, eu pensei: “não pode dar errado se eles estão com essa cara!” e corri atrás... Meus instintos não falharam! Nós simplesmente conseguimos um dos melhores lugares para assistir ao espetáculo! É mole? Fizemos um vídeo que mostra isso melhor pra vocês...


      Depois o negócio foi esperar! Mas a companhia e a paisagem fizeram o tempo passar muito rápido... Chorei de rir com os comentários desse povo que simplesmente alegrou o meu dia.




      Os fogos foram lindos, MÁGICOS como muitas pessoas que eu conheço descreveram... Mas minutos antes da queima de fogos eu senti uma sensação estranha, olhava toda vez no relógio e doida pra gritar: FELIZ ANO NOVO!!! O que acontece é que essa euforia toda eu sempre senti só no ano novo e não em julho né! Mas pra eles aqui é mais do que o normal...

Mãe, eu filme SIM os fogos, mas esse blog tá de gracinha e deu erro pra colocar! 
Depois eu ponho no youtube e te passo o link... ;p

      Na hora de ir embora que eu me toquei da quantidade de gente que tinha tido a mesma ideia que a gente e ido assistir os fogos ao vivo. Pensei comigo: “vai dar confusão, vou me meter em encrenca”... Que nada! Até o fervo aqui é organizado. Se fosse no Brasil seria um empurra empurra DAQUELES, com direito a gritaria e briga no meio do caminho. Sério, não tinha nada disso, nem lixo no chão. Educação aqui é 100% nesse ponto!


      Então é isso meus amores, contei pra vocês um pouquinho mais sobre a cultura dos Sazunidos! É claro que os americanos costumam fazer mais coisas no feriado, como churrasco e gincanas entre famílias. Mas como EU não pude presenciar nada disso, vão ficar faltando os detalhes né!

      Um super beijo pra todo mundo e espero que o post não tenha ficado cansativo, porque grande eu sei que ficou (sempre fica né!?)...

       Ps.: Não paga pra comentar não tá! ;p

8 comentários:

Kainara disse...

Mary adorei o Post, sempre leio seu blog =D
Nao vejo a hora de vivenciar tudo isso!!!

Luna disse...

Adorei!!!! Tô indo pra aí já já

Beijos!!

Thamis disse...

Como sempre adoro seus POSTS!!!

Aguarde-me que estou chegando hehehe

Beijosssssssss

Alice disse...

Adoreiiii,
post mara sobre o 4th july.
espero estar ai ano que vem ;) pra ver de pertoo.

bjux

Nina disse...

Não comento sempre, mas to lendo tudo... E NÃO ME CANSO DE LER "AS AVENTURAS DE MARY POPPINS" hahaha
Adoro Mary, só você para nos descrever tudinho que a gente quer saber!

ME ESPERA HEIN QUE EU TO INDO!

BEIJOSS

Mário Henrique disse...

olá Mary!!!

li tudo!! muito bom hein! =D
e fique tranquila que o post nem ficou cansativo pq vc intercalou bem com fotos e os vídeos! xD

aproveite, aproveite e aproveite essa vida aí!!
\o/

bjo!

Gisele disse...

Oie Mary

Tudo bem? Estou adorando seu blog,to viciada na verdade...kkk me divirto muito ao lê-lo,Obrigada por compartilhar conosco sua experiência,faz a gente sonhar um pouquinho com tudo e acreditar que nada é impossivel e com força de vontade podemos ter tuodo...me espera ai hein...kkk


Adoro quando o post é longo por aqui é sinal que você tem bastante coisa para contar.

Não para de escrever não,tudo o que você escreve é muito importante.

Boa sorte

Bjokas

Júlia Araújo disse...

Olá, Mary! Tudo bem? É a primeira vez que passo aqui no seu blog. Achei você naquela lista do grupo au pair no facebook. Vou te seguir. =)

As fotos tão super lindas. Nossa, hino nacional na balada?! Pelo menos era remix? Hheheh

Beijos!

Postar um comentário

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase