Pages

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

NEVE pela primeira vez...

       Não acredito que eu vim aqui contar essa experiência pra vocês em pleno outubro! Será que São Pedro esqueceu de olhar na agenda dele que ainda estamos no outono??? Pra quem não sabe, sábado passado NEVOU aqui em New York. Isso mesmo, neve, aquela coisa branquinha e gelada que cai do ceú!
       Eu estava na casa da Lais, me arrumando pra sair, quando ela me grita: "Mary, anda logo que tá nevando..." Eu pensei "nevando???" Corri pra ver e não é que era verdade...


       Infelizmente meus planos de percorrer o Central Park foram literalmente por água abaixo, choveu o dia inteiro... Aproveitamos para buscar os convites da festa de Halloween que teria a noite (próximo post) e passear nas lojas.
       Olha, eu vou se sincera, como sempre. Muitas pessoas reclamaram do frio, da neve e essas coisas. Tá, tava frio mesmo, mas é só se agasalhar que esse problema tá resolvido. Acho feia essa mania que o povo tem de reclamar de tudo que acontece. Tá quente demais, frio demais, muita coisa pra fazer, nada pra fazer... Ah gente, faça me o favor né. Aprendam a ver o lado positivo das coisas que acontecem, isso se chama viver a vida!
       A única coisa que me irritou nessa coisa toda de nevar, foi o simples fato de eu ser uma estabanada e escorregar a cada passo que eu dava. Ainda não sei como não terminei o dia com a bunda molhada... Só sei que eu me diverti e dei altas gargalhadas né!
       Claro que além de fotos eu também tinha que registrar em vídeo né! Basta clicar aqui pra vocês assistirem a esse momento que eu tanto esperei...


       No dia seguinte não nevou de novo, mas a paisagem ainda estava linda e me lembrando o quão mágica essa vida pode ser. Basta você acreditar que as pequenas coisas que são responsáveis por trazer a "tal" felicidade e que não é preciso de muito esforço para que elas aconteçam!
       Um beijo de esquimó pra todos vocês e amanhã eu volto pra contar tudo sobre esse feriado que sempre me encantou, o Halloween (Dia das Bruxas). 

       HaPPy HaLLoWeeN!!!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A primeira "tattoo" a gente não esquece...

       Nossa, eu nem acredito que estou aqui postando sobre isso, juro! Eu sempre tive vontade de fazer uma tatuagem mas sempre tinha alguma coisa pra me impedir: se não era meu pai dizendo um mega sonoro NEM PENSAR, era a simples e pura falta de coragem mesmo.
       Mas enfim, venci e fiz a tatuagem tão esperada... Não, não venci todas as partes! Venci só o medo mesmo, porque meu pai ainda não sabe do meu atrevimento. Mas ele vai saber, um dia eu conto. Quando? Não faço a menor ideia, talvez num daqueles dias de excelente humor e que ele esteja com muita saudade de mim...

Pura tensão...

       
       Bom, o desenho eu já tinha em mente a um certo tempo, uma borboleta! E se pensam que não tem significado, estão muito enganados, até porque eu sou a favor de tatuagem somente quando a mesma significa algo pra gente.
       A borboleta significa transformação, libertação, está relacionada à alma, ao espírito. Ela nasce uma lagarta, rastejando pelo chão, conhecendo o mundo por esta perspectiva... Mas quando chamada pela Natureza, inicia um processo de busca de si mesma. E quando consegue se libertar do casulo ela vê que aquele mundo que ela achava ser o seu, não é mais o único e de forma alguma é o seu devido lugar. 
       Da mesma forma, nós aprendemos a nos conhecer, nos adaptamos a diferentes situações, refletimos, articulamos, tomamos decisões, agimos e conseguimos as mudanças que são necessárias. Nós estamos sempre em transformação, sempre aprendendo, tentando nos encontrar.
       E justamente por esse motivo que eu sempre fui encantada por essa figura, que precisa de um tempo para se conhecer e enfim bater as asas e ser livre pra voar!

       Quanto a cor (sim ela é colorida) eu escolhi o roxo porque significa mudança, mesmo eu já tendo alcançado algumas coisas, eu ainda quero mais... Afinal de contas, quando se realiza um sonho, logo já temos outro em vista não é!? Porém, se não fosse assim, que graça teria viver por todos esses anos???


       Dor!? Esse tópico é complexo, porque muitos dizem não sentir nada, mas EU vou dizer o que EU senti durante essa quase 1 hora de espera pra fazer o desenho... Doeu horrores, chorei, pensei em desistir, tive que relembrar umas mil e quinhentas vezes o porque de eu querer passar por isso. Mas no final deu tudo certo!


       Mas nesse momento preciso fazer uma pequena pausa e um agradecimento as meninas que estavam comigo dando total apoio: Lais, Megui e Maria - sem vocês ali do meu lado eu NUNCA teria conseguido, FATO! Obrigada mais uma vez pela amizade e o carinho de vocês...


       Enfim, o sofrimento passou, a tensão terminou e o resultado me deixou mais que feliz. Me apaixonei pela minha mais nova aquisição e digo mais, ela ainda não está 100%, falta uma frase em baixo dela que eu farei até o fim do ano. Mas a frase ainda é sigilo, até pra mim, visto que eu não decidi ainda sobre qual delas escrever.

     
       E mais uma vez eu descobro em mim uma força e determinação que eu não sabia que tinha! É, a vida nos surpreende de maneiras cada vez mais estranhas. Sempre soube que vim uma menina e vou voltar uma mulher!
       Beijos pra todos vocês... Até a próxima!
       

Coney Island

       Mesmo com um certo atraso (pra variar) eu venho aqui contar mais uma "aventura" da Dona Mary Mello tá! Dessa vez eu fui parar em Coney Island, que fica depois (beeeem depois) do Brooklyn em NYC.

       Pra chegar lá é até fácil pois fica na estação final de vários metrôs, mas já vou avisando que é uma viagem viu... Que vale MUITO a pena! Que lugar lindo e com tanta coisa pra fazer...

       Além de passear pela praia, você também pode curtir vários bares e restaurantes que tem por lá. E se quiser um pouco mais de aventura é só dar um pulinho no Luna Park, um parque de diversões super legal. CLARO que não se compara com o Six Flags, inclusive acho que agora eu tô ferrada com isso, vai ser difícil encontrar algo que supere aquele lugar. ;p


A praia!

Luna Park!
       
       A praia é linda e o tempo colaborou muito também... Fez um dia lindo naquele domingo! O parque é aquele típico de filmes e clipes que a gente vê sempre. Uma delícia!!!

       Além disso tem também um outro parque (que é mais infantil) e um aquário. Viu como tem muita coisa pra se fazer por lá!? Um lugar não muito longe, que oferece várias atividades pra todos os gostos e idades!

       Hoje o post vai ser curtinho assim mesmo porque eu to MEGA ocupada por aqui com meus pimpolhos dodóis! É uma dessas viroses LOUCAS que deixou meus pequenos com febre... E criança doente é triste né! Por isso eu faço o sacrifício de ficar o dia inteiro abraçando esses pestinhas!

       Super beijos pra todos e bom restinho de semana... : )



quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Miss Favela

       Olha quem está de volta!? Eu mesma... E dessa vez pra contar sobre um lugar que faz bem pra qualquer brasileiro perdido por essas bandas de cá.



       O Miss Favela é um bar brazuca perdido no meio do Brooklyn! Lá você pode matar a saudade não só da música nacional (aos sábados toca samba e aos domingos forró) como também se acabar de comer os petiscos e pratos tradicionais que eles oferecem. Eu!? Ah, mas é claro que eu comi pastel de queijo, coxinha, picanha, arroz, feijão, farofa e até pão de queijo. Huuum, deu até fome de lembrar!


       Mas não parei por aí, ainda tem as bebidas! Skol pra quem curte cerveja e caipirinha pra que prefere os destilados... Caipirinha de açaí, morango, kiwi, maracujá, banana e a tradicional né, uma mais gostosa que a outra.

É uma arte né? ADORO!

       E a decoração? Uma gracinha ficar ali contemplando chinelos (aquelas mesmas) pregados no teto, notas (dinheiro) novas e antigas espalhadas pelas paredes, artigos que nos lembram Airton Sena, futebol e os esportes que o Brasil defende, sem tirar o “verde, amarelo e azul” espalhados por todo canto.




       Contudo, as circunstâncias me fizeram chegar à seguinte conclusão: parei de dizer que sou brasileira! To falando sério... Primeiro que já me chamaram de britânica, australiana e canadense. Segundo que 3 pessoas vieram falar comigo em inglês achando que eu era americana, e por fim descobriram que estavam falando com uma legítima brasileira!
       Tudo bem que eu sou branquela e não tenho os atributos pelos quais as brasileiras são mundialmente conhecidas, mas duvidar da minha “brasileirice” é demais pra mim!
       Ô lugarzinho gostoso para conhecer gente também! Dessa vez nós conhecemos mais uma maluca, a Michele, que mora aqui nos EUA há mais de 5 anos e mora lá mesmo no Brooklyn.

Eu, Laís, Michele, Eliene e Samantha!

       Já estava com saudades de sentar num barzinho, jogar conversa fora, tomando uma cerveja/caipirinha e se empanturrando de petiscos... Preciso dizer o quanto isso tudo me fez bem? Acho que não né...
       Sem contar na alegria que esse lugar possui né? Afinal de contas, brasileiro SABE se divertir SEMPRE. E graças a Deus essa alegria é contagiante...
       Um super beijo à todos vocês!


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Sessão Nostalgia

       Todo mundo adepto à rede social Facebook entrou na onda (ou pelo menos notou) da sessão nostalgia que foi essa comemoração/homenagem ao Dia das Crianças. Desde o começo da semana passada, a maioria dos usuários trocaram suas fotos do perfil por um desenho animado, programa infantil ou até mesmo uma foto sua de quando ainda era um “pirralho”.


       Eu desde o princípio gostei dessa “bagunça virtual” e resolvi participar. Virei Castelo Rá-Tim-Bum, Tom & Jerry, Penélope Charmosa, Princesa Bela (A Bela e a Fera), Dama (A Dama e o Vagabundo) e até aquelas figurinhas do “Amar é”.
       Que delícia foi ficar aqui só relembrando desenhos, brincadeiras, propagandas, músicas que marcaram a nossa infância e que pra sempre vão nos fazer lembrar como nós não precisávamos de muita coisa para dar um sorriso!


       Época gostosa onde nossas preocupações eram: “De que a gente vai brincar agora? Qual roupa eu coloco na minha Barbie? Tomara que a minha mãe nunca descubra...”
       Quem não se lembra dos piques? Pique-esconde, pique-pega, pique-alto, pique-bandeira... E a queimada? E pular elástico, amarelinha, passa-anel, salada mista. Nossa, como eu lembro disso tudo. E não sei quando a vocês, mas me dá uma vontade de sair por aí brincando novamente como se tivesse apenas 10 anos de idade.
       É gente, o tempo voa! E ele não avisa que tá indo embora não, quando você vê já terminou o ano... Quando você se dá conta, já terminou a faculdade, já passou dos 25, já pensou em casar e ter filhos e agora se olha no espelho e dá de cara com esse adulto aí te encarando.
       Estranho né? Onde foi parar nossa infância? E a nossa “aborrecência”? Pra onde elas foram? Eu que sempre quis logo ser adulta pra poder não depender mais de ninguém, hoje morro de saudade dos meus tempos de criança. Tempos bons, mas que infelizmente não voltam mais!
       E por falar em nostalgia... Quem não se lembra das músicas que não saíam das nossas cabeças: NSync, Backstreet Boys, Spice Girls,, Britney Spears e também os nacionais, Sandy e Júnior, Chiquititas, Mamonas Assassinas, Balão Mágico, Xuxa.
       Quer relembrar ainda mais? Clique aqui e assista esse vídeo que tá rolando no youtube... Mas já deixo um aviso, você não vai se sentir velho, e sim EXPERIENTE! Aproveite para matar a saudade de uma das melhores épocas das nossas vidas...
       Feliz Dia das Crianças para TODOS! Afinal, todo mundo ainda tem uma criança no seu interior, e se não tem, não sabe o que é ser feliz...

 


 A vida não é medida em minutos, mais sim em momentos.


Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase