Pages

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Turistando em NYC


       O post de hoje tem um clima bem melhor que o último, afinal, dois posts seguidos com assunto sério não é a minha cara né!? ;p Resolvi registrar os outros lugares que fomos no mesmo dia da visita ao World Trade Center!

       Antes de lá nós visitamos o Washington Square Park, um parque estilo o Central Park mas não na mesma proporção! E lá perto que fica a NYU (New York University) e é claro que eu fiquei uns bons minutos só imaginando como seria estudar e morar ali...

Olha o Empire State ali no fundinho!


       Naquele mesmo dia resolvemos também por visitar a Wall Street e a parte de baixo da Broadway, onde encontramos o Boi de Bronze, mas vamos por partes senão perde a graça né! (E também porque senão a Mary se enrola nos acontecimentos... :p)


       A Wall Street é conhecida mundialmente por ser o "Distrito Financeiro" de New York, é lá que fica a bolsa de valores (estive perto da Dow jones, que emoção!)... É um passeio que todo mundo tem que fazer, claro, mas eu já aviso que não é um dos mais legais, afinal de contas, não tem nada pra fazer! hehehe
       Pra mim, uma mera brasileira vivendo um sonho americano, é uma rua de negócios (só isso), mas para os americanos é ali que a coisa ferve de segunda a sexta, é o coração financeiro dos americanos, quissá do mundo. Eu posso imaginar a loucura que não deve ser na hora do rush! ;p

       Lá também se encontra o Federal Hall, o The Trump Building, o 14 Wall Street, Mu$eum of American Finance e o prédio da New York Stock Exchange. Como eu falei, um passeio interessante mas não tão atrativo! 




       Depois da Wall Street, descendo a Broadway, o que a gente encontra? Sim, ele... O famosíssimo "Charging Bull", ou melhor, o Boi de Bronze da Wall Street (que não fica na Wall Street, só um detalhe!).
       Dizem que essa escultura é símbolo de prosperidade e otimismo, e que por esse motivo as pessoas passam a mão nela para atrair sorte. Como sorte pra mim é uma coisa que nunca é demais, eu não perdi meu tempo...



       É isso meus amores, mais um post com as minhas loucas aventuras nessa New York City que sempre me encantou e pelo visto sempre vai encantar!
       Um beijo a todos e um excelente final de semana porque hoje é SEXTA-FEIRA!!!

5 comentários:

Um cantinho para chamar de meu disse...

Que lindo Post Mery...
Quero muito em breve estar turistando em NYC tb =)
....
A foto do Boi...a melhor....kkkkkk

bjks

Danny disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Adorei as fotos com o boi de bronze Mary. kkkkk
Quero uma assim também.
Continua postando gatinha. Adoroo seu blog.
Beijos

Júlia Araújo disse...

Adoooorei a foto de você fazendo bolinho no bufalo. Hheheh. To rindo até agora.

Unknown disse...

Oi gostei do seu blog.Estou seguindo e convido voce a visitar o meu Detalhes da Vida/Details of the life que esta na pagina http://pensandoerefletindoemdetalhesdavida.blogspot.com se gostar terei o maior prazer em te-la como participante.

Aline B2 disse...

Oie! Comentando em uns posts atrasados, masss VLE PELO BJIM ESPECIAL!rsrs Fiquei pensando SERÁ QUE ELA VAI ADIVINHAR (lembrar) QUE A "ALINE", SOU EU?rsrs Mas lembrou hein!rsr Adorei as fotos e o blog tá cada vez melhor! Bjinhuss lindinha!! =o)

Postar um comentário

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase