Pages

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Turistando em NYC


       O post de hoje tem um clima bem melhor que o último, afinal, dois posts seguidos com assunto sério não é a minha cara né!? ;p Resolvi registrar os outros lugares que fomos no mesmo dia da visita ao World Trade Center!

       Antes de lá nós visitamos o Washington Square Park, um parque estilo o Central Park mas não na mesma proporção! E lá perto que fica a NYU (New York University) e é claro que eu fiquei uns bons minutos só imaginando como seria estudar e morar ali...

Olha o Empire State ali no fundinho!


       Naquele mesmo dia resolvemos também por visitar a Wall Street e a parte de baixo da Broadway, onde encontramos o Boi de Bronze, mas vamos por partes senão perde a graça né! (E também porque senão a Mary se enrola nos acontecimentos... :p)


       A Wall Street é conhecida mundialmente por ser o "Distrito Financeiro" de New York, é lá que fica a bolsa de valores (estive perto da Dow jones, que emoção!)... É um passeio que todo mundo tem que fazer, claro, mas eu já aviso que não é um dos mais legais, afinal de contas, não tem nada pra fazer! hehehe
       Pra mim, uma mera brasileira vivendo um sonho americano, é uma rua de negócios (só isso), mas para os americanos é ali que a coisa ferve de segunda a sexta, é o coração financeiro dos americanos, quissá do mundo. Eu posso imaginar a loucura que não deve ser na hora do rush! ;p

       Lá também se encontra o Federal Hall, o The Trump Building, o 14 Wall Street, Mu$eum of American Finance e o prédio da New York Stock Exchange. Como eu falei, um passeio interessante mas não tão atrativo! 




       Depois da Wall Street, descendo a Broadway, o que a gente encontra? Sim, ele... O famosíssimo "Charging Bull", ou melhor, o Boi de Bronze da Wall Street (que não fica na Wall Street, só um detalhe!).
       Dizem que essa escultura é símbolo de prosperidade e otimismo, e que por esse motivo as pessoas passam a mão nela para atrair sorte. Como sorte pra mim é uma coisa que nunca é demais, eu não perdi meu tempo...



       É isso meus amores, mais um post com as minhas loucas aventuras nessa New York City que sempre me encantou e pelo visto sempre vai encantar!
       Um beijo a todos e um excelente final de semana porque hoje é SEXTA-FEIRA!!!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Calma!


       Eu aposto que muitas das vezes que você estava passando por alguma situação complicada e que até parecia insolúvel naquele momento, alguém lhe disse: "Tenha calma, vai passar!".
       Pois é, todo mundo sabe que falar é muito fácil, afinal não é com você né meu amor... Não é você que está a ponto de explodir e mandar tudo pro quinto dos infernos! Acontece que mesmo não sendo fácil, manter essa tal "calma" é o melhor que podemos fazer. E se você tem alguém do seu lado que lhe diz "tenha calma", parabéns pois você tem um amigo!
       Pessoas para te criticar, para dizer que você não é nada e joga água fria nos teus sonhos, sempre vão ter, desculpa mas é verdade! Do mesmo jeito que também sempre haverá aqueles que te apóiam incondicionalmente e que estarão do seu lado pro que der e vier, mesmo na distância... 


       Eu sempre disse que ter paciência é uma virtude! Qualidade essa que nunca foi o meu forte, quem me conhece sabe muito bem do que eu estou falando... Mas uma das coisas que esses 3 meses de intercâmbio já mudaram em mim foi justamente isso, agora posso dizer que sou uma pessoa bem mais paciente que costumava ser. Aliás, acredito que essa lição eu já tenha aprendido antes mesmo de vir pra cá!

       Lá no grupo Au Pair do Facebook (já falei dele algumas vezes por aqui...) eu vejo muitas pessoas reclamando que estão "online" na agência há não sei quantos dias e nada de aparecer família em contato com
eles...
       Meus amores, esse recado é pra vocês: TENHAM CALMA! Quando eu estava online também reclamava muito, passei por um frustrante quase match que me fez quase desistir de todo processo. Mas tive fé e hoje estou aqui vivendo esse sonho que em breve também será vivido por vocês... Tudo tem a sua devida hora de acontecer, a sua parte você já fez, agora deixe nas mãos de Deus que Ele mais do que ninguém sabe o que fazer... Pode confiar que Ele sabe!

       Eu, Mariana, acredito em Deus e principalmente no fato de que NADA acontece POR ACASO em nossas vidas, tudo tem uma razão de ser! A gente pode não entender o motivo agora, nem amanhã, mas um dia tudo será explicado, no seu devido tempo...
       Ele nunca colocará em nosso caminho algum obstáculo árduo demais para enfrentarmos, isso é um fato, por isso quando você se deparar com algum problema, não perca seu tempo abaixando a cabeça e chorando ou reclamando porque isso aconteceu com você... Levante-se, agradeça por Deus confiar em você a ponto de te dar essa oportunidade de aprendizado, pois com isso Ele está dizendo que você é mais capaz do que acredita ser...

       Eu sempre duvidei da minha própria capacidade, sempre me deixei levar pelas baboseiras que ouvia desde criança mas que não valem a pena serem mencionadas (pra não estragar o post)... Mas nem por isso me abati, ergui a cabeça e corri atrás dos meus sonhos, realizei minhas vontades e olha onde eu vim parar? Se não fosse por mim, pela MINHA FORÇA E DETERMINAÇÃO eu digo com toda certeza que não estaria aqui onde estou.
       
       Às vezes penso que já tenho 25 anos e estou aqui, meio perdida sem saber o que fazer pro resto da minha vida... Mas na verdade, dentro do meu coração, eu penso que AINDA tenho 25 anos e MUITA coisa pra viver nessa minha vida. 
       Que sociedade hipócrita é essa que vem me dizer o que eu devo ou não fazer? Que eu já deveria estar com emprego na área tal, casada e com filhos... Eu acho que todos nós deveríamos correr atrás de sermos felizes do jeito que somos, e não como o resto da humanidade ACHA que a gente deva ser. Quem sabe o melhor pra sua vida é só você!
       Como a minha mãe me disse ontem: "Qual a idade para ser feliz!? 10, 20, 30? Ninguém sabe exatamente. Resolva uma coisa de cada vez. Não deixe que estas dúvidas te atrapalhem..."

       Lição aprendida: O ontem serve como aprendizado, é um passado que vai ficar guardado na memória... O amanhã é um futuro que ainda está por vir, você pode sim pensar nele, aliás DEVE pensar nele, mas não deixe o seu PRESENTE de lado pra ficar só pensando no que pode ou não acontecer no dia de amanhã... Viva o hoje, viva o agora, porque amanhã, esse hoje será ontem!

        Desculpem ter utilizado o post como um desabafo pessoal mas eu estava mesmo precisando escrever e colocar pra fora um pouco dos meus pensamentos que estavam aqui presos...

        Um beijo e um ótimo dia! 



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

World Trade Center


       Aproveitando que essa segunda-feira amanheceu chuvosa e com carinha de que vai ficar assim até o fim do dia, eu resolvi vir aqui postar sobre um assunto que também não é muito alegre.
       Há duas semanas eu visitei o World Trade Center, ou melhor, onde costumava ter as Torres Gêmeas antes do ataque insano daquele sem noção que já teve seu fim. Não preciso contar aqui o que ocorreu naquele 11 de setembro, afinal todos se recordam do acontecido. Mas o que eu quero mesmo é registrar o que EU senti tanto naquele dia fatídico quanto a visitar o local 10 anos depois.

As torres Gêmeas do WTC em Março de 2001.

       No dia 11 de setembro de 2001, eu tinha 15 anos e naquele dia não fui à aula pois estava passando mal, fiquei em casa assistindo desenhos na televisão. Quando de repente surge aquele Plantão da Globo com a notícia de que um boeing havia atingido uma das torres, logo em seguida outra torre atingida e por fim a queda de ambas.
       Naquele momento, assistindo àquelas imagens totalmente chocantes eu, brasileira que nunca havia pisado em solo americano, fiquei totalmente pasma com a capacidade desumana que certas pessoas tem. Confesso que, depois de saber de todas as notícias e o plano original da al-Qaeda, eu achei um plano mirabolante, porque vamos combinar, vocês tem ideia da criatividade deles para criar tal coisa? Foi um plano engenhoso, desumano sim, porém engenhoso!

O WTC em chamas após o ataque!

       Hoje, no local onde havia o complexo, existe apenas um canteiro de obras, uma construção de 6 edifícios e um memorial. Porém, há muito mais naquele lugar do que apenas um monte de material de construção.



       Pra mim é impossível descrever a sensação que eu tive ao sair da estação do metrô e dar de cara com o local onde um dia eu vi ser destruído mesmo que pela TV. Naquele momento veio na minha cabeça aquelas cenas que eu nunca vou esquecer... 
       O lugar tem uma aura pesada, simplesmente não parece que já tenha se passado 10 anos do acontecido, parece que foi ontem! Eu, como espírita, sei a carga que aquele lugar tem não é boa, também pudera né, quantas vidas foram interrompidas ali, quantas pessoas morreram por capricho de um homem que resolveu descontar em civis os seus problemas com o governo americano? 

       Eu conversei com a minha host mom sobre isso e ela me contou como aconteceu, porque ela trabalhava em Manhattan naquele dia e viu tudo acontecer! Segundo ela, quando as torres ruíram foi como se um terremoto estive atingindo a ilha. Pessoas chorando nas ruas, ligando pra familiares, um total desespero porque afinal de contas ninguém sabia o que poderia acontecer depois daquilo. Ela ainda me disse que parecia o fim do mundo, coisa de filme na vida real! 

       Contudo, o local não é apenas um canteiro de obras, eles tem um Centro de Visitantes como Tributo ao WTC, e é claro que eu fui lá conferir...
       Se do lado de fora o clima já não é dos melhores, ao entrar o clima tende a ficar mais tenso. A começar pelos videos que são transmitidos a respeito daquele dia, imagens e relatos de pessoas que sobreviveram para contar como um dia mudou a vida de tanta gente.

À esquerda um brinquedo encontrado nos escombros e 
à direita uma cena de um dos vídeos apresentados aos visitantes...

Três paredes cobertas com fotos de vítimas dos ataques.

À esquerda um quadro "in memoriam" às vitimas e
à direita uma parede com fotos de pessoas desaparecidas! 

       Lá dentro eu fiz um vídeo mas no momento que comecei a filmar me faltaram palavras e achei que o silencio diria muito mais do que qualquer coisa que eu pudesse dizer. As pessoas não conversam, apenas observam os registros de uma tragédia. Há caixas de lenços espalhadas por todo ambiente, como também há pessoas bastante emocionadas por onde você passa. Eu mesma não me contive e me deixei levar pela emoção!


       Eu fico tentando imaginar a dor que deve ser para uma pessoa perder um ente querido dessa forma. Tudo bem que ninguém está preparado para lidar com a morte, mas ela está aí, presente, faz parte do ciclo da vida, afinal tudo que começa uma hora tende a ter um fim. Mas muitas pessoas não puderam velar pelos corpos de seus familiares e amigos, muitos corpos não foram encontrados e fica aquele sentimento de dúvida, será que ela tava lá mesmo naquela hora? Complexo demais para minha cabeça e meu pobre coração...
       
       Peço desculpas aos meus leitores pelo post um pouco melancólico, mas nem tudo são flores em nossas vidas! E nós só podemos definir o que é alegria se soubermos definir a tristeza... 
        Uma excelente semana a todos...

"Naquele terrível dia, uma nação virou vizinha,
todos os americanos viraram novaiorquinos!"

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Aniversário de criança à moda americana


       Nota: Não sei se repararam, porque tem muita gente avoada hoje em dia, mas o blog tá de cara nova! Só que essa carinha é temporária, pois quero algo personalizado e já fiz minha encomenda (né Angel), por tanto em breve a coisa aqui vai ficar bonitinha... ;D

       Bom, hoje eu vim compartilhar com vocês como foi o aniversário do meu host kid mais velho, o Ean, que completou 5 anos no dia 31 de julho. É, eu sei que estou atrasada, mas é como eu sempre digo "antes tarde que mais tarde" né!?

       A primeira coisa a declarar é: nossas festas brasileiras definitivamente são mais animadas! E vocês vão me dar razão...

       Na sexta-feira, véspera da festa, eu resolvi fazer uma surpresa pra eles e fiz um monte de brigadeiro, afinal, festa de criança sem docinho não rola! Eu queria ter feito cajuzinho, beijinho, moranguinho e afins, mas alguém aqui tem que trabalhar né!? hehehehe

Uma das travessas com docinho! ;p

       Quando os hosts chegaram em casa e mostrei minha obra de arte (to mentindo?) eles ficaram encantados e maluquinhos com o cheiro do chocolate! Tinha que ser MINHA host family mesmo né? ;p

       Já no dia da festa eu acordei mais cedo e ajudei na decoração, cujo tema foi do Scooby Doo! Pra comer serviram alguns petiscos como torradas e patês, além de queijos e peperoni... Mais tarde serviram o jantar, que foi nuggets e mac & cheese (macarrão com queijo) pras crianças; espagueti com almôndegas para os adultos, que também atacaram as comidas da pirralhada! hehehehe



       Durante a festa eu fiquei um pouco deslocada, óbvio, afinal as crianças só queriam saber de brincar e os adultos conversando entre eles. Por hora eu me enfiava na conversa alheia e me divirtia com os amigos da host, ou ficava com os meus pequenos que também estavam precisando de atenção!

       Na hora do parabéns eu fiquei esperando aquela bagunça que a gente faz aí no Brasil né! Que nada... Eita coisinha xôxa esse "happy birthday" deles! Ainda bem que eu filmei pra mostrar pra vocês... ;D
       Na sequência do vídeo tem também a "piñata", que é o nosso bolão, ou bexigão, ou qualquer outro nome que esse troço tenha aí no Brasil! 


       Depois da festa, a diversão foi abrir os presentes né! Dêem uma olhada em como o meu "gêniozinho do mal" (para os íntimos) se divertiu...



       Pra mim, o ponto máximo da festa foi quando perguntaram pro meu pestinha o que ele tinha gostado mais, sabem o que ele respondeu? "O doce de chocolate que a Mariana fez pra mim!" É meu orgulhinho né!? E quando colocamos os doces na mesa eu vi todo mundo atacando meus pobres coitados e saindo com aquela cara de felicidade.
       Ainda teve um momento que a irmã da minha host veio me falar que no ano passado o filho dela teve um trabalho internacional e tinha que fazer algo do Brasil, e ela fez o brigadeiro. Me disse ainda que o meu tinha ficado bem mais gostoso que o dela e me perguntou porque... Ri na cara dela! Falei, querida, um doce brasileiro e de chocolate feito por uma brasileira e chocólotra, TEM que ficar melhor que de qualquer um né... Que audácia ela querer comparar meu talento com o dela... hehehehe
       
       Meus queridos, por hoje é só, volto depois do fim de semana com mais novidades! Mas uma eu já adianto, minha câmera foi pro além... Pelo menos agora eu crio vergonha nessa cara e compro alguma coisa decente! :D

       Algumas observações finais: (Eu ia colocar PS mas é muita coisa e ia ficar feio se chegasse no Ps7! hauahuuhah)

       Quero mandar um beijo pra MALA da minha irmã Tatiana que tá igual criança me perturbando pra deixar um beijo só pra ela aqui no blog... Ô sua XATTA, vai ter um POST todo só pra vc... ;D

        Outro beijo pra Marcela, filha da amiga da minha mãe, que é uma FOFA! Você e sua mãe tem grande parcela no fato de eu estar aqui vivendo esse sonho... Obrigada por todos os conselhos e por aguentarem toda a minha insegurança antes de encarar isso aqui!

       Outro fato que NÃO passou despercebido foi alguns comentários que eu realmente precisei ler mais de uma vez pra cair a ficha de quem estava comentando... Amigas de tanto tempo que apareceram aqui (não sei como) e deixaram sua marquinha... Aline B2 e Gabi! Um beijo pra vocês...

       E agora um PARABÉNS do tamanho de NY pra minha filhota Laís que teve o match com a host family dela essa semana e tá vindo pra onde? Pra NY né!? Agora agente afunda Manhattan de vez... ;D

       Um ótimo final de semana pra todos!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

O tempo aqui voa!

        Hoje, dia 2 de agosto, fazem 3 meses que embarquei na maior aventura da minha vida, até hoje. Porém, faz muito mais que 1 ano que o primeiro passo foi dado para que eu pudesse enfim, estar aqui.

       Não foi a escolha mais fácil, isso eu digo com toda certeza, pois se até mesmo quando já estava no avião eu ainda me perguntava se era esse o caminho certo.

       Ainda não sei se estou no tal caminho certo ou não, afinal, quem pode saber não é? Mas estou aprendendo muito e finalmente conseguindo reconhecer quem eu sou e até onde eu posso chegar.

       Saudade? Nossa, só de escrever essa palavra já dói no peito, imagina ainda pensar nas pessoas que estão a milhas de distância de você? 

       E de onde tirar forças para suportar tamanho sentimento guardado dentro da gente? 

       Primeiro, tendo fé! Me desculpem aqui as pessoas que não acreditam em Deus ou qualquer ser superiorà nossa humilde humanidade. Mas pra mim existe sim um Deus e é a Ele que me "agarro" e peço forças todos os dias para continuar.

      Outra fonte absoluta de força são os amigos... Não os que eu deixei em casa, mesmo que na distância eles ainda estejam presentes na nossa vida. Mas sim os novos amigos! Novos, mas em alguns temos aquele sentimento de "te conheço a vida inteira"... É, não fomos feitos para viver sozinhos!

       Claro, nem tudo são flores e a vida não é um mar de rosas, aliás tem muito espinho espalhado por aí viu, já aviso pra ter cuidado! Mas o que seria dos momentos de vitória se não tivessemos algumas derrotas? Nós simplesmente não saberíamos diferenciar e nem dar o verdadeiro valor as coisas.

      Há um certo tempo eu tinha ouvido uma música que naquele instante me emocionou muito, pois ela falava exatamente o que eu tava sentindo... E hoje, ao acordar, lembrei da letra e não parava de pensar nela! Resolvi então utilizar essa letra pra expressar um pouco do que eu to sentindo no dia de hoje...


       Um enorme abraço apertado e um beijo mais do que estalado para toda a minha família e amigos que há 3 meses eu não vejo pessoalmente. E aos amigos, um recado, por mais que eu faça novos amigos, vocês são INsubstituíveis! 

       E aos novos amigos, obrigada pelo apoio e contem comigo sempre! Essa aventura aqui não teria a graça que tem se não houvesse vocês pra compartilhar as loucuras e peripécias na terra do Tio Sam.

        Um beijo.

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase