Pages

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Calma!


       Eu aposto que muitas das vezes que você estava passando por alguma situação complicada e que até parecia insolúvel naquele momento, alguém lhe disse: "Tenha calma, vai passar!".
       Pois é, todo mundo sabe que falar é muito fácil, afinal não é com você né meu amor... Não é você que está a ponto de explodir e mandar tudo pro quinto dos infernos! Acontece que mesmo não sendo fácil, manter essa tal "calma" é o melhor que podemos fazer. E se você tem alguém do seu lado que lhe diz "tenha calma", parabéns pois você tem um amigo!
       Pessoas para te criticar, para dizer que você não é nada e joga água fria nos teus sonhos, sempre vão ter, desculpa mas é verdade! Do mesmo jeito que também sempre haverá aqueles que te apóiam incondicionalmente e que estarão do seu lado pro que der e vier, mesmo na distância... 


       Eu sempre disse que ter paciência é uma virtude! Qualidade essa que nunca foi o meu forte, quem me conhece sabe muito bem do que eu estou falando... Mas uma das coisas que esses 3 meses de intercâmbio já mudaram em mim foi justamente isso, agora posso dizer que sou uma pessoa bem mais paciente que costumava ser. Aliás, acredito que essa lição eu já tenha aprendido antes mesmo de vir pra cá!

       Lá no grupo Au Pair do Facebook (já falei dele algumas vezes por aqui...) eu vejo muitas pessoas reclamando que estão "online" na agência há não sei quantos dias e nada de aparecer família em contato com
eles...
       Meus amores, esse recado é pra vocês: TENHAM CALMA! Quando eu estava online também reclamava muito, passei por um frustrante quase match que me fez quase desistir de todo processo. Mas tive fé e hoje estou aqui vivendo esse sonho que em breve também será vivido por vocês... Tudo tem a sua devida hora de acontecer, a sua parte você já fez, agora deixe nas mãos de Deus que Ele mais do que ninguém sabe o que fazer... Pode confiar que Ele sabe!

       Eu, Mariana, acredito em Deus e principalmente no fato de que NADA acontece POR ACASO em nossas vidas, tudo tem uma razão de ser! A gente pode não entender o motivo agora, nem amanhã, mas um dia tudo será explicado, no seu devido tempo...
       Ele nunca colocará em nosso caminho algum obstáculo árduo demais para enfrentarmos, isso é um fato, por isso quando você se deparar com algum problema, não perca seu tempo abaixando a cabeça e chorando ou reclamando porque isso aconteceu com você... Levante-se, agradeça por Deus confiar em você a ponto de te dar essa oportunidade de aprendizado, pois com isso Ele está dizendo que você é mais capaz do que acredita ser...

       Eu sempre duvidei da minha própria capacidade, sempre me deixei levar pelas baboseiras que ouvia desde criança mas que não valem a pena serem mencionadas (pra não estragar o post)... Mas nem por isso me abati, ergui a cabeça e corri atrás dos meus sonhos, realizei minhas vontades e olha onde eu vim parar? Se não fosse por mim, pela MINHA FORÇA E DETERMINAÇÃO eu digo com toda certeza que não estaria aqui onde estou.
       
       Às vezes penso que já tenho 25 anos e estou aqui, meio perdida sem saber o que fazer pro resto da minha vida... Mas na verdade, dentro do meu coração, eu penso que AINDA tenho 25 anos e MUITA coisa pra viver nessa minha vida. 
       Que sociedade hipócrita é essa que vem me dizer o que eu devo ou não fazer? Que eu já deveria estar com emprego na área tal, casada e com filhos... Eu acho que todos nós deveríamos correr atrás de sermos felizes do jeito que somos, e não como o resto da humanidade ACHA que a gente deva ser. Quem sabe o melhor pra sua vida é só você!
       Como a minha mãe me disse ontem: "Qual a idade para ser feliz!? 10, 20, 30? Ninguém sabe exatamente. Resolva uma coisa de cada vez. Não deixe que estas dúvidas te atrapalhem..."

       Lição aprendida: O ontem serve como aprendizado, é um passado que vai ficar guardado na memória... O amanhã é um futuro que ainda está por vir, você pode sim pensar nele, aliás DEVE pensar nele, mas não deixe o seu PRESENTE de lado pra ficar só pensando no que pode ou não acontecer no dia de amanhã... Viva o hoje, viva o agora, porque amanhã, esse hoje será ontem!

        Desculpem ter utilizado o post como um desabafo pessoal mas eu estava mesmo precisando escrever e colocar pra fora um pouco dos meus pensamentos que estavam aqui presos...

        Um beijo e um ótimo dia! 



7 comentários:

Bruna S. disse...

Oie Mary !!!!! Amei o post !! Realmente tem muita gente no grupo reclamando por coisas pequenas .. (eu tbm já fiz isso algumas vezes)
Concordo com cada ponto e vírgula do post..
Temos que ser felizes, e viver o agora; pq depois podemos nos arrepender de não ter vivido !!!!
bjus..

Drika Góes disse...

Oi Mary,

Gostei muito do seu post.
Tbm acho que tudo tem sua hora, logo mais eu vou estar online, mas não estou nenhum pouco ansiosa. Meu lema é tudo no tempo e na hora de Deus.

:)
Bjs,

Carol Curi disse...

A-D-O-R-E-I o post!
Tava faltando você dar um grito para os palpiteiros de plantão!

Agora que você gritou, chega, né?! Se vc ficar ouvindo e absorvendo toda a negatividade que o povo fala, isso vai te deixar pra baixo e vc não vai curti tudo o que tem que ser curtido.

Na real, eu acho que quem critica é porque tá morrendo de inveja de não estar curtindo "... New York, concrete jungle where dreams are made of..."hauhuahauh
Aliás, toda vez que eu ouço essa música me lembro de vc...

Sempre acreditei em vc, e no seu potencial, a tudo dai o seu devido tempo, eu não sei em como essa experiência vai te ajudar e se vai te ajudar, mas quero que saiba que VR é seu lugar e vai continuar onde e como vc deixou (não tenho certeza quanto a maioria das pessoas, mas eu sei que eu sim).
Mas, está realmente na hora de vc conquistar novos portos ("Agora...tragam-me o horizonte." Capitão Jack Sparrow).
Siga o seu horizonte, e se vc precisar voltar, já sabe pra onde, mas até lá... SIGA EM FRENTE.
T-amo!
Se cuida!

Carol Curi disse...

Desculpa o post gigantesco..hihihihih

Anônimo disse...

Pois e minha lindinha!
Voce esta me saindo uma excelente aluna e as vezes ate uma otima professora.
Alias a vida e mesmo assim, as pessoas sao colocadas a nossa volta para realizarmos uma troca, uma hora eu te ensino e outra hora eu aprendo com voce.

Esta pequena palavra de 5 letras (C A L M A ) e uma sabia receita. Se tivermos calma para resolvermos nossos problemas, eles serao melhor absorvidos e resolvidos, porque enquanto temos calma para conhecer o problema, ele vai perdendo forca e diminuindo de tamanho. Vai ficando mais suave e portanto mais facil de resolver.

Continue lutando pelos seus sonhos.

Fique com Deus.

Beijos da mamy

Anônimo disse...

Oii Mary, sempre acompanho o blog de vcs aupair's
pois pretendo ser ano que vem, e achei muito interessante esse seu post.tenho 24 anos e to desistindo da faculdade, pois não tava me sentindo feliz,agora quero viajar ,me descobrir.. muitas pessoas chegam pra falar, vc nessa idade não sabe o que fazer e tals ..mas quem sabe é a gente, muitas vezes nos deixamos levar por essas pessoas.. Devemos pensar no hoje . sucesso pra ti, e fica com Deus .
beijos
Aline ;)

Danny disse...

Adorei o post Mary, sou muito ansiosa mesmo, mas confio em Deus e sei que o que vier daqui pra frente vai ser presente de Deus, é o que Ele queria que eu fizesse.

Nada é POR ACASO como vc disse, TUDO É PROVIDÊNCIA!!!!

Que bom que vc consiguiu mudar o seu jeito nervoso de ser, rezo tds os dias para melhorar nesse sentido por enquanto vou vivendo e esperando ficar On line.

Postar um comentário

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase