Pages

terça-feira, 12 de junho de 2012

Namorar ou ficar solteiro?


       Estou de volta depois de umas looongas férias! Pois é, eu estava mesmo precisando de um tempo pra mim. Aproveitei que a vida aqui estava um pouco corrida e resolvi dar um pausa nesse meu lado “pseudo-escritor”, o que significa um break pra vocês também.
       Sei que estou devendo alguns posts (Disney, Washington DC, o amistoso do Brasil...), porém, contudo, entretanto, eu quero aproveitar que a minha “volta” coincidiu com um dia comemorativo: o Dia dos Namorados.
       Não vou falar do dia em si, mas apenas desabafar um pouco sobre esse assunto que pra muita gente chega a ser um tabu: status de relacionamento...

       Vira e mexe eu vejo nessas redes sociais uma pequena “disputa” entre os “namorados” e os “solteiros”. Cada um defendendo o seu lado bom e atacando o lado ruim do outro. Sim, porque nenhuma das duas situações é perfeita, diga-se de passagem. E essas pessoas que reclamam, em 99% das vezes, ou são solteiros encalhados (porém não admitidos) ou os comprometidos frustrados.
       Eu posso falar com experiência sobre os dois lados. Já fui solteira, namorei, fiquei solteira de novo, namorei de novo... Por tanto sei muito bem das coisas boas e das não tão boas assim que ambas as situações trazem no pacote.

       Namorar é ótimo! Não vou ser hipócrita de dizer o contrário só porque hoje estou solteira. Ter alguém pra ligar e mandar mensagem, alguém que se preocupa, que te quer bem, é sempre muito bom. Receber um “te amo” no meio do dia, sem motivo algum, que te faz dar aquele sorriso besta e ficar pensando por hooooras naquela pessoa. Fazer planos e planos pro fim de semana e no final acabar debaixo das cobertas assistindo um bom filme, ou não assistindo, se é que me entendem...


       Quem já viveu essa situação sabe do que estou falando. Quando coisas simples tem a maior graça do mundo, quando todas as músicas parecem ter sido feitas pra vocês, quando o coração dispara de sentir o mesmo perfume, o tom da voz ou apenas ler o nome dele/dela.
       Mas namorar não é só beijo, não é só sexo. Vai muito mais além! É respeito, carinho, cumplicidade e sim, amizade.  É ser mais do que homem e mulher, é ser companheiro.
       Porém, como eu disse, nem tudo são flores e até nos melhores relacionamentos existem aqueles momentos não tão perfeitos.  Existe o ciúme, que se não for na medida certa pode estragar qualquer relação. Existe a cobrança, a rotina e muitos outros inimigos da vida a dois. E infelizmente, às vezes, eles são mais fortes que o amor, aí já viu né!?
       Discordo completamente de quem diz “ele é a minha metade” ou “ela me completa”. Dá licença que eu me basto. Não preciso de ninguém pra me completar, preciso de alguém que me transborde. É preciso se amar primeiro, se dar valor, se respeitar. Pra depois você fazer isso por alguém e pedir que façam o mesmo por você.
       O amor não é eterno e muito menos estável. Há sim aqueles que duram por muito tempo, mas também há aqueles um pouco mais passageiros, que do mesmo jeito que vieram do nada, vão embora na mesma velocidade.

       Aí ficamos solteiros de novo.
       Eita fase boa essa de ser solteiro! Zero obrigação de dar satisfação da sua vida, zero ciúme, zero rotina, zero cobrança. É sair e fazer o que quiser sem peso na consciência. A vida de solteiro é livre e desimpedida.  


       O solteiro tem o poder de sair no meio da noite rumo à Patagônia e voltar de lá quando e da forma que quiser. Tem o poder de fazer seus planos e não depender de ninguém, além dele mesmo. Tem o poder de tomar suas próprias decisões!
       Mas um “bom solteiro” é aquele solteiro bem resolvido consigo mesmo. Esse não fica gritando aos quatro ventos que “eu sou de ninguém” ou “sou solteiro e ninguém vai me segurar”, enquanto por dentro está se matando de inveja dos amigos que tem algum relacionamento sério. 
       Nós, bem resolvidos (sim , me encaixo muito bem nessa classe) não somos cínicos de dizer que não sentimos falta de ter alguém. Eu sinto e muito! Principalmente naqueles dias de chuva, em datas especiais, em situações que você costumava dividir com outra pessoa, como os almoços de domingo.

       O verdadeiro segredo dessa história é “abrace sua causa”! Não existe essa coisa de namorar é melhor, ser solteiro é melhor. Se você está solteiro, aproveite o que de melhor a sua “solteirice” pode te oferecer, se jogue! E se você está namorando, aproveite o melhor que o romantismo da vida a dois pode proporcionar, e também mergulhe de cabeça. Ambos, sem medo de ser feliz!!! Afinal de contas, a vida de solteiro não significa só balada como a vida de namorar não significa só assistir filme comendo pipoca.

       Eu abracei a minha causa! Solteira? Sim. Sozinha? NUNCA! Não é porque eu não tenho um pé pra esquentar o meu durante a noite que eu vou deixar de acordar com um sorriso no rosto. Até porque, estamos no verão e não preciso de ninguém pra me esquentar no momento... :p
       E não vem me dizer que quem é solteiro é sozinho. Só é sozinho quem não tem amigos ou quem não conhece a vodka. E tenho dito.

       Uma boa semana pra vocês. Aos namorados, desejo um dia repleto de beijos e romantismo. Aos solteiros, mas somente praqueles bem resolvidos, desejo um dia simples, sem comemorações, porém feliz. Pois a felicidade não está em outra pessoa, está em você! Você que opta por compartilha-la ou não. 

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright 2009 Teorias da Mary. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase